Pular navegação

Para que serve o cartão de crédito virtual?

O cartão virtual é um recurso para simplificar a vida das pessoas e oferecer mais segurança em compras online e com carteiras digitais.

Homem negro com barba grisalha, segurando na sua mão esquerda um celular enquanto visualiza sua conta no aplicativo do Nubank e na mão direita segura seu cartão do Nubank, ao fundo desfocado uma mesa de escritório com um notebook aberto e ligado.

O cartão de crédito virtual é uma opção mais prática e segura para quem costuma fazer compras pela internet e até presenciais, se o cartão for adicionado a alguma carteira digital (como Apple Pay e Google Pay) e o cliente tiver um celular com tecnologia NFC.

Como os números do cartão físico e virtual são diferentes, o cliente tem menos dor de cabeça em caso de problemas na transação online. Se o cartão usado para compras online for bloqueado ou precisar ser cancelado, por exemplo, ele não fica sem o cartão físico para compras do dia a dia.

Muitas instituições financeiras oferecem a opção de cartão virtual "descartável" a seus clientes: elas geram um novo número para cada compra, para tentar evitar problemas com fraudes.

O cartão virtual do Nubank não é "descartável", mas aqui você pode ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo, assim dá para organizar seus gastos com mais facilidade.

Por exemplo: você pode ter um cartão exclusivo para pagamentos recorrentes (aqueles em que seu cartão fica cadastrado e recebe cobrança mensalmente ou a cada vez que você usa o site ou aplicativo), como assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte.

Para compras pontuais (ou seja, aquelas que não acontecem sempre), é possível criar um cartão virtual com uma numeração diferente e deletar após o uso, se quiser. 

Assim, se o cliente desconfiar de qualquer risco, é só bloquear ou apagar o cartão virtual e gerar um novo número pelo app na hora em que quiser. 

https://www.youtube.com/watch?v=U5wVgUoBGsI

Como funciona o Cartão Virtual Temporário do Nubank?

Você pode criar um cartão virtual temporário no app do Nubank e efetuar compras com esse cartão, que expira em 24 horas. Nesse período, o cliente pode fazer quantas transações quiser – e só é permitido ter um cartão virtual temporário por vez.

Confira como gerar no aplicativo:

  • Na tela inicial do aplicativo, toque em "Meus cartões";
  • Depois em "Criar cartão virtual temporário";
  • Digite sua senha de 4 dígitos;
  • Toque em "Ver dados do cartão" e insira sua senha novamente para acessar as informações.

Vantagens do Cartão Virtual Nubank

As principais vantagens são a segurança e praticidade. O Cartão Virtual pode ser usado por todos os clientes que tenham um cartão Nubank, seja na função crédito ou débito. Para isso, é só gerá-lo pelo aplicativo assim que ele estiver disponível. O mesmo acontece com clientes que precisam reemitir o cartão por algum motivo.

Além disso, ele funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite do cartão físico. Com isso, você pode cadastrá-lo nos seus sites, apps e serviços digitais preferidos e se perder ou tiver que reemitir o seu cartão, não vai ter que alterar todos os cadastros.

Ainda não é cliente?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.