Pular navegação

Nubank é uma das 25 marcas mais valiosas do Brasil segundo a Interbrand

Em 2024, o Nubank foi mencionado pela segunda vez na lista das marcas mais valiosas do Brasil, elaborada pela consultoria global Interbrand.
Imagem padrão

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar a vida financeira das pessoas e para se conectar com as necessidades dos nossos clientes de uma maneira inovadora no mercado: com um atendimento humano, um app fácil de usar e produtos que realmente fazem a diferença na organização financeira de cada um.

Dez anos depois do começo dessa missão, entramos na lista das 25 empresas mais valiosas do Brasil, segundo o ranking da Interbrand, consultoria global de marca. E, em 2024, o Nubank se manteve na sétima posição conquistada em 2023. A lista completa mais recente, divulgada no dia 4 de junho de 2024, se refere ao ano de 2023 – e pode ser consultada neste link.

"Desde o dia 1 acreditamos que um dos bens mais importantes para o Nubank é a relevância que a marca tem para os clientes. Nós entendemos que uma marca forte leva a sério o compromisso de superar as expectativas diariamente e construir confiança a longo prazo. São mais de 10 anos de trajetória ao lado das pessoas, ouvindo, evoluindo e transformando suas relações com o mercado financeiro. O reconhecimento da Interbrand reforça nossa missão de colocar as pessoas no centro de todas as nossas tomadas de decisões, com o objetivo de entregar os melhores produtos e serviços para cada um de nossos mais de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia"

Juliana Roschel, Diretora de Marketing no Nubank.

Abaixo, entenda quais são os critérios para a elaboração do ranking e conheça um pouco mais sobre a consultoria Interbrand.

Como é definido o ranking das marcas mais valiosas do Brasil?

Segundo a Interbrand, consultoria que elabora o ranking, a metodologia inclui uma análise de quatro fatores: 

  • O valor financeiro de marca; 
  • A gestão, que consolida o negócio no presente e pode levar a boas oportunidades no futuro; 
  • A experiência da marca em redes sociais e no ambiente digital; 
  • E a construção dinâmica de marca, que analisa o dinamismo com que ela se relaciona com seus clientes.

Para entrar no ranking, não é possível se candidatar. A Interbrand é que seleciona as empresas que participam a cada ano. É necessário que a marca seja brasileira e forneça informações públicas sobre o negócio.

Entra para a conta ainda outros critérios, como as marcas saberem onde querem chegar no futuro, se a marca é lembrada e recebe a confiança dos clientes, e se ela produz um impacto positivo na vida das pessoas. Para chegar ao resultado do ranking, são realizadas mais de mil entrevistas com as empresas e elas recebem uma nota para cada critério.

O que é a Interbrand?

A Interbrand é uma consultoria global de marcas, com mais de 45 anos e 11 escritórios espalhados pelo mundo em cidades como Nova York, Londres e Xangai. Eles trabalham criando muitas das ferramentas de construção de marca que são comuns hoje em todo o mercado.

Além do serviço de consultoria, a Interbrand elabora anualmente o ranking das marcas mais valiosas dos países onde atua e uma lista das 100 marcas mais valiosas do mundo.

Leia mais:

TIME100: Nubank é uma das empresas mais influentes do mundo pelo terceiro ano

Nubank é a quarta instituição financeira com mais clientes no Brasil

Nubank é a melhor plataforma de Banco e Investimentos em ranking da FGV

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.