Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Ultravioleta Por que o Nubank Ultravi...

Por que o Nubank Ultravioleta não tem números?

O cartão físico Nubank Ultravioleta não possui números impressos, e isso é ótimo para a sua segurança. Saiba onde consultar as informações dele e como realizar compras online.

O Nubank Ultravioleta veio para reinventar o conceito da categoria premium dos cartões de crédito. Ele foi feito pensando nas suas reais necessidades, com benefícios exclusivos e uma experiência incrível. Além do design moderno e do material do cartão, que é feito em metal, ele tem outro diferencial: o cartão Nubank Ultravioleta não possui números impressos.

Mas por quê?

Você é muito mais do que um número, e aqui no Nubank a gente sabe bem disso. O Nubank Ultravioleta carrega a única informação que realmente importa: seu nome. Isso significa que dados como a data de validade e os quatro últimos dígitos do cartão ficam protegidos dentro do aplicativo, e só podem ser acessados por você.

Assim, a gente garante ainda mais a sua segurança e ajuda a evitar qualquer acidente com pessoas mal intencionadas que tentem copiar os dados do seu cartão sem que você perceba.

Então como fazer compras online com o Nubank Ultravioleta?

A resposta é bem simples: é só gerar um cartão virtual com a numeração completa pelo seu app para fazer compras online com o Ultravioleta.

Assim como o cartão físico Nubank Ultravioleta, o cartão virtual também é da bandeira Mastercard Black e o cashback funciona igual: 1% de dinheiro de volta em todas as suas compras, que nunca expira e cresce automaticamente a 200% do CDI.

Usar o cartão virtual para compras online e assinaturas recorrentes tem diversas vantagens. A principal delas tem a ver com a sua praticidade e segurança, já que cartões virtuais podem ser gerados e excluídos pelo app sem burocracias em questão de instantes. 

Se por alguma razão você desconfiar que a numeração do cartão virtual foi exposta, basta ir até o app do Nubank, excluir o atual e gerar um novo. Tudo isso é feito em instantes e o cartão físico continua funcionando normalmente nessas situações, sem a necessidade de uma reemissão.

Confira, a seguir, como consultar as informações do seu Nubank Ultravioleta no aplicativo, e como gerar um cartão virtual para fazer compras online.

Como encontrar os dados do meu Nubank Ultravioleta no app?

Para a sua segurança, você pode consultar os quatro últimos dígitos e a data de validade do seu cartão físico somente pelo aplicativo, na aba “Meus cartões”. Para isso, basta seguir este passo a passo:

  1. Abra o seu aplicativo do Nubank;
  2. Na tela inicial, toque em “Meus cartões”;
  3. Vá em “Configurações”;
  4. Pronto! Nessa tela, você terá acesso aos 4 últimos dígitos do seu cartão, a data de validade e a sua senha.

Como gerar um cartão virtual com a numeração completa?

Como o cartão Nubank Ultravioleta não possui números impressos, você pode criar um cartão virtual para fazer compras online ou usá-lo em serviços de assinatura. 

Vale lembrar que o cartão virtual Nubank Ultravioleta também gera cashback na função crédito. Para criá-lo, basta proceder da seguinte forma:

  1. Abra o seu aplicativo do Nubank;
  2. Na tela inicial, toque em “Cartão de crédito”;
  3. Na barra de atalhos, vá em “Cartão virtual” e clique em “Criar cartão virtual”;
  4. Insira a sua senha de 4 dígitos e pronto! Você já poderá usá-lo.

Eu já tinha um cartão virtual antes do Nubank Ultravioleta. Preciso atualizá-lo?

Se você já possuía um cartão virtual antes de receber o Nubank Ultravioleta e deseja que o seu cartão tenha os mesmos benefícios da via física, será necessário excluir a via atual e gerar uma nova. Para isso, é só fazer assim:

  1. Abra o seu aplicativo do Nubank;
  2. Na tela inicial, toque em “Meus cartões”;
  3. Clique em “Cartão virtual” e insira a sua senha de 4 dígitos;
  4. Vá em “Configurar”, e, em seguida, toque em “Excluir cartão virtual”;
  5. Pronto! Seu cartão antigo terá sido excluído e agora, ao gerar um novo cartão virtual, ele também será Ultravioleta.

Você também pode cadastrar o seu cartão virtual em carteiras de pagamento como o Google Pay, WhatsApp e, em breve, na Apple Pay.

Importante: caso você tenha serviços de assinatura vinculados ao seu cartão físico antigo, lembre-se de trocá-los pelos dados do seu novo cartão virtual Nubank Ultravioleta para garantir que os pagamentos continuem sendo realizados em dia e gerem cashback.

Leia também:

Nubank Ultravioleta: tudo sobre o novo cartão

Qual é a diferença entre o cartão virtual Nubank e o cartão físico?

4.43

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post