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Cartão de crédito Nubank: virei cliente, e agora?

Um passo a passo de boas-vindas para você encontrar tudo o que precisa dentro do nosso app

O Nubank surgiu para eliminar a burocracia e descomplicar a vida financeira das pessoas. Se você acaba de entrar para o nosso mundo, seja bem-vindo!

Criamos este guia simples para facilitar a sua experiência. Ele contém todos os detalhes que você precisa saber sobre o nosso app agora que foi aprovado para o cartão de crédito Nubank.

Lembre-se: nosso aplicativo é a central de acesso fácil e rápido a todos os serviços que você precisa para controlar o seu roxinho.  

Vamos começar?

1. Quando chega o cartão?

O status do seu cartão – se ele está em processamento ou já foi enviado – pode ser acompanhado pelo aplicativo.

Se você já foi aprovado para o cartão, assim que fizer login, verá na tela inicial uma previsão de quando o cartão chega em suas mãos.

2. Acessar o app e recuperar senhas

Há duas senhas que você vai usar:

  • Senha do app (no mínimo 8 dígitos)
  • Senha de 4 dígitos (usada para o Cartão e a NuConta, se você tiver uma)

As  duas senhas foram definidas por você na finalização do cadastro.

Importante: quem já terminou o cadastro e recebeu um e-mail confirmando que o cartão está sendo fabricado não deve mais usar o código de convite para acessar o app.

Para entrar no app, clique na opção “LOGIN”, insira seu CPF e a senha (no mínimo) 8 dígitos.

Se quiser adicionar uma camada a mais de proteção no aplicativo, pode configurar o acesso por biometria – ele está disponível para aparelhos Android e IOS. Pra ativar é só tocar em “Proteção do app” dentro do “Configurações do app”

“Esqueci a senha de acesso ao app! E agora?”

Não tem problema:

  • Após apertar a opção LOGIN, digite seu CPF e clique na opção Esqueci a Senha. Um e-mail será enviado para que você recupere o acesso.

“Esqueci a senha de 4 dígitos do cartão”

Tudo bem. É só seguir o passo a passo

  1. Na tela inicial, toque no seu nome para acessar as configurações pessoais;
  2. Selecione a opção “Perfil”;
  3. Clique em “Senha de 4 dígitos”;
  4. Coloque a sua senha do app (aquela de 8 dígitos alfanumérica);
  5. A senha de 4 dígitos estará na tela do seu celular!

Se quiser trocar a senha do app, no futuro, basta acessar a opção Perfil e selecionar qual das duas deseja alterar ou recuperar.

3. Cartão virtual

Com pressa para usar o roxinho? Não precisa esperar o cartão físico chegar para fazer compras online: basta usar o cartão virtual.

Ele funciona como um segundo cartão, com um número diferente, mas conectado à mesma fatura e limite.

  • O cartão virtual pode ser usado para qualquer tipo de pagamento online – sites, aplicativos e serviços digitais, por exemplo.
  • Ele não é descartável, o que significa que você pode usar o número e as informações dele para cadastros em sites e apps para pagamentos recorrentes.
  • Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo), o cartão virtual continua funcionando (para compras online, não presenciais).
  • O cartão virtual é desbloqueado alguns dias depois que o cliente tem seu cadastro finalizado com sucesso (não precisa esperar a entrega do cartão físico!). Assim que ele estiver disponível, enviamos um e-mail avisando.

Para ativar e acessar o seu primeiro cartão virtual, basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app.

Basta colocar a sua senha de 4 dígitos e você verá todas as informações que precisa.

4. Desbloquear o cartão Nubank

Quando seu cartão for entregue, basta fazer LOGIN no aplicativo.

  • Na tela inicial, clique em “Recebi”
  • Insira os 4 últimos dígitos que estão no verso do cartão
  • Pronto! Não precisa sair de casa ou muito menos perder tempo no telefone para desbloquear!

5. Encontre as informações no app

O aplicativo do Nubank reúne todas as informações sobre o seu cartão de crédito de uma forma personalizada.

O novo aplicativo do Nubank é muito mais prático e fácil de usar

No topo está um menu com acesso a configurações; no meio da tela ficam os painéis dos produtos do Nubank – o cartão de crédito, a NuConta (nossa conta digital) e o Nubank Rewards (nosso programa de benefícios); na parte de baixo ficam os Atalhos, com acesso rápido às informações que você precisa de cada produto.

É possível personalizar os atalhos de duas formas:

  • Toque no atalho que você quer mover;
  • Arraste o ícone para a esquerda ou para a direita.

ou

  • Na tela inicial do app, deslize os atalhos para a esquerda;
  • Selecione a opção “Organizar atalhos”;
  • Toque no atalho que você quer mover e arraste para cima e para baixo para organizar da melhor forma pra você.

Alterar dados

No topo, ao lado do logo do Nu, está o seu nome. Basta tocar nele para ajustar configurações e pedir ajuda ao nosso time de atendimento ao cliente por chat e e-mail.

  • No Perfil é possível alterar seu nome de preferência, e-mail, telefone, atualizar renda mensal, mudar a senha do app e resgatar a senha de 4 dígitos.
  • Configurar Cartão: nessa parte, você pode alterar a data de vencimento, ajustar seu limite, consultar taxa de juros e ativar o aviso viagem.

6. Limite e fatura do cartão

Para alterar ou solicitar aumento de limite, basta acessar o atalho.

Fatura do cartão Nubank:

A fatura fica em destaque no Painel do cartão Nubank e também pode ser acessada tocando no painel de Cartão, deslizando a tela inicial para a esquerda e selecionando a fatura atual.

A fatura é composta por todas as compras que você faz usando o cartão de crédito no período de um mês. Ou seja: todas as transações feitas usando o cartão virtual ou físico estão lá.

A fatura aberta aparece no seu aplicativo em azul. Ela é como um pacote vazio: a cada compra realizada, o pacote vai enchendo. Na data de fechamento nós calculamos o valor total e fechamos o pacote.

Esse pacote passa a ser a sua fatura fechada e aparece no seu app em vermelho. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte.

Quando a sua fatura fechar, enviaremos somente por e-mail um boleto de pagamento em anexo. Não enviamos cartas de papel para o seu endereço.

Consultar data de vencimento

  • Entre no painel de Cartão de crédito;
  • Deslize a tela inicial para a esquerda;
  • Toque na sua fatura aberta (em azul) ou na fechada (em vermelho);
  • Você verá suas datas de vencimento e fechamento logo abaixo do valor total da sua fatura.”

Alterar data de vencimento

A data de vencimento é o prazo máximo para o pagamento da fatura sem juros. Se quiser alterar a data, basta

  • Selecionar suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial. Vá em “Configurar cartão”, depois em “Vencimento”.
  • Clique no botão que mostra a sua próxima data de vencimento;
  • Selecione a nova data desejada
  • Observe a simulação (as próximas datas de vencimento e de fechamento);
  • Se as datas estiverem ok, clique em “Alterar”;
  • Aparecerá uma nota indicando que uma nova alteração só poderá ser feita em 90 dias. Se você estiver de acordo, clique em “Confirmar”;
  • Pronto! Sua data de vencimento foi alterada com sucesso!

7. Pagamentos, boletos e liberação de limite

No dia do fechamento da fatura, enviamos um email com o extrato e o boleto em anexo.

O pagamento pode ser efetuado em lotéricas, qualquer agência bancária, caixa eletrônico ou pelo internet banking do seu banco até a data de vencimento da sua fatura.

Também é possível fazer o pagamento por DDA – Débito Direto Autorizado. Basta ativar essa funcionalidade no seu banco.

Se você for cliente NuConta também pode pagar a fatura do cartão por ela e liberar o seu limite na hora.

Após o pagamento, os bancos podem levar até 3 dias úteis para repassar o valor pra gente. Por isso o seu limite pode não ser restabelecido imediatamente. Mas não precisa se preocupar: quando esse pagamento for reconhecido, consideramos a data em que o pagamento foi feito.

Gerar boleto de pagamento

Todo mês, o seu boleto da fatura será enviado por e-mail. Caso você precise antecipar pagamentos, ou simplesmente gerar um novo, basta:

  1. Na tela inicial do app, tocar no painel de Cartão;
  2. Depois, deslize a tela uma vez para a esquerda;
  3. Selecione a sua fatura aberta ou a fatura fechada;
  4. Toque em “Gerar boleto” e escolha entre o “Valor total” ou “Outro valor”;
  5. Copie o código para pagamento via internet banking ou toque em “Enviar por e-mail” para receber o PDF do seu boleto.

Qual é a melhor data para compra com o cartão?

A melhor data para você realizar compras com seu cartão Nubank é no dia de fechamento da sua fatura.

Ou seja: 7 dias corridos antes da data de vencimento.

A data de vencimento é o prazo máximo para pagar a sua fatura sem juros. A data de fechamento é  sete dias antes, quando fechamos o pacote de compras feitas nos últimos 30 dias.

A gente considera o fechamento o melhor dia porque, a partir dessa data, todas as compras realizadas só serão lançadas na fatura do mês seguinte.

Tanto a data de vencimento como a fechamento são fáceis de achar no app do Nubank: basta acessar a sua fatura.

E lembre-se: é possível alterar a data de vencimento acessando o Painel do cartão.

Ficou com dúvidas? Basta acessar as nossas FAQs pelo próprio aplicativo – acesse o menu Me Ajuda e selecione as FAQs. Lá, temos as respostas para as principais perguntas dos nossos clientes.

Se precisar, também pode entrar em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Temos uma equipe de pessoas trabalhando 24 horas por dia para ajudar no que for preciso.

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  • José Elias Da Silva
    17 de maio de 2019, 14h05
    Primeiramente Graças á Deus e segundo a Nubank, hj foi aprovado por esta empresa, empresa essa que já lutei muito para conseguir o \"Roxinho\" e hj estou imensamente alegre e uma satisfação enorme!
    • Priscila Oliveira Silv
      17 de maio de 2019, 10h45
      Amei a Nubank. Fiz primeiro a minha Nuconta e gostei do retorno. Não tinha o cartão de crédito ainda, fiz o pedido e no mesmo dia foi aprovado e liberado, no dia seguinte já tem a data que vai chegar. Muita agilidade em uma empresa só! Só elogios.❤
      • Antonio Carlos Romao
        17 de maio de 2019, 08h09
        Até quem fim sou mais um Nu
        • Ana Maria Lopes
          17 de maio de 2019, 01h33
          Esperei quase um ano por uma oportunidade , mas graças a inovação da Nubank , fui contemplada hj !!! Muito feliz por fazer parte da família Nubank !!!😍❤️💢💥👏👏👏👏 Obrigada !!!