Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Como ativar ou bloquear ...

Como ativar ou bloquear o cartão virtual do Nubank

É possível utilizá-lo antes mesmo do cartão físico chegar. Saiba como.

Foi aprovado para ter o cartão de crédito Nubank? Não é necessário esperar o cartão físico ser entregue: basta ativar o versão virtual do roxinho para fazer compras pela internet.

O cartão virtual funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite, porém com número e código de segurança diferentes.

Ativar o cartão virtual

O cartão virtual está disponível apenas para clientes que possuem a função crédito (não é possível ativá-lo para o débito).

Para ativar o seu primeiro cartão virtual, basta:

  • Selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app.
  • Depois, é só colocar a sua senha de 4 dígitos e você terá acesso à todas as informações que precisa.

O cartão virtual pode ser usado para qualquer tipo de pagamento online – sites, aplicativos e serviços digitais. Ele não é descartável. Ou seja, é possível usar o número e as informações dele para cadastros em sites e apps para pagamentos do cotidiano.

Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo ou perda), o cartão virtual continua funcionando normalmente (para compras online, não presenciais).

O roxinho virtual é desbloqueado alguns dias depois que o cliente tem seu cadastro finalizado e aprovado com sucesso. Assim que ele estiver disponível, enviamos um e-mail avisando.

Apagar ou bloquear o cartão virtual

Se desejar apagar a versão virtual do seu roxinho, é só clicar na lixeira abaixo da imagem do cartão virtual. Bem ao lado, encontra-se o “cadeado”, onde é possível bloquear o mesmo e desbloquear sempre que quiser.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelos canais oficiais de atendimento, como chat, e-mail e redes sociais.

4.05

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post