Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Nubank contactless: como...

Nubank contactless: como fazer pagamento por aproximação com seu roxinho

Tire suas dúvidas sobre como funciona mais essa opção para compras com seu cartão Nubank.

O cartão Nubank surgiu para facilitar a vida das pessoas. Sem anuidade, burocracia ou taxas abusivas: com o roxinho, o usuário consegue controlar os seus gastos pelo app instalado no celular.

Em novembro de 2018 apresentamos um roxinho ainda mais prático: um novo modelo do cartão que agora conta com a função contactless. Com ela é possível realizar pagamentos apenas por aproximação, sem inserir o cartão na maquininha.

Como ainda existem dúvidas com relação ao uso dessa opção, explicamos abaixo como ela funciona.

Contactless: o que é?

Ao se tornar cliente do cartão Nubank, é preciso criar uma senha de 4 dígitos no momento do cadastro das informações pessoais. Essa senha será usada sempre que o usuário inserir o cartão de crédito na maquininha para que a transação seja finalizada.

A tecnologia contactless (sem contato) permite que o consumidor efetue compras apenas aproximando o cartão da maquininha, sem precisar inseri-lo. Tanto para crédito como para compras no débito.

No caso do Nubank, para ativar essa função é necessário inserir o roxinho normalmente na maquininha na primeira compra. Depois disso, o cliente poderá utilizar a tecnologia sempre que quiser, desde que o estabelecimento disponibilize essa função.

A senha só será necessária para compras acima de R$50. 

O Contactless é seguro?

Se essa é a sua maior dúvida quando o assunto é usar o contactless do seu roxinho, pode ficar tranquilo: a resposta é sim.

Todas as compras feitas por aproximação utilizam tecnologia de criptografia, que muda a cada transação. É uma técnica mundialmente conhecida e segura de comunicação de dados.

Além disso, com a tecnologia sem contato, o cliente pode manter o seu cartão em mãos o tempo todo – e, vale lembrar, a senha ainda é necessária para compras acima de R$50.

Caso não esteja com o seu roxinho em mãos, o cliente também pode manter o cartão bloqueado: basta usar o atalho de cadeado no app para bloquear ou desbloquear o cartão Nubank em segundos. 

Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento. 

Digite seu nome

Quero receber a newsletter