Pular navegação

Nubank chega à Colômbia com cartão de crédito roxinho

Nu Colômbia vai oferecer uma experiência financeira mais simples, transparente e humana - começando por um cartão de crédito sem burocracia ou tarifas de manutenção.

Mão segurando uma bandeira colombiana

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. E hoje, 30 de setembro de 2020, é dia de anunciar uma novidade que deixa a gente ainda mais perto desse objetivo: o Nubank está chegando à Colômbia. 

O Nu Colômbia nasce para simplificar a vida de milhões de pessoas que enfrentam um sistema bancário burocrático, caro e ineficiente. A mesma missão e propósito do Nu no Brasil guiam a gente neste novo desafio. 

Para começar, nosso primeiro lançamento na Colômbia será o cartão de crédito roxinho: 100% digital e sem tarifa de manutenção. 

A partir de hoje, colombianos já podem entrar na lista de espera para pedir o cartão Nubank no site www.nu.com.co. Nos próximos meses, queremos ouvir nossos futuros clientes e construir, com eles, as melhores soluções financeiras para seu país. Por isso, quem se inscrever para a lista de espera poderá ajudar a sugerir funcionalidades para o roxinho na Colômbia.  

Por que Colômbia? 

Assim como no Brasil, o setor bancário da Colômbia é extremamente concentrado. Por lá, cinco grupos controlam cerca de 80% do mercado, criando um sistema burocrático e pouco focado no consumidor. 

Além disso, apesar de mais de metade da população ter smartphones e cerca de 70% dos domicílios possuírem acesso a internet, a inclusão financeira ainda é um problema na Colômbia. Por lá, mais de 70% das transações são realizadas em dinheiro vivo e, em um país com menos de 50 milhões de pessoas, há mais de seis milhões de adultos sem qualquer acesso a produtos financeiros. 

Queremos levar para Colômbia o jeito Nubank de reinventar os serviços financeiros. Com tecnologia, design e um atendimento incrível a gente acredita que consegue ajudar a mudar essa realidade. 

Nu Colômbia

Nu Colômbia é a primeira instituição financeira 100% digital do país e tem como gerente geral a colombiana Catalina Bretón.  

A sede fica em Bogotá, capital do país. No momento, devido à pandemia, todos os nossos times estão trabalhando de casa – mas o nosso objetivo no país é criar um centro de engenharia, design e ciência de dados. 

Nu na América Latina

Este é o nosso quarto escritório na América Latina – além da Colômbia e Brasil, temos operações no México e um hub de talentos e tecnologia na Argentina. Além disso, o Nubank possui também um hub de engenharia em Berlim, na Alemanha. 

Hoje, temos cerca de 30 milhões de clientes no Brasil e mais de 150 mil pedidos de cartão de crédito no México, onde começamos as operações em 2019.

A gente sabe que este é só o começo. Por aqui, seguimos trabalhando para que todos os latino-americanos tenham uma experiência financeira mais simples, mais transparentes e mais humana. Uma experiência mais Nubank. 

Quer acompanhar as novidades da Colômbia?

Veja nosso site, blog e redes sociais colombianas.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.