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Cartão de crédito Nubank: virei cliente, e agora?

Um passo a passo de boas-vindas para você encontrar tudo o que precisa dentro do nosso app



O cartão de crédito Nubank surgiu para eliminar a burocracia e descomplicar a vida financeira das pessoas. Se você acaba de entrar para o nosso mundo, seja bem-vindo!

Criamos este guia simples para facilitar a sua experiência. Ele contém todos os detalhes que você precisa saber sobre o nosso app agora que foi aprovado para o cartão de crédito Nubank.

Lembre-se: nosso aplicativo é a central de acesso fácil e rápido a todos os serviços que você precisa para controlar o seu roxinho.  

Vamos começar?

Leia mais: Como funciona o Nubank? Conheça nossos produtos e modelo de negócio

1. Quando chega o cartão de crédito Nubank?

O status do seu cartão – se ele está em processamento ou já foi enviado – pode ser acompanhado pelo aplicativo.

Se você já foi aprovado para o cartão, assim que fizer login, verá na tela inicial uma previsão de quando ele chega em suas mãos.

2. Como acessar o app e recuperar senhas?

Há duas senhas que você vai usar:

  • Senha do app (no mínimo 8 dígitos)
  • Senha de 4 dígitos (usada para o Cartão de crédito Nubank e a Conta, se você tiver uma)

As  duas senhas foram definidas por você na finalização do cadastro.

Importante: quem já terminou o cadastro e recebeu um e-mail confirmando que o cartão está sendo fabricado não deve mais usar o código de convite para acessar o app.

Para entrar no app, clique na opção “LOGIN“, insira seu CPF e a senha de (no mínimo) 8 dígitos.

Se quiser adicionar uma camada a mais de proteção no aplicativo, pode configurar o acesso por biometria – ele está disponível para aparelhos Android e IOS. Pra ativar é só tocar em “Proteção do app” dentro de “Configurar app”

“Esqueci a senha de acesso ao app Nubank! E agora?”

Não tem problema:

  • Após apertar a opção LOGIN, digite seu CPF e clique na opção “Esqueci a Senha”. Um e-mail será enviado para que você recupere o acesso.

“Esqueci a senha de 4 dígitos do cartão de crédito Nubank”

Tudo bem. É só seguir o passo a passo

  1. Na tela inicial, toque no ícone que fica acima do seu nome para acessar o seu perfil;
  2. Selecione a opção “Meus Dados“;
  3. Clique em “Consultar senha de 4 dígitos“;
  4. Coloque a sua senha do app (aquela de 8 dígitos alfanumérica);
  5. A senha de 4 dígitos estará na tela do seu celular!

Se quiser trocar a senha do app, no futuro, basta acessar a opção Perfil, ir em “Meus Dados” e selecionar a opção “Alterar senha de acesso”.

3. Cartão virtual Nubank

Com pressa para usar o roxinho? Não precisa esperar o cartão físico chegar para fazer compras online: basta usar o cartão virtual.

Ele funciona como um segundo cartão, com um número diferente, mas conectado à mesma fatura e limite.

  • O cartão virtual pode ser usado para qualquer tipo de pagamento online – sites, aplicativos e serviços digitais, por exemplo.
  • Ele não é descartável, o que significa que você pode usar o número e as informações dele para cadastros em sites e apps para pagamentos recorrentes.
  • Em caso de problemas com o cartão físico (como roubo), o cartão virtual continua funcionando (para compras online, não presenciais).
  • O cartão virtual é desbloqueado alguns dias depois que o cliente tem seu cadastro finalizado com sucesso (não precisa esperar a entrega do cartão físico!). Assim que ele estiver disponível, enviamos um e-mail avisando.

Para ativar e acessar o seu primeiro cartão virtual, basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela inicial do seu app.

Basta colocar a sua senha de 4 dígitos e você verá todas as informações que precisa.

4. Como desbloquear o cartão de crédito Nubank

Quando seu cartão de crédito Nubank for entregue, basta fazer LOGIN no aplicativo.

  • Na tela inicial, clique em “Recebi
  • Insira os 4 últimos dígitos que estão no verso do cartão
  • Pronto! Não precisa sair de casa ou muito menos perder tempo no telefone para desbloquear!

5. Encontre as informações no app Nubank

O aplicativo do Nubank reúne todas as informações sobre o seu cartão de crédito de uma forma personalizada.

Na tela inicial do app você tem acesso às funções mais utilizadas no seu dia a dia. O primeiro painel em destaque é o da sua conta, além de atalhos para algumas ações (como transferir via Pix ou fazer pagamentos e depósitos, por exemplo), e a aba “Meus cartões”, que te redireciona para uma tela com informações sobre os seus cartões físico e virtual.

Na parte de baixo fica a seção de cartão de crédito, e, rolando mais a barrinha, você tem acesso às seções de outros produtos, como Empréstimo e Seguro de Vida e a área Descubra mais, onde é possível acessar todas as novidades do Nu.

Alterar dados

Na barra roxa da tela inicial, há o seu nome, e, acima dele, um ícone que dá acesso ao seu perfil. Basta tocar nele para ajustar configurações e pedir ajuda ao nosso time de atendimento ao cliente por chat e e-mail.

  • No perfil, clicando em “Meus Dados”, é possível alterar seu nome de preferência, e-mail, telefone, atualizar renda mensal, mudar a senha do app e resgatar a senha de 4 dígitos.
  • Configurar Cartão: nessa parte, você pode alterar a data de vencimento, ajustar seu limite, consultar taxa de juros e ativar o aviso viagem.

6. Como alterar o limite e checar a fatura do cartão de crédito Nubank

Para alterar ou solicitar aumento de limite, basta:

  1. Ao abrir seu app, clique na parte de cartão de crédito e depois em ‘Ajustar limite’;
  2. Na tela de ajuste, selecione o botão ‘Pedir aumento’ e você poderá digitar o valor que gostaria (ou escolher uma das sugestões de valor);
  3. Depois, é só clicar na setinha para para passar para outra tela;
  4. Escolha o motivo;
  5. E pronto, faremos a sua análise e, em poucos segundos, você receberá uma resposta.

Fatura do cartão Nubank:

A fatura fica em destaque no Painel do cartão Nubank e também pode ser acessada tocando no painel de Cartão, deslizando a tela inicial para a esquerda e selecionando a fatura atual.

A fatura é composta por todas as compras que você faz usando o cartão de crédito no período de um mês. Ou seja: todas as transações feitas usando o cartão virtual ou físico estão lá.

A fatura aberta aparece no seu aplicativo em azul. Ela é como um pacote vazio: a cada compra realizada, o pacote vai enchendo. Na data de fechamento nós calculamos o valor total do seu cartão de crédito Nubank e fechamos o pacote.

Esse pacote passa a ser a sua fatura fechada e aparece no seu app em vermelho. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte.

Quando a sua fatura fechar, enviaremos somente por e-mail um boleto de pagamento em anexo. Não enviamos cartas de papel para o seu endereço.

Como consultar data de vencimento?

  • Entre no painel de Cartão de crédito;
  • Deslize a tela inicial para a esquerda;
  • Toque na sua fatura aberta (em azul) ou na fechada (em vermelho);
  • Você verá suas datas de vencimento e fechamento logo abaixo do valor total da sua fatura.

Como alterar data de vencimento?

A data de vencimento é o prazo máximo para o pagamento da fatura sem juros. Se quiser alterar a data, basta

  • Selecionar suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial. Vá em “Configurar cartão”, depois em “Vencimento“.
  • Clique no botão que mostra a sua próxima data de vencimento;
  • Selecione a nova data desejada
  • Observe a simulação (as próximas datas de vencimento e de fechamento);
  • Se as datas estiverem ok, clique em “Alterar“;
  • Aparecerá uma nota indicando que uma nova alteração só poderá ser feita em 90 dias. Se você estiver de acordo, clique em “Confirmar“;
  • Pronto! Sua data de vencimento foi alterada com sucesso!

7. Pagamentos, boletos e liberação de limite

No dia do fechamento da fatura, enviamos um email com o extrato e o boleto em anexo.

O pagamento pode ser efetuado em lotéricas, qualquer agência bancária, caixa eletrônico ou pelo internet banking do seu banco até a data de vencimento da sua fatura.

Também é possível fazer o pagamento por DDA – Débito Direto Autorizado. Basta ativar essa funcionalidade no seu banco.

Se você for cliente Conta também pode pagar a fatura do cartão de crédito Nubank por ela e liberar o seu limite na hora.

Após o pagamento, os bancos podem levar até 3 dias úteis para repassar o valor pra gente. Por isso o seu limite pode não ser restabelecido imediatamente. Mas não precisa se preocupar: quando esse pagamento for reconhecido, consideramos a data em que o pagamento foi feito.

Como gerar boleto de pagamento?

Todo mês, o seu boleto da fatura do cartão de crédito Nubank será enviado por e-mail. Caso você precise antecipar pagamentos, ou simplesmente gerar um novo, basta:

  1. Na tela inicial do app, toque no painel de Cartão;
  2. Depois, deslize a tela uma vez para a esquerda;
  3. Selecione a sua fatura aberta ou a fatura fechada;
  4. Toque em “Gerar boleto” e escolha entre o “Valor total” ou “Outro valor”;
  5. Copie o código para pagamento via internet banking ou toque em “Enviar por e-mail” para receber o PDF do seu boleto.

Qual é a melhor data para compra com o cartão?

A melhor data para você realizar compras com seu cartão Nubank é no dia de fechamento da sua fatura.

Ou seja: 7 dias corridos antes da data de vencimento.

A data de vencimento é o prazo máximo para pagar a sua fatura sem juros. A data de fechamento é  sete dias antes, quando fechamos o pacote de compras feitas nos últimos 30 dias.

A gente considera o fechamento o melhor dia porque, a partir dessa data, todas as compras realizadas só serão lançadas na fatura do mês seguinte.

Tanto a data de vencimento como a de fechamento do seu cartão de crédito Nubank são fáceis de achar no app do Nubank: basta acessar a sua fatura.

E lembre-se: é possível alterar a data de vencimento acessando o Painel do cartão.

Como cadastrar o Nubank no Google Pay

Para usar o cartão no Google Pay, basta acessar o app do Nubank. Lá, é só clicar em “Registrar no Google Pay”, na tela inicial. 

O nosso app irá mostrar os cartões disponíveis para registro e, então, basta digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha.

Ao continuar a operação, você será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Google Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é só selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro. 

Veja aqui tudo sobre o Google Pay e Nubank. 

O que é o Nubank Ultravioleta?

O Nubank Ultravioleta é uma nova proposta de produtos que estão reinventando o mercado premium – começando por um cartão de crédito muito especial que oferece benefícios exclusivos.

O cartão Ultravioleta tem design moderno: de metal, mais pesado, com a cor roxa mais escura, novo logo e uma mensagem secreta que só pode ser vista sob a luz ultravioleta.

Ele carrega a única informação que importa: seu nome. O número do cartão, data de validade e todas as informações que apenas você deve ter acesso ficam guardados com segurança dentro do aplicativo Nubank.

Além de contar com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, clientes Ultravioleta têm a experiência de obter cashback (dinheiro de volta) que pode ser usado da maneira que acharem melhor. Se não for utilizado, o valor cresce a 200% do CDI, em tempo real. Tudo direto pelo aplicativo, em questão de segundos.

Para ter acesso aos benefícios exclusivos do Nubank Ultravioleta sem nenhum custo, clientes precisam ter um gasto médio mensal de pelo menosR$ 5 mil em transações na fatura do cartão de crédito; ou R$ 150 mil guardados ou investidos no Nubank ou na Easynvest by Nubank. Quem não se encaixar nessas condições e quiser ser cliente Nubank Ultravioleta também poderá ter o cartão, com uma mensalidade de R$ 49.

Saiba tudo sobre o Nubank Ultravioleta

Como adicionar seu cartão Nubank no Apple Pay

Siga as instruções:

  1. Na tela inicial, acesse “Meus Cartões”
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
  4. Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet e basta seguir as instruções na tela para finalizar.

Se preferir, é possível deixar o cartão Nubank como principal: no seu iPhone, abra o app Wallet, pressione e segure o cartão Nubank e então o arraste para a frente dos seus cartões.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre Nubank e Apple Pay.

Ficou com dúvidas? Basta acessar as nossas FAQs pelo próprio aplicativo – acesse o menu Me Ajuda e selecione as FAQs. Lá, temos as respostas para as principais perguntas dos nossos clientes.

Se precisar, também pode entrar em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Temos uma equipe de pessoas trabalhando 24 horas por dia para ajudar no que for preciso.

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