Pular navegação

Por que o cartão Ultravioleta não tem números?

O cartão Ultravioleta não possui números impressos, e isso é ótimo para a sua segurança. Para fazer compras online, basta criar cartões virtuais no app.

Foto mostra uma mulher branca, loira, que está ao ar livre. Ela sorri e segura o cartão Ultravioleta. Ela tem cabelos longos, lisos e dourados. Ela veste uma regata preta e a foto mostra um céu azul com algumas nuvens brancas.

Um dos produtos do Nubank Ultravioleta, nossa experiência exclusiva para clientes de alta renda, é o cartão Ultravioleta, que dá direito a 1% de cashback sobre os valores gastos no crédito, vantagens em viagens e também em compras. Como deveria ser.

Além do design moderno e do material do cartão, que é feito em metal, ele tem outro diferencial: não possui números impressos. Entenda o motivo.

Por que o cartão Ultravioleta não tem números impressos?

O nosso cartão Black carrega a única informação que realmente importa: seu nome. Dados como a data de validade e a numeração completa ficam protegidos dentro do aplicativo, e só podem ser acessados por você.

Assim, a gente garante ainda mais a sua segurança e ajuda a evitar qualquer acidente com pessoas mal intencionadas que tentem copiar os dados do seu cartão sem que você perceba.

Como fazer compras online com o cartão Ultravioleta?

Basta criar um cartão virtual pelo aplicativo, de um jeito simples, para que você use o seu tempo com o que importa. Assim como o cartão físico, o cartão virtual também é da categoria Black e o cashback funciona igual: 1% de dinheiro de volta em todas as suas compras no crédito. Esse valor nunca expira e cresce automaticamente a 200% do CDI.

Usar o cartão virtual para compras online e assinaturas recorrentes tem diversas vantagens, como praticidade e segurança, uma vez que cartões virtuais podem ser gerados e excluídos pelo app em questão de instantes. 

Por isso, se por alguma razão você desconfiar que a numeração do cartão virtual foi exposta, basta excluir o atual e gerar um novo pelo aplicativo do Nubank. Tudo isso é feito em instantes e o cartão físico continua funcionando normalmente nessas situações, sem a necessidade de uma reemissão.

Além disso, no Nubank, é possível criar um cartão virtual temporário, que expira em 24 horas. Ele é indicado para compras eventuais ou em sites que você não conhece.

Confira, a seguir, como consultar as informações do seu cartão Ultravioleta no aplicativo, e como gerar um cartão virtual para fazer compras online.

Nubank permite ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo

Como encontrar os dados do meu cartão Ultravioleta no app?

Para a sua segurança, você pode consultar a numeração completa e a data de validade do seu cartão físico somente pelo aplicativo, clicando em "Meus cartões".

  • Abra o seu aplicativo do Nubank;
  • Na tela inicial, toque em "Meus cartões";
  • Clique no cartão que deseja acessar as informações (físico ou virtual);
  • Digite a senha de 4 dígitos;
  • Pronto! Na tela, você terá acesso à numeração completa do seu cartão e a data de validade, no caso do cartão físico; e à número, data de validade e código CVC, no caso do cartão virtual.

Como gerar um cartão virtual Ultravioleta?

Como o cartão Ultravioleta não possui números impressos, você pode criar um cartão virtual para fazer compras online ou usá-lo em serviços de assinatura. 

Vale lembrar que o cartão virtual Ultravioleta também gera cashback na função crédito. Para criá-lo, basta ir até a página inicial do aplicativo e acessar a área "Meus cartões". Lá, você pode criar um cartão virtual comum ou temporário.

Eu já tinha um cartão virtual Nubank antes de ser cliente Nubank Ultravioleta. Preciso atualizá-lo?

Se você já possuía um cartão virtual Nubank (o roxinho) antes de ser cliente Nubank Ultravioleta e deseja que o seu cartão tenha os mesmos benefícios do nosso cartão Black, será necessário excluir a via atual e gerar uma nova.

Para excluir o seu cartão virtual Nubank, basta ir até a área "Meus cartões", clicar no cartão virtual atual, digitar sua senha e, em seguida, excluir o cartão. Depois, basta criar um cartão virtual novo, da mesma categoria do seu Ultravioleta.

Importante: caso você tenha serviços de assinatura vinculados ao seu cartão físico antigo, lembre-se de atualizar os dados no servido com o seu novo cartão virtual Ultravioleta para garantir que os pagamentos continuem sendo realizados em dia e gerem cashback.

Você também pode cadastrar o seu cartão virtual em carteiras digitais como o Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay.

Leia também 

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda

Aplicativo do Nubank para clientes Ultravioleta: entenda a nova experiência

Espaço Família no app Nubank: tudo sobre a nova área para clientes Ultravioleta 

NuTag: tudo sobre a tag de pedágios e estacionamentos do Nubank

Quais são os benefícios do Nubank Ultravioleta?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.