Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Cartão Nubank: como cri...

Cartão Nubank: como criar uma senha segura

Nossos produtos são seguros, mas é sempre bom tomar alguns cuidados na hora de criar e usar a senha para evitar problemas.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Hoje, temos mais de 10 milhões de clientes em todo o Brasil e oferecemos a eles a possibilidade de controlar todos os nossos produtos pelo aplicativo.

No caso do cartão de crédito Nubank, além da senha de oito dígitos – usada para acessar o nosso app -, é preciso criar outra senha de quatro dígitos. Esta é a senha do cartão de crédito, que o consumidor irá utilizar para fazer compras.

Hoje, a maioria das pessoas tem um incontável número de senhas para tudo: e-mail, desbloqueio da tela do celular e do computador, cartões de crédito e débito, cadastro em sites de compras, etc… 

Nesse cenário, é comum criar aquela senha padrão, como data de aniversário, por exemplo, e usá-la para tudo – mas essa não é a melhor opção. 

Veja aqui como funcionam as senhas e os cuidados que você deve ter com elas.

Senha do app Nubank

A senha para acessar o aplicativo do Nubank é composta por 8 dígitos alfanuméricos (uma combinação de letras e números). Ela é criada pelo próprio cliente no momento do cadastro, quando o mesmo é aprovado para ser Nubank.

Senha do cartão de crédito e débito

A senha do cartão Nubank, formada por 4 dígitos (apenas números), também é criada no momento do cadastro e não pode ser alterada.

Esqueci minha senha Nubank. E agora?

Não precisa se preocupar. Se por acaso você esquecer a senha do app, é só clicar em “Esqueci minha senha”. Ao fazer isso, nós enviaremos um e-mail com um link que, ao ser acessado, permitirá que o usuário recupere a senha.

Acesso ao app por biometria

Também é possível acessar as informações do app utilizando o Touch ID ou Face ID, mais conhecido como biometria (ou acesso por digital).

iOS

– Na tela inicial do app, toque no seu nome; 

– Selecione “Configurações do app”;

– E depois, “Autenticação biométrica”.

A partir disso, se você fechar o app, bloquear a tela do celular ou após 5 minutos de inatividade, o seu app Nubank pedirá a autenticação pelo TouchID ou FaceID.

Android

O procedimento é bem parecido:

– Na tela inicial do app, toque no seu nome;

– Selecione “Configurações do app”;

– E depois, “Proteção do app”.

Se você fechar o app, bloquear a tela do celular ou após 5 minutos de inatividade, o app irá pedir a mesma senha ou qualquer outro método de bloqueio configurado no seu dispositivo (senha, padrão digitável, biometria, etc.).

Cuidados essenciais com as senhas

Fique atento ao criar as suas senhas.

  • Nomes de pessoas próximas ou mesmo seu próprio nome, datas de aniversário e datas significativas não são uma boa ideia.
  • Procure utilizar letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos de maneira alternada.
  • Anotar a senha em um papel e guardá-la na carteira é muito arriscado. Em casos de roubo, por exemplo, a pessoa terá acesso aos seus dados e poderá até realizar compras presenciais, utilizando o cartão e a senha.

Lembrando que a senha do cartão de crédito Nubank é a mesma para a função débito.

É importante ressaltar também que transações até R$50,00, feitas com o roxinho contactless, não pedem senha. Basta apenas aproximar o cartão da maquininha para finalizar a compra.

Procure não usar números sequenciais e nem a mesma senha para diversas coisas. Isso irá dificultar o acesso se outra pessoa estiver com o seu aparelho celular em mãos, por exemplo.

Associar a senha à iniciais de letras de música e times de futebol também funciona.

Em resumo, criar senhas diversas de acesso à diferentes dispositivos e sites, e senhas que não sejam associadas à algum dado pessoal, é o melhor a se fazer.

E lembre-se: em caso de problemas com o seu roxinho, basta entrar em contato com nosso time pelos canais oficiais de atendimento – chat, e-mail, redes sociais ou telefone.

Peça aqui o seu cartão

Digite seu nome

Quero receber a newsletter