Pular navegação

Nubank é eleito melhor banco digital da América Latina em 2021

A revista britânica Euromoney, uma das principais publicações de negócios e finanças do mundo, colocou o Nubank no topo de dois rankings na região.

Perfil de uma mulher branca de cabelos curtos segura com as duas mãos um celular e visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo e desfocado um homem branco olha para um notebook em cima de uma mesa de madeira com um caderno aberto e alguns papéis espalhados.

Quando o Nubank foi fundado no Brasil, há 8 anos, nossa missão era clara: devolver às pessoas o controle de suas vidas financeiras. Naquela época, o roxinho não estava no radar de qualquer premiação local – muito menos global. Os desafios pela frente eram imensos, e a competição parecia imbatível. 

Mas hoje, com mais de 40 milhões de clientes, operações em três países, e uma longa trajetória de luta contra a complexidade e pelo empoderamento das pessoas, fomos reconhecidos pelo mercado como a melhor instituição financeira da América Latina.

É o que diz o Awards for Excellence 2021 (Prêmio por Excelência, em português) do Euromoney, um dos veículos de notícias financeiras mais importantes do mundo. 

Entre cerca de 1.000 instituições financeiras avaliadas na premiação, o Nubank foi eleito como Melhor Banco da América Latina e Melhor Banco Digital do continente. A premiação acontece desde 1992, e pela primeira vez o Nubank foi escolhido em ambas categorias.

Para David Vélez, fundador e CEO do Nubank, os prêmios reforçam a relevância da missão do Nubank de empoderar clientes e cuidar de sua vida financeira, e agora esse desafio é reconhecido não apenas nos países em que estamos presentes, mas em todo o mundo.

Crescer mantendo a qualidade

Entre os fatores decisivos para a escolha, foi apontado o crescimento da base de clientes de 19 milhões de clientes no fim de 2019 para 36 milhões ao final de 2020. Em julho de 2021, já são mais de 40 milhões.

O prêmio da Euromoney pontuou que o Nubank ofereceu as melhores soluções digitais no momento de isolamento social, e reconheceu nossas ações para manter a qualidade dos serviços mesmo em um momento tão complexo.

Outro aspecto fundamental para a premiação foi a liderança do Nubank nos pagamentos por meio do Pix. A Euromoney ainda pontuou o aumento de 2,6 vezes dos depósitos na conta do Nubank, o que demonstra a confiança dos clientes na conta digital.

Leia mais:

Nubank é uma das 100 empresas mais influentes do mundo segundo a TIME

Nubank está na lista da CNBC Disruptor 50

É tetra: Nubank vence, pelo quarto ano, o Prêmio Época Negócios Reclame Aqui

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.