Pular navegação

Mastercard Surpreenda: como aproveitar os benefícios?

Se você tem um cartão com a bandeira Mastercard, pode acumular pontos em suas compras e trocá-los por benefícios. Entenda como funciona o Mastercard Surpreenda.

Imagem de quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) sentados à mesa, comendo, sorrindo e conversando.

A bandeira Mastercard é aceita em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo. Ela é, inclusive, a bandeira do cartão Nubank –  roxinho, PJ e cartão Ultravioleta. Se você tem um deles pode se cadastrar no programa Mastercard Surpreenda, acumular pontos cada vez que realizar uma compra e trocá-los pelo benefício do “Compre 1 produto ou serviço e leve outro”.

Abaixo, entenda como funciona o Mastercard Surpreenda e quais são os benefícios.

Como funciona o Mastercard Surpreenda?

O Mastercard Surpreenda é um programa de fidelidade que oferece recompensas para quem é cliente de cartões de crédito, débito e pré-pagos da bandeira Mastercard. A cada compra realizada com o cartão, você acumula 1 ponto que pode ser trocado por vouchers de desconto, ofertas especiais e benefícios exclusivos em lojas e estabelecimentos parceiros.

Como cadastrar o cartão e acumular pontos no Mastercard Surpreenda?

Primeiro, é preciso se cadastrar no programa. É só entrar no site oficial e preencher seus dados pessoais. O processo é simples: basta fornecer suas informações básicas, como número do cartão, CPF, nome completo e dados de contato.

A partir disso, você acumula 1 ponto toda vez que usar seu cartão, independentemente do valor da compra.

A partir de 5 pontos, já é possível adquirir um produto ou serviço e levar outro igual. São válidas transações feitas no Brasil e também no exterior com cartões Mastercard que estejam cadastrados no programa. 

Importante: saques não são considerados compras. Ou seja, eles não geram pontos no Mastercard Surpreenda.

Além disso, você pode cadastrar quantos cartões Mastercard desejar. Com um mesmo cartão, é possível fazer parte de outros programas de benefícios.

Como resgatar os pontos no Mastercard Surpreenda?

Após acumular pontos, você pode resgatá-los direto no site ou aplicativo do Mastercard Surpreenda, ou ainda enviando um SMS para o número 27317 com o nome do parceiro pelo qual você deseja trocar seus pontos. Existem diferentes formas de fazer isso. Confira:

  • Trocar por produtos: essa modalidade de resgate permite que você compre itens de catálogo e adquira um de igual ou menor valor com seus pontos acumulados. Dessa forma, você pode transformar seus pontos em mercadorias físicas ou virtuais, selecionando aquilo que mais se adequa às suas preferências e necessidades;
  • Vouchers de desconto: os vouchers podem ser utilizados em parceiros do programa. Essa é uma maneira de economizar e aproveitar benefícios adicionais em estabelecimentos que você já frequenta ou deseja conhecer;
  • Ofertas especiais: ofertas especiais podem incluir promoções exclusivas, experiências diferenciadas e ingressos para eventos ou viagens;
  • Doações: outra forma de resgatar pontos no Mastercard Surpreenda é fazer doações a instituições parceiras do programa.

Os pontos têm validade de 2 anos a partir da data em que foram acumulados.

Se você é cliente do cartão Nubank Ultravioleta, também vale dizer que os pontos do Mastercard Surpreenda não substituem ou interferem no cashback.

Leia também:

O Nubank Ultravioleta vale a pena?

Nubank Platinum ou Gold: Qual a diferença e vantagens de cada um?

Cartão Ultravioleta: tudo sobre o cartão Black do Nubank

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.