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Link de pagamento: por que usar essa ferramenta para vender mais?

Conheça as vantagens de usar esse recurso para aceitar mais métodos de pagamento no seu negócio e facilitar suas vendas online.

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Imagine o seguinte cenário: você tem uma loja online e faz vendas pelo Instagram e WhatsApp, mas ainda não tem uma plataforma de e-commerce. Ou seja, na hora que os seus clientes querem pagar por cartão de crédito, complica a sua vida, e isso já te fez perder muito dinheiro em vendas.

Dados do relatório da consultoria Octadesk feito em parceria com a Opinion Box em 2023 mostram que 61% dos brasileiros compram mais pela internet do que por lojas físicas. O motivo? Estão em busca de preços mais baixos (73%) e praticidade (72%), majoritariamente. 

Ou seja, se você vende online e quer atender esse público que busca praticidade, precisa oferecer o máximo de métodos de pagamento possível. Dessa forma, o link de pagamento por cartão de crédito é ideal para negócios como o seu, por permitir ao vendedor enviar uma URL que libera a realização de uma transação por cartão de crédito à vista ou parcelado, sem a necessidade de ter uma maquininha.

Saiba mais sobre o que é o link de pagamento e conheça a seguir as vantagens de usá-lo.

Link de pagamento: o que é e como funciona?

O link de pagamento é uma maneira de efetivar as suas cobranças por cartão de crédito à distância, com segurança, agilidade e sem a necessidade de ter uma maquininha de cartão.

A ferramenta permite que o seu cliente faça o pagamento da forma que preferir (no crédito à vista, parcelado ou Pix) sem a necessidade de ir à sua loja física, acessar um site de e-commerce ou enviar dados sensíveis, como o número do cartão de crédito. Basta enviar um link em que conste o valor a ser pago pelo seu cliente, que só vai precisar preencher com alguns dados.

O passo a passo para gerar esse link varia de acordo com a ferramenta, o app e a conta bancária (para as que oferecem). Mas ele costuma ser simples: consiste em informar o valor da cobrança, gerar a cobrança e enviá-la ao cliente por WhatsApp, SMS ou redes sociais.

Saiba como gerar cobranças por link de pagamento na conta PJ do Nubank aqui

Quais são as vantagens de usar o link de pagamento?

O link de pagamento pode ser útil na sua estratégia de vendas. Como mencionado anteriormente, a maior parte dos brasileiros está comprando online e, nesse contexto, fica evidente a necessidade de ter formas de pagamento seguras e adequadas para esses consumidores. 

Quanto mais prático, rápido e agradável for o seu processo de vendas, melhor para o seu cliente, para o seu negócio e mais chances você tem de fidelizá-lo como cliente recorrente.

Conheça, a seguir, as principais vantagens do link de pagamento.

  1. Mais vendas

Essa é, definitivamente, a principal vantagem do link de pagamento. Pense no exemplo do início do texto: você tem uma loja online no Instagram (ainda sem e-commerce). 

Sua loja começa a ficar mais popular e, ao expandir a bolha dos primeiros clientes, as pessoas começam a pedir para pagar por cartão de crédito. Porém, são pessoas que moram em locais onde não é possível enviar o produto por motoboy com uma maquininha. O que você faz?

Para muitos, isso significa perder a venda, mas, para você, basta enviar os produtos pelos Correios ou por uma transportadora e cobrar por meio do link de pagamento. Além de não perder vendas, oferecer mais essa forma de pagamento permite expandir o raio de atuação do negócio e faturar mais.

  1. Mais agilidade e segurança

Se você concluiu uma venda e precisa fazer a cobrança, com o link de pagamento você realiza esse processo em poucos passos, especialmente se a sua conta PJ tiver essa funcionalidade, como a do Nubank. 

Basta enviar o link por mensagem de texto, WhatsApp ou por mensagem em redes sociais e acompanhar o pagamento. Outro ponto importante é que este é um processo seguro tanto para o empreendedor –  que tem um controle da cobrança e consegue rastrear o pagamento – quanto para o cliente, por não precisar informar dados sensíveis, como o número do cartão de crédito, por exemplo.

  1. Melhor controle dos pagamentos

Controlar os recebimentos do seu negócio não é tarefa fácil. E é comum que o empreendedor se perca entre quem, de fato, pagou ou não por uma cobrança. Normalmente, existe um espaço dedicado às cobranças por link de pagamento, e você consegue ter controle dos seus recebimentos. Além disso, aparecem notificações no seu app e é possível acessar as informações detalhadas sobre cada cobrança.

Cada link de pagamento tem seu prazo específico. No caso do Nubank, o dinheiro cai na conta PJ em até 14 dias. Já no NuPay (link de pagamento exclusivo para clientes Nubank), o pagamento cai na hora na conta PJ. Saiba mais sobre o NuPay aqui.

  1. Fácil de enviar

Ao gerar uma cobrança por link de pagamento, você consegue compartilhar a URL facilmente por qualquer canal, como WhatsApp, e-mail, redes sociais e SMS.

Ou seja, você se comunica com o cliente do pagamento do produto no instante seguinte em que ele compra, de forma segura e também tendo uma maneira facilitada de contato com ele sobre o pagamento.

Quando recebe o link, o seu cliente acessa a página ou tela da cobrança, insere os dados de pagamento (sem que você tenha acesso) e o pagamento é feito na hora.

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Este texto faz parte da missão do Nubank de lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – físicas e jurídicas. Com a conta PJ, queremos ajudar donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos a focarem no que realmente importa. Saiba mais.

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