Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Por que você deve prior...

Por que você deve priorizar o uso do seu cartão virtual e não do físico em compras online

Em casos de problemas em algum site ou se os dados do cartão virtual forem expostos, por exemplo, é possível apagar a versão atual e gerar uma nova pelo app em segundos - sem precisar reemitir o cartão físico e esperar ele chegar.

O cartão virtual é uma opção que oferece ao cliente mais segurança e praticidade na hora de realizar compras em sites e aplicativos nacionais e estrangeiros.

Em outras palavras, o cartão virtual é um cartão de crédito ou débito que pode ser usado somente em transações feitas pela internet. Ele possui uma sequência de números, um código de verificação e uma senha, e pode ser gerado no aplicativo da sua instituição financeira.

Porém, muita gente não sabe direito como funciona e nem como usar essa opção e, por isso, acaba cadastrando as informações do cartão físico em sites de lojas e serviços, mesmo quando a compra é online.

Veja abaixo por que você deve usar seu cartão virtual e não o físico quando for comprar pela internet.

Por que não usar o cartão físico em compras online

Dá, sim, para pagar pelas compras feitas em sites usando a versão física do seu cartão – usada em compras presenciais. Porém, existem algumas vantagens em optar pelo cartão virtual nesses casos.

  1. O desbloqueio pode ser feito pouco tempo depois que o cliente tem o cadastro aprovado: dependendo da instituição financeira, se o seu cadastro foi finalizado com sucesso, não é preciso esperar o cartão físico chegar. Você pode gerar um cartão virtual no próprio aplicativo e já começar a usar em suas compras pela internet;
  2. O cartão virtual Nubank não é descartável: você pode usá-lo em sites e aplicativos para pagamentos frequentes sem precisar alterar todos os cadastros;
  3. Ele pode ser gerado no app, sem burocracias: não é necessário assinar nada e nem falar com alguém. Em apenas alguns cliques, seu cartão virtual está disponível e já pode ser usado – ah, e sem custo adicional por isso;
  4. Em caso de problemas com o cartão físico, o virtual continua funcionando: se o seu cartão físico for roubado, perdido ou danificado, a versão virtual continua funcionando normalmente;
  5. Se o cartão virtual for clonado, é possível gerar outro pelo app: caso a versão virtual seja clonada ou se você tiver qualquer outro problema ao cadastrar suas informações, basta apagá-lo e gerar outro direto no app. Isso faz com que as chances de o cartão físico ser clonado sejam menores, evitando dores de cabeça. 

Como ativar o Cartão Virtual Nubank?

Primeiro, é importante dizer que o cartão virtual está disponível para todos os nossos clientes, e pode ser criado em instantes.

Para ativar o seu primeiro cartão virtual é fácil:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, selecione o atalho “Cartão Virtual” (localizado na parte inferior, como mostra a imagem abaixo);
  2. Digite sua senha de 4 dígitos (a mesma usada na maquininha de cartão);
  3. Pronto! Seu cartão virtual será gerado e as informações aparecerão na tela, como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV).

Quer mais dicas para fazer compras online de forma mais segura? Leia também:

Compras online: um guia para adquirir produtos de forma segura

Como fazer compras online com segurança?

Onde comprar online usando o débito Nubank?

3.82

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post