Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Por que o Nubank chama N...

Por que o Nubank chama Nubank?

Pasme: nem sempre fomos conhecidos assim. Entenda o que Nubank significa e como chegamos a esse nome.



Você já se perguntou por que o Nubank chama Nubank?

Poderíamos dizer que esse nome sempre existiu. Que nossos fundadores tiveram essa ideia enquanto ainda colocavam o negócio no papel. Ou, até, que surgiu de uma conversa informal lá no início da empresa… Mas não.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Na verdade, Nubank foi nosso terceiro nome. Afinal, encontrar uma palavra que defina bem uma ideia, passe a mensagem certa e ainda seja marcante não é uma tarefa fácil – muito pelo contrário. 

Antes de ser Nubank, éramos conhecidos como…

Nosso primeiro nome seria EOS, mas ele já estava registrado e tivemos que mudar…

Então veio a segunda ideia: EO2. Não havia nenhuma empresa com esse nome – ou seja, estávamos livres para usar. Mas, quando compartilhamos com algumas pessoas, não tivemos um retorno muito positivo.

O nome soava complicado e não era muito fácil de entender. Depois de duas tentativas, decidimos pedir a ajuda de especialistas.

E como surgiu o nome Nubank?

Buscamos profissionais para nos ajudar a encontrar um conceito que funcionasse. Precisávamos de um nome único que resumisse a nossa missão. Nubank foi a ideia vencedora. 

O que significa Nubank?

Nu vem de sem roupas, pelado mesmo. Traz a ideia de transparente, simples, sem preconceitos ou julgamentos.

Ao mesmo tempo, Nu também soa um pouco como New, palavra do inglês que significa novo: exatamente o que a gente estava propondo como instituição financeira.

Um novo jeito de lidar com o dinheiro, de se relacionar com os clientes, de transformar um sistema velho e ultrapassado como os bancos tradicionais.

Por fim, bank é banco em inglês. Não somos um banco, mas queríamos transformar essa indústria e mostrar às pessoas que era possível ser diferente: justo, transparente e com um atendimento humano de verdade.

Ou seja: o nome Nubank representava muito bem nossos valores e a ideia que a gente queria passar como empresa, por isso o escolhemos.

Quase 7 anos depois…

Nubank virou uma marca conhecida no Brasil e no mundo.

Temos quase 20 milhões de Nus, como chamamos nossos clientes; escritórios em São Paulo (Brasil), na Cidade do México (México), em Buenos Aires (Argentina) e em Berlim (Alemanha); e mais de 2,5 mil Nubankers trabalhando diariamente para reinventar o mercado financeiro.

Se você ainda não é cliente e quer retomar o controle sobre o seu dinheiro, clique aqui para fazer parte de um mundo sem asteriscos, justo e com o melhor atendimento do Brasil – segundo o Prêmio Época Negócios Reclame Aqui 2019.

Quero ser Nubank!

4.15

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post