Pular navegação

Google Pay e Nubank: como pagar usando a carteira digital

O Google Pay funciona tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online. No caso de compras presenciais, basta aproximar o dispositivo da maquininha. Saiba como cadastrar e usar.
Imagem padrão

O Nubank nasceu com a missão de descomplicar a vida financeira das pessoas, oferecendo produtos simples de usar e atendimento humanizado. Para facilitar ainda mais o dia a dia, clientes do roxinho ou do Ultravioleta podem efetuar pagamentos por meio do Google Pay.

Abaixo, saiba como funciona o Google Pay, que permite fazer pagamentos apenas aproximando o celular ou smartwatch da maquininha.

O que é e como funciona o Google Pay?

 O Google Pay é um serviço de carteira digital para aparelhos com sistema operacional Android, que permite realizar pagamentos tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online. Vale verificar se essa opção é oferecida pela operadora do seu cartão.

Como cadastrar o Google Pay no Nubank?

É só seguir as instruções:

  1. Na tela inicial do app Nubank, acesse “Meus Cartões”;
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Digite sua senha de 4 dígitos;
  4. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Google Pay”;
  5. Você será redirecionado para o app do Google Pay para continuar o processo. Aí é só seguir as instruções na tela e pronto!

Como fazer pagamentos com o cartão Nubank usando o Google Pay?

Em estabelecimentos físicos: Basta conferir se o estabelecimento aceita pagamento por aproximação. Se a resposta for sim, é só aproximar seu celular ou relógio desbloqueado da maquininha na hora de pagar. 

Em aplicativos e sites: Se a página exibir o botão "Pagar com Google Pay", na hora de finalizar a compra, será possível pagar com Google Pay.

O Google Pay é seguro?

Sim! Você não precisa se preocupar. O Google Pay tem diversas camadas de segurança que protegem os dados dos usuários e evitam fraudes.

Quando o cliente compartilha os dados de pagamento com as lojas, o aplicativo não repassa as informações oficiais do cartão. Ou seja, os dados ficam seguros e não são compartilhados com terceiros.

Vale dizer que é preciso fazer o desbloqueio da tela sempre que realizar transações ou adicionar novos cartões. Ou seja: o app não funciona com a tela bloqueada.

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes. Para clientes Nubank Ultravioleta esse limite diário é de R$ 10 mil.

Qual a diferença entre Samsung Pay e Google Pay?

Como fazer pagamento por aproximação com o celular?

Qual a diferença entre NFC e contactless?

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.