Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Por que o Nubank chama N...

Por que o Nubank chama Nubank?

Pasme: nem sempre fomos conhecidos assim. Entenda o que Nubank significa e como chegamos a esse nome.

Você já se perguntou por que o Nubank chama Nubank?

Poderíamos dizer que esse nome sempre existiu. Que nossos fundadores tiveram essa ideia enquanto ainda colocavam o negócio no papel. Ou, até, que surgiu de uma conversa informal lá no início da empresa… Mas não.

Na verdade, Nubank foi nosso terceiro nome. Afinal, encontrar uma palavra que defina bem uma ideia, passe a mensagem certa e ainda seja marcante não é uma tarefa fácil – muito pelo contrário. 

Antes de ser Nubank, éramos conhecidos como…

Nosso primeiro nome seria EOS, mas ele já estava registrado e tivemos que mudar…

Então veio a segunda ideia: EO2. Não havia nenhuma empresa com esse nome – ou seja, estávamos livres para usar. Mas, quando compartilhamos com algumas pessoas, não tivemos um retorno muito positivo.

O nome soava complicado e não era muito fácil de entender. Depois de duas tentativas, decidimos pedir a ajuda de especialistas.

E como surgiu o nome Nubank?

Buscamos profissionais para nos ajudar a encontrar um conceito que funcionasse. Precisávamos de um nome único que resumisse a nossa missão. Nubank foi a ideia vencedora. 

O que significa Nubank?

Nu vem de sem roupas, pelado mesmo. Traz a ideia de transparente, simples, sem preconceitos ou julgamentos.

Ao mesmo tempo, Nu também soa um pouco como New, palavra do inglês que significa novo: exatamente o que a gente estava propondo como instituição financeira.

Um novo jeito de lidar com o dinheiro, de se relacionar com os clientes, de transformar um sistema velho e ultrapassado como os bancos tradicionais.

Por fim, bank é banco em inglês. Não somos um banco, mas queríamos transformar essa indústria e mostrar às pessoas que era possível ser diferente: justo, transparente e com um atendimento humano de verdade.

Ou seja: o nome Nubank representava muito bem nossos valores e a ideia que a gente queria passar como empresa, por isso o escolhemos.

Quase 7 anos depois…

Nubank virou uma marca conhecida no Brasil e no mundo.

Temos quase 20 milhões de Nus, como chamamos nossos clientes; escritórios em São Paulo (Brasil), na Cidade do México (México), em Buenos Aires (Argentina) e em Berlim (Alemanha); e mais de 2,5 mil Nubankers trabalhando diariamente para reinventar o mercado financeiro.

Se você ainda não é cliente e quer retomar o controle sobre o seu dinheiro, clique aqui para fazer parte de um mundo sem asteriscos, justo e com o melhor atendimento do Brasil – segundo o Prêmio Época Negócios Reclame Aqui 2019.

Quero ser Nubank!

4.32

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post