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Nubank Gold e Platinum: Qual a diferença e vantagem de cada um?

O cartão de crédito Nubank pode ser emitido em duas versões. Veja os benefícios de cada uma.

Muitas vezes clientes do cartão de crédito Nubank entram em contato com o nosso atendimento para saber quais benefícios podemos oferecer. Alguns desses usuários possuem a versão Platinum do roxinho e, outros, a Gold – dependendo do perfil de gastos de cada cliente.

Qual a diferença entre o Nubank Platinum e Gold?

As vantagens dos cartões Gold e Platinum são concedidas pela MasterCard, a bandeira do nosso cartão, e não pelo Nubank. E, para você entender melhor, vamos citar alguns exemplos que mostram a diferença entre os dois cartões.

Veja na tabela abaixo os benefícios incluídos em cada um.

BenefíciosGoldPlatinum
Garantia estendida originalIncluídoNão incluído
Seguro Proteção de PreçoIncluídoNão incluído
Seguro Proteção de ComprasIncluídoNão incluído
Consultoria de ViagensNão incluídoIncluído
ConciergeNão incluídoIncluído
Ofertas InternacionaisNão incluídoIncluído
Seguro de emergências médicas em viagensNão incluídoIncluído
Seguro de AutomóveisNão incluídoIncluído
Mastercard SurpreendaIncluídoIncluído
Isenção de rolhaNão incluídoIncluído

Vale dizer que o Nubank não cobra anuidade em nenhum dos cartões, e que os benefícios do Gold são voltados para garantia dos produtos comprados e, na versão Platinum os benefícios são mais relacionados a viagens.

Descrição dos benefícios

Garantia estendida original

Estenda o prazo de garantia de produtos comprados com seu cartão Gold para até 1 ano completo, sem nenhum custo adicional. A compra coberta deve ter uma garantia mínima de 3 meses, sem exceder o período total de 3 anos.

Seguro Proteção de Preço

O seguro vale por 30 dias a partir da data da transação. É possível solicitar para a bandeira o reembolso da diferença de valor. Isso acontece quando o cliente compra uma mercadoria por um preço e encontra o mesmo produto em outro estabelecimento por um valor mais baixo.

Seguro Proteção de Compras

O cliente pode ter proteção por dano acidental ou roubo em até 30 dias a partir da data em que um produto for adquirido. Estão cobertas as compras feitas de forma online com o Mastercard Gold no Brasil (ou país de origem do portador do cartão).

Consultoria de Viagens

Se for viajar, o cartão Platinum oferece serviços que podem facilitar ainda mais o seu passeio. Como:

  • Consultor de viagens para auxílio em destinos, roteiros e outras situações
  • Seleção de hotéis e resorts com benefícios exclusivos como upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã, de acordo com a disponibilidade do local;
  • Outras ofertas exclusivas.

Concierge Mastercard Platinum

Assistente pessoal de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana. Informações gerais, reservas em restaurantes, tickets para shows e até pesquisa e entrega de presentes.

Ofertas Internacionais

Aqueles que têm cartão Platinum emitido no Brasil podem ter ofertas exclusivas de reembolso quando viajam, fazem compras e pagam com o roxinho em estabelecimentos estrangeiros participantes (em destino específicos), seja em lojas físicas ou online.

Seguro de emergências médicas em viagens

Caso você e sua família enfrentem uma emergência médica durante uma viagem, a bandeira pode proporcionar assistência e coordenação para ajudar a resolver problemas com o seguro de viagem oferecido.

Seguro de Automóveis

Esse seguro se aplica quando você aluga um carro usando o seu cartão de crédito. Você irá receber cobertura global por danos causados por colisão, roubo e/ou incêndio acidental.

Mastercard Supreenda

Mastercard Surpreenda é um programa de relacionamento da Mastercard que oferece ofertas no modelo compre 1 leve 2, em diferentes parceiros, sendo lojas físicas ou online.

Leia também: Mastercard® Surpreenda: Quais os benefícios?

Isenção de rolha

Com “Isenção de Rolha” clientes Mastercard Platinum podem levar a própria garrafa de vinho com isenção da taxa de rolha para a primeira garrafa.

Lembrando que taxa de rolha é um adicional cobrado dos clientes, pelo restaurante, por levarem o seu próprio vinho de casa para serem consumidos no estabelecimento.

Para ter acesso aos benefícios oferecidos pela bandeira clique aqui.

O design muda de um cartão para outro?

Não. A cor do cartão permanece igual – o mesmo tom de roxo para ambos os cartões, Gold e Platinum. A grande diferença está nos benefícios que a bandeira oferece.

E se eu não quiser trocar de cartão?

Se você tem um cartão Gold e te enviarmos um e-mail oferecendo uma versão Platinum, você pode optar por permanecer com o seu roxinho atual. Ou seja, a troca não é obrigatória.

Como fica o cartão virtual em caso de troca?

Se você aceitar receber um cartão platinum e quiser ter os benefícios oferecidos também no cartão virtual, será preciso atualizar a versão virtual pelo app do Nubank.

Se o cliente já tinha um cartão virtual Gold vai precisar apagá-lo e criar um novo. Se não tinha, é só criar um cartão virtual que ele já será platinum automaticamente.

Vale ressaltar que, ao ativar uma nova via do cartão, a antiga é cancelada.

E não se esqueça, sempre que precisar da nossa ajuda, pode entrar em contato com o nosso time de atendimento pelo chat, email meajuda@nubank.com.br ou telefone.

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