Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Como ativar ou bloquear ...

Como ativar ou bloquear o cartão virtual do Nubank

É possível utilizá-lo antes mesmo do cartão físico chegar. Saiba como.



Foi aprovado para ter o cartão de crédito Nubank? Não é necessário esperar o cartão físico ser entregue: basta ativar o versão virtual do roxinho ou Ultravioleta para fazer compras pela internet.

O cartão virtual funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite, porém com número e código de segurança diferentes.

Ativar o cartão virtual

O cartão virtual está disponível nas funções débito e crédito.

Para ativar o seu primeiro cartão virtual, basta seguir este passo a passo:

  • Na tela inicial do seu app, clique em “Meus cartões”;
  • Agora, toque em “Criar cartão virtual”;
  • Depois, é só colocar a sua senha de 4 dígitos e você terá acesso à todas as informações que precisa.

Clientes aprovados para o cartão Nubank com a função crédito devem aguardar até 4 dias após a aprovação para gerar o primeiro cartão virtual. Para saber se a opção já está disponível para você, basta acompanhar pelo app.

Já clientes que tenham somente a função débito do cartão podem criar cartões virtuais assim que forem aprovados.

O cartão virtual pode ser usado para qualquer tipo de pagamento online – sites, aplicativos e serviços digitais. Ele não é descartável. Ou seja, é possível usar o número e as informações dele para cadastros em sites e apps para pagamentos do cotidiano.

Além disso, ele também pode ser usado em compras presenciais, se o cartão for adicionado a alguma carteira digital, como Apple Pay e Google Pay, e o cliente tiver um celular com tecnologia NFC.

Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo ou perda), o cartão virtual continua funcionando normalmente.

O cartão virtual é desbloqueado em até 4 dias depois que o cliente tem seu cadastro finalizado e aprovado com sucesso. Fique de olho no app para saber quando ele estiver disponível.

Apagar ou bloquear o cartão virtual

Se desejar apagar a versão virtual do seu cartão, é só fazer o seguinte:

  • Na tela inicial do app, toque em “Meus cartões”;
  • Selecione seu cartão virtual;
  • Vá em “Configurar” e depois em “Apagar”. Pronto!

Para bloquear o cartão, basta clicar em “Meus cartões”, selecionar o cartão desejado e tocar em “Bloquear”.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelos canais oficiais de atendimento, como chat, e-mail e redes sociais.

3.22

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post