Fala, Nubank

Conheça o escritório do Nubank

Como a gente montou um local de trabalho que reflete os nossos valores

Apesar de ser uma empresa digital, o Nubank sempre teve um endereço fixo. É verdade que a cara do nosso escritório mudou bastante ao longo dos anos: começamos em uma casa, passamos a ocupar um pequeno prédio comercial e, hoje, a sede do Nubank é um edifício de oito andares no coração de uma das áreas mais comerciais de São Paulo.

O que todos esses endereços têm em comum é a preocupação do nosso time em criar, sempre, um espaço que reflita quem a gente é.

O Nubank acredita em smart efficiency – ser eficiente de forma inteligente; em construir times fortes e diversos; em desafiar o status quo.  São esses alguns dos valores que a gente carrega para todos os lugares. – seja em São Paulo ou no nosso escritório de engenharia em Berlim, na Alemanha.

Tour pelo escritório do Nubank

Nosso escritório em São Paulo abriga grande parte dos mais de 1.300 funcionários do Nubank.

O térreo do prédio possui um espaço aberto a visitantes: temos wi-fi gratuito, um café e uma piscina de bolinhas roxas que costuma ser bastante popular para relaxar, trabalhar e (por que não?) fazer fotos.  

Ter esses espaços abertos foi uma maneira simples que encontramos de manter por perto os clientes que estão sempre pedindo para nos visitar e conferir como funciona a nossa rotina.

Piscina de bolinhas do Nubank

No térreo ficam também dois espaços usados para eventos: o auditório e a sala Day One. Além de reuniões dos nossos times, essas duas salas foram criadas para receber eventos externos, com convidados de fora do Nubank. Um dos encontros que a gente costuma receber por lá são as Meetups de Machine Learning, evento criado para auxiliar na troca de experiência e conhecimento entre profissionais da comunidade de tecnologia e que é muito querido pelo time do Nubank.  

Auditório do Nubank durante uma das Meetups de Machine Learning

No dia-a-dia, o Day One é também a nossa cozinha e espaço para relaxar – a sala tem mesa de sinuca, ping-pong, vídeo game. Como todas as áreas comuns do Nubank, o Day One é um espaço compartilhado: todo mundo é responsável por manter a limpeza e a conservação.

Day One, decorado para a Copa do Mundo

Subindo os elevadores (ou as escadas, se achar melhor), ficam as áreas de trabalho dos diferentes times – ou squads.

O headquarter do Nubank possui oito andares abertos, amplos e acolhedores, que favorecem a criatividade e dinâmicas de co-criação e trabalho compartilhado dentro do time.

As mesas de trabalho são compartilhadas, mas cada um é livre para preencher o seu espaço como quiser. Ah, alguns times se empenham bastante para fazer uma decoração caprichada.


É importante dizer que, mais do que uma tendência de trabalho, a nossa escolha por esse modelo de open-office tem a ver com transparência. O Nubank nasceu para desafiar o status quo – a burocracia e a lentidão dos grandes bancos.

Não seguimos os mesmos modelos de atendimento ou desenvolvimento de produto dessas empresas – e não faria sentido optar pelos mesmos modelos de trabalho. No Nubank, nem o CEO possui uma sala fechada: ele também compartilha a mesa com outras pessoas.

Mas, claro, também valorizamos a privacidade e temos salas mais discretas, como o espaço de amamentação (para as mães com filhos pequenos), o espaço Zen (que pode ser reservada por quem deseja uns minutinhos de tranquilidade), e a biblioteca.

Todos os funcionários podem encomendar novos livros para o Nubank – a única regra é ler e, depois, deixar o exemplar disponível para quem mais quiser.

Quem chega até o topo do nosso escritório aproveita a vista da cidade sentado em cadeiras de praia. O terraço é mais um espaço de convivência ótimo para praticar esportes e fazer happy hours.

Todos esses ambientes rendem ótimas fotos, mas é importante lembrar que ter um escritório com paredes grafitadas, sofás coloridos e vídeo-game não é o objetivo do Nubank.

Nosso objetivo é ter um ambiente que traduza e reforce os nossos valores. Um local que fortaleça nossos times e nos ajude na nossa missão de descomplicar a vida financeira das pessoas.

Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Quer saber mais sobre as vagas no Nubank? Acesse a nossa plataforma de vagas e siga a gente no LinkedIn.

Tags

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *