Fala, Nubank

Muito além do cartão de crédito

Para que serve o cartão de crédito virtual?

Ele é mais um recurso para simplificar a sua vida e facilitar as compras online

O cartão de crédito virtual é uma opção mais prática para quem costuma fazer compras pela internet.

Assim como o cartão físico, ele possui um número que é usado nos cadastros de lojas virtuais, sites e aplicativos. Como os números do cartão físico e virtual são diferentes, o cliente tem menos dor-de-cabeça em caso de problemas na transação online.

Se o cartão usado para compras online for bloqueado ou precisar ser cancelado, por exemplo, ele não fica sem o cartão físico para compras do dia-a-dia.

Muitas instituições financeiras oferecem a opção de cartão virtual “descartável” a seus clientes: elas geram um novo número para cada compra para tentar evitar problemas com fraudes. Pode parecer seguro por um lado, mas é bem burocrático por outro: o cliente não pode deixar o cartão virtual cadastrado em sites, ou em serviços de uso recorrentes como aplicativos de transporte, por exemplo.

Aqui no Nubank, a gente não acredita que adicionar complexidade seja a melhor maneira de evitar fraudes. Afinal, é nossa obrigação garantir segurança para qualquer tipo de compra – seja ela física ou virtual.

Por isso, quando lançamos o nosso cartão virtual, o nosso objetivo não foi criar um recurso a mais para oferecer uma falsa sensação de segurança – mas sim focar na praticidade e economia de tempo.

As vantagens do Cartão Virtual Nubank

A principal vantagem é a praticidade. O Cartão Virtual pode ser usado assim que o cliente tem seu cadastro aprovado – basta gerar seu cartão virtual pelo aplicativo. O mesmo acontece com clientes Nus que precisam reemitir o cartão por algum motivo.

Além disso, ele funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite do Cartão Físico. Com isso, você pode cadastrá-lo nos seus sites, apps e serviços digitais preferidos e, se perder ou tiver que reemitir o seu roxinho, não vai ter que alterar todos os cadastros.

Resumindo:

Ainda não é cliente?

Tags

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *