Muitas vezes clientes do cartão de crédito Nubank entram em contato com o nosso atendimento para saber quais benefícios podemos oferecer. Alguns desses usuários possuem a versão Platinum do roxinho e, outros, a Gold – dependendo do perfil de gastos de cada cliente.
Qual a diferença entre o Nubank Platinum e Gold?
As vantagens dos cartões Gold e Platinum são concedidas pela MasterCard, a bandeira do nosso cartão, e não pelo Nubank. E, para você entender melhor, vamos citar alguns exemplos que mostram a diferença entre os dois cartões.
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Veja na tabela abaixo os benefícios incluídos em cada um.
Benefícios | Gold | Platinum |
Garantia estendida original | Incluído | Não incluído |
Seguro Proteção de Preço | Incluído | Não incluído |
Seguro Proteção de Compras | Incluído | Não incluído |
Consultoria de Viagens | Não incluído | Incluído |
Concierge | Não incluído | Incluído |
Ofertas Internacionais | Não incluído | Incluído |
Seguro de emergências médicas em viagens | Não incluído | Incluído |
Seguro de Automóveis | Não incluído | Incluído |
Mastercard Surpreenda | Incluído | Incluído |
Isenção de rolha | Não incluído | Incluído |
Vale dizer que o Nubank não cobra anuidade em nenhum dos cartões, e que os benefícios do Gold são voltados para garantia dos produtos comprados e, na versão Platinum os benefícios são mais relacionados a viagens.
Descrição dos benefícios
Garantia estendida original
Estenda o prazo de garantia de produtos comprados com seu cartão Gold para até 1 ano completo, sem nenhum custo adicional. A compra coberta deve ter uma garantia mínima de 3 meses, sem exceder o período total de 3 anos.
Seguro Proteção de Preço
O seguro vale por 30 dias a partir da data da transação. É possível solicitar para a bandeira o reembolso da diferença de valor. Isso acontece quando o cliente compra uma mercadoria por um preço e encontra o mesmo produto em outro estabelecimento por um valor mais baixo.
Seguro Proteção de Compras
O cliente pode ter proteção por dano acidental ou roubo em até 30 dias a partir da data em que um produto for adquirido. Estão cobertas as compras feitas de forma online com o Mastercard Gold no Brasil (ou país de origem do portador do cartão).
Consultoria de Viagens
Se for viajar, o cartão Platinum oferece serviços que podem facilitar ainda mais o seu passeio. Como:
- Consultor de viagens para auxílio em destinos, roteiros e outras situações
- Seleção de hotéis e resorts com benefícios exclusivos como upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã, de acordo com a disponibilidade do local;
- Outras ofertas exclusivas.
Concierge Mastercard Platinum
Assistente pessoal de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana. Informações gerais, reservas em restaurantes, tickets para shows e até pesquisa e entrega de presentes.
Ofertas Internacionais
Aqueles que têm cartão Platinum emitido no Brasil podem ter ofertas exclusivas de reembolso quando viajam, fazem compras e pagam com o roxinho em estabelecimentos estrangeiros participantes (em destino específicos), seja em lojas físicas ou online.
Seguro de emergências médicas em viagens
Caso você e sua família enfrentem uma emergência médica durante uma viagem, a bandeira pode proporcionar assistência e coordenação para ajudar a resolver problemas com o seguro de viagem oferecido.
Seguro de Automóveis
Esse seguro se aplica quando você aluga um carro usando o seu cartão de crédito. Você irá receber cobertura global por danos causados por colisão, roubo e/ou incêndio acidental.
Mastercard Surpreenda
Mastercard Surpreenda é um programa de relacionamento da Mastercard que oferece promoções no modelo compre 1 leve 2, em diferentes parceiros, sendo lojas físicas ou online.
Leia também: Mastercard® Surpreenda: Quais os benefícios?
Isenção de rolha
Com “Isenção de Rolha” clientes Mastercard Platinum podem levar a própria garrafa de vinho com isenção da taxa de rolha para a primeira garrafa.
Lembrando que taxa de rolha é um adicional cobrado dos clientes, pelo restaurante, por levarem o seu próprio vinho de casa para serem consumidos no estabelecimento.
Para ter acesso aos benefícios oferecidos pela bandeira clique aqui.
O design muda de um cartão para outro?
Não. A cor do cartão permanece igual – o mesmo tom de roxo para ambos os cartões, Gold e Platinum. A grande diferença está nos benefícios que a bandeira oferece.
E se eu não quiser trocar de cartão?
Se você tem um cartão Gold e te enviarmos um e-mail oferecendo uma versão Platinum, você pode optar por permanecer com o seu roxinho atual. Ou seja, a troca não é obrigatória.
Como fica o cartão virtual em caso de troca?
Se você aceitar receber um cartão platinum e quiser ter os benefícios oferecidos também no cartão virtual, será preciso atualizar a versão virtual pelo app do Nubank.
Se o cliente já tinha um cartão virtual Gold vai precisar apagá-lo e criar um novo. Se não tinha, é só criar um cartão virtual que ele já será platinum automaticamente.
Vale ressaltar que, ao ativar uma nova via do cartão, a antiga é cancelada.
E não se esqueça, sempre que precisar da nossa ajuda, pode entrar em contato com o nosso time de atendimento pelo chat, email meajuda@nubank.com.br ou telefone.
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