Pular navegação

O Nubank é de qual banco?

Se você já se perguntou isso, a resposta curta é: o Nubank é uma plataforma de serviços financeiros digital 100% independente e não pertence a nenhum banco. Entenda.

O Nubank é de qual banco?

O Nubank nasceu em 2013 como uma startup com a missão de descomplicar o sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro. Oito anos depois, temos mais de 40 milhões de clientes e dezenas de produtos que podem ser administrados diretamente pelo app. 

Com o avanço da tecnologia nos serviços financeiros impulsionado pelo boom de fintechs que nasceram na última década, muitos bancos tradicionais buscaram se digitalizar com mais rapidez. Por isso, vem sempre a pergunta: o Nubank é de qual banco?

A resposta é bem simples: o Nubank não pertence a nenhum banco.

Somos uma instituição financeira e uma plataforma de serviços financeiros digital popularmente conhecida como banco digital ou fintech. E somos totalmente independentes. Conheça mais alguns detalhes sobre o Nu.

Por que alguns boletos do Nubank são emitidos por outros bancos?

Pode ser que, ao gerar um boleto para depósito na sua conta do Nubank, você perceba que o emissor dele é algum banco. Isso acontece porque, mesmo o Nubank já emitindo seus próprios boletos, nós ainda contamos com a parceria de instituições bancárias para a emissão de uma parte deles.

Nossos boletos continuam sendo 100% seguros, e, independente do emissor, tudo segue igual para você. Ou seja: todos os boletos podem ser pagos em qualquer caixa eletrônico, lotérica, internet banking, apps financeiros ou agência bancária.

Se o Nubank não é de nenhuma outra instituição, o Nubank é um banco?

Assim como outras instituições financeiras que nasceram digitais, o Nubank é popularmente chamado de banco digital – e já fomos reconhecidos diversas vezes dentro dessa categoria. 

Mas a verdade é que somos muito mais do que isso. Hoje, o Nubank é uma plataforma de serviços financeiros digital com autorização para atuar como instituição de pagamento e instituição financeira.

Continuamos com a missão de desburocratizar o mercado e oferecer soluções simples por meio da tecnologia, otimizando serviços e deixando de repassar custos operacionais da empresa para nossos clientes. Estamos presentes em 100% dos municípios brasileiros e isso é só o começo: queremos continuar criando, cada vez mais, produtos e serviços focados nas necessidades reais das pessoas.

Você pode ler mais sobre esse assunto em: O Nubank é um banco?

Leia também:

O que é o Nubank?

Por que o Nubank não tem agência física?

Nubank incluiu 3,8 milhões de brasileiros no sistema bancário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.