Pular navegação

Cartão virtual Nubank: por que priorizar o uso em compras online?

Em casos de problemas com uma compra ou se os dados do cartão virtual forem expostos, você não precisa de outro cartão físico: é possível apagar a versão atual e gerar uma nova pelo app em poucos cliques.

Mulher branca com o cabelo preso, sentada e sorrindo enquanto olha para o celular em uma de suas mãos e com a outra leva uma uva a sua boca, a sua frente uma mesa com alguns pratos, xícaras, tigelas com frutas e uma jarra de suco ao lado. Ao fundo uma parede de tijolos brancos com um quadro abstrato iluminados pela luz do dia de parte e uma janela.

O cartão virtual é uma opção que oferece ao cliente mais segurança e praticidade na hora de realizar compras online em sites e aplicativos – sejam eles nacionais e estrangeiros. Além disso, ele pode ser adicionado às carteiras digitais, como Google, Apple e Samsung Pay.

O cartão virtual é um cartão de crédito ou débito que pode ser usado em transações feitas pela internet e até compras físicas, se o cartão for adicionado a alguma carteira digital. Ele possui uma sequência de números, um código de verificação e uma senha, e pode ser gerado diretamente no aplicativo do Nubank.

Entenda aqui as diferenças entre o cartão virtual Nubank e o cartão físico.

Porém, muita gente não conhece as funcionalidades e vantagens de um cartão virtual e, por isso, acaba cadastrando as informações do cartão físico em sites de lojas e serviços, mesmo quando compram pela internet.

Confira, abaixo, por que você deve priorizar seu cartão virtual e não o físico para compras online.

Por que usar o cartão virtual Nubank ao invés do físico em compras online?

Fazer compras pela internet já não é uma novidade e, antes dos cartões virtuais existirem, as transações eram feitas exclusivamente com a versão física do cartão – e ainda é possível pagar assim. Entretanto, usar o cartão virtual para pagamentos online oferece mais vantagens, como:

  1. O desbloqueio pode ser feito pouco tempo depois que o cliente tem o cadastro aprovado: dependendo da instituição financeira, se o seu cadastro foi finalizado com sucesso, não é preciso esperar o cartão físico chegar. Você pode gerar um cartão virtual no próprio aplicativo e já começar a usar em suas compras pela internet;
  2. Pode ser gerado no app, sem burocracia: não é necessário assinar nada e nem falar com atendente. Em apenas alguns cliques, seu cartão virtual está disponível e já pode ser usado - sem custo adicional por isso;
  3. Em caso de problemas com o cartão físico, o virtual continua funcionando: se o seu cartão físico for roubado, perdido ou danificado, a versão virtual continua funcionando normalmente;
  4. Se o cartão virtual for fraudado, é possível gerar outro pelo app: caso a versão virtual seja fraudada ou se você tiver qualquer outro problema ao cadastrar suas informações, basta apagá-lo e gerar outro direto no app. Isso faz com que as chances de o cartão físico ser clonado sejam menores, evitando dores de cabeça; 
  5. Para clientes Nu, o cartão virtual Nubank não é descartável: você pode usá-lo em sites e aplicativos para pagamentos frequentes sem precisar alterar todos os cadastros.

Como usar o Cartão Virtual Nubank em compras online?

O cartão virtual Nubank está disponível para todos os nossos clientes, e pode ser criado em poucos cliques

Para ativar o seu primeiro cartão virtual é fácil:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, na área "Meus cartões", clique em "+ Criar cartão virtual";
  2. Leia as informações e toque no botão “Criar cartão virtual”;
  3. Dê um nome para o seu cartão. Você pode chamar pelo nome de uma plataforma de streaming, se for usar para esse propósito, por exemplo; 
  4. Clique novamente em “Criar cartão virtual”;
  5. Digite sua senha de 4 dígitos;
  6. Pronto! Seu cartão virtual será gerado e as informações aparecerão na tela, como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV).

Clientes que tenham o cartão Nubank com a função crédito devem aguardar até 4 dias após a aprovação para gerar o primeiro cartão virtual – para saber se a opção já está disponível para você, basta acompanhar pelo app.

Assim como para o cartão físico, você pode acompanhar as compras feitas com os cartões virtuais acessando a aba "cartão de crédito" do aplicativo para compras no crédito, e "Conta", na página inicial para compras no débito.

Já os clientes que tenham apenas a função débito do cartão podem criar cartões virtuais assim que forem aprovados.


Pedir Conta e Cartão de Crédito, em menos de 1 minuto e grátis.Aceito receber comunicações do Nubank por WhatsApp.Eu li, estou ciente das condições de tratamento dos meus dados pessoais e dou meu consentimento, quando aplicável conforme descrito nesta Política de Privacidade.Quero receber a newsletter do Nubank.Quero ser Nubank

O Nubank

Produtos Nu

Seu Dinheiro

Investimentos

Empreender

Segurança Digital

Especiais

Stories

Outros

Cartão Virtual Nubank: tudo o que você precisa saber

O cartão virtual do Nubank possui número e código de segurança diferentes do cartão físico, e pode ser usado em compras online e com carteiras digitais para aumentar a segurança das operações.

Cartão De Crédito Nubank

5 minutos de leituraPor: Redação Nubank22 Jan 2020 | Atualizado 05 Nov 2023

A-A+

O Nubank nasceu para lutar contra a complexidade do mercado financeiro e empoderar as pessoas. Fazemos isso oferecendo produtos e serviços simples de usar, sem asteriscos, e que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo.

Cartão Virtual Nubank foi criado para aumentar a praticidade em compras online. Além disso, ele também pode ser adicionado às carteiras digitais (como GoogleApple e Samsung Pay) para compras por aproximação em estabelecimentos físicos.

Abaixo, confira tudo o que você precisa saber sobre o cartão virtual do Nubank.https://www.youtube.com/embed/8Weh-K22tLA?enablejsapi=1&origin=https%3A%2F%2Fblog.nubank.com.br

O que é o Cartão Virtual do Nubank?

O cartão virtual é como um segundo cartão de crédito ou débito. Ele tem número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico, mas está conectado ao mesmo limite e fatura do cartão Nubank (o roxinho ou o Ultravioleta) para uso na função crédito ou débito.

Entenda o que são os números do cartão

Todo cliente do cartão de crédito Nubank receberá em casa o cartão físico. Mas, em até 4 dias após a aprovação, já é possível desbloquear o cartão virtual pelo aplicativo. 

Clientes que tenham somente a função débito podem criar cartões virtuais assim que são aprovados.

Como ativar o Cartão Virtual do Nubank?

Para ativar o seu primeiro cartão virtual é fácil:

  1. Na tela inicial, na área Meus cartões, clique em "+ Criar cartão virtual";
  2. Leia as informações e toque no botão "Criar cartão virtual";
  3. Dê um nome para o seu cartão. Você pode chamar pelo nome do aplicativo de delivery se for usar para esse propósito, por exemplo; 
  4. Clique novamente em "Criar cartão virtual";
  5. Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! 

Para ter acesso às informações do cartão, toque em "Acessar cartão virtual" e digite sua senha de 4 dígitos. Os dados como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV) aparecerão na tela.

Como ter mais de um cartão virtual Nubank ao mesmo tempo?

Ter mais de um cartão virtual aumenta a conveniência e a segurança que nossos clientes têm ao fazer compras (online ou por aproximação em lojas físicas).

Você pode criar um cartão que será usado para cadastros em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte.

Para compras que não acontecem sempre, ou seja, em que você só vai comprar uma vez, é possível criar um cartão virtual e deletar após o uso.

Como funciona o Cartão Virtual Temporário do Nubank?

Você pode criar um cartão virtual temporário no app do Nubank e efetuar compras com esse cartão, que expira em 24 horas. Nesse período, o cliente pode fazer quantas transações quiser – e só é permitido ter um cartão virtual temporário por vez.

https://www.youtube.com/watch?v=8Weh-K22tLA

Leia também:

Compras online: um guia para adquirir produtos de forma segura

Como fazer compras online com segurança?

Como ativar ou bloquear o cartão virtual do Nubank?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.