Pular navegação

Como funciona a lista de espera do cartão Nubank?

Entenda porque a lista de espera do cartão de crédito Nubank não existe mais e veja como funciona o processo de solicitação do roxinho.

Jovem segura o cartão Nubank em frente ao rosto

Algumas das dúvidas mais frequentes que chegam por aqui são sobre a análise do cartão de crédito Nubank. Muitas pessoas querem saber mais sobre como funciona o processo para obter o roxinho.

Transparência é um dos valores do Nubank e, por isso, a gente acha importante responder às principais perguntas sobre a aprovação do nosso cartão. Vem entender!

Por que o Nubank faz análise de crédito para o cartão?

A gente sabe o quanto é ruim ouvir um "não". Acreditem, também ficamos extremamente frustrados quando temos que dar uma resposta negativa (inclusive, esse foi um dos motivos pelos quais criamos a conta do Nubank, um produto aberto a todos os brasileiros, sem análise de crédito).

Queremos, sim, continuar crescendo e emitindo mais cartões de crédito Nubank, mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço.

Como funciona a análise do Nubank?

Nosso objetivo é traçar um perfil de cada usuário para entender como, naquele momento, ele se encaixa na nossa capacidade de atendimento.

Para evitar fraude e inadimplência, analisamos cada pedido de cartão cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento (como histórico de crédito, dívidas em aberto e indicação de amigos). Usamos várias bases de dados e bureaus de crédito nessa análise.

Todas as informações nos ajudam a entender qual é o perfil de quem está pedindo o cartão e decidir se a pessoa será aprovada ou não.

O que aconteceu com a Lista de Espera do Cartão Nubank?

Mudamos nosso processo de aprovação e eliminamos a lista de espera. Antes, o cliente que aplicava para o cartão poderia ser aprovado na hora ou entrar para uma lista na qual poderia receber um convite em até 3 meses ou ser negado e esperar 6 meses para aplicar de novo.

Em junho de 2019, o Nubank decidiu tornar ainda mais simples o acesso aos seus principais produtos e deu fim à lista de espera para o cartão de crédito, alterando o modelo que vinha adotando desde o início das suas operações.

Agora, a pessoa que se cadastrar para ser um cliente do Nubank pode receber acesso a uma conta do Nubank e, aqueles que tiverem crédito aprovado, também já recebem o convite para o cartão de crédito.

Dessa forma, a experiência com o atendimento e as soluções do Nubank é garantida para todas as pessoas.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.