Pular navegação

Como e onde pagar o boleto Nubank?

Veja como é simples encontrar a fatura no nosso app e tire suas dúvidas sobre como funciona o pagamento do seu boleto.
Imagem padrão

"A fatura fechou e o boleto do Nubank chegou no meu e-mail. Como eu faço para pagar?" 

Essa é uma dúvida comum dos nossos clientes. Se este for o seu caso, veja abaixo tudo o que você precisa saber para consultar e pagar a sua fatura do roxinho com tranquilidade

Quando chega o boleto do cartão Nubank? 

Todo mês, sete dias antes do vencimento da sua fatura, o Nubank envia um boleto em anexo no seu e-mail cadastrado. Você pode optar por imprimir o seu ou usar  o código de barras para realizar o pagamento do mesmo.

Leia também: Data de vencimento e data de fechamento da fatura: qual é a diferença?

Como pago o boleto do Nubank?

Existem 6 maneiras de pagar o boleto do cartão:

  1. Em qualquer banco;
  2. Em casas lotéricas; 
  3. Via DDA (Débito Direto Autorizado);
  4. Pelo internet banking;
  5. Utilizando a conta do Nubank;
  6. Pagando no cartão de crédito do Nubank.

Para pagar em caixas eletrônicos e em casas lotéricas, o ideal é imprimir o boleto e levá-lo até o local.

No débito direto autorizado, é preciso se cadastrar como "sacado eletrônico" no seu banco. 

No caso do internet banking, basta acessar a sua conta do banco pelo aplicativo ou site e usar o código de barras para fazer o pagamento. Veja aqui como pagar boleto online.

Se preferir pagar com a conta, basta fazer assim:

  • No atalhos, na parte de baixo do seu app, clique em "Pagar";
  • E depois escolha a opção "Pagar fatura do cartão";
  • Pronto! basta digitar o valor que deseja pagar.
  • Ah! Vale lembrar que cliente do roxinho que paga a fatura com a NuConta tem o limite liberado na hora. 

Veja aqui tudo sobre a conta do Nubank.

Assista o vídeo abaixo para ver o passo a passo de como pagar (e parcelar, se quiser) boletos com o cartão de crédito Nubank:

https://www.youtube.com/watch?v=BTR5ndEfafU

Como pagar a fatura vencida do Nubank?

É simples: após o vencimento do boleto, será necessário gerar uma nova via, atualizada. E há duas formas de fazer isso:

Pelo app

  1. Acesse o app;
  2. Clique na fatura;
  3. Selecione a opção “gerar boleto da fatura fechada”;
  4. Pronto! Você acabou de emitir uma segunda via do boleto do cartão Nubank.

Caso o cliente só deseje ver seus gastos antigos, é possível visualizar e ter acesso a qualquer fatura no app. Elas aparecem dentro do Resumo de Faturas, em verde.

Pelo site

Cliente Nu também tem a opção de gerar o boleto pelo site. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse nosso site – nubank.com.br – e clique em “Login” no canto superior direito da tela para inserir seu CPF e senha de 8 dígitos;
  2. Abra o app do Nubank no seu celular e toque no símbolo para acessar o menu de configurações;
  3. Selecione Perfil e em seguida em Acesso pelo site;
  4. Com a câmera aberta, aponte o celular para a tela do computador para capturar o QR code;
  5. Assim que a página atualizar, você poderá ter acesso às suas faturas, gerar boletos, bloquear e desbloquear o seu cartão e ainda acompanhar o seu histórico de compras.

Assim que perceber que o boleto está atrasado e tiver dinheiro para pagá-lo, emita a segunda via e faça isso o quanto antes, pois os juros são cobrados de acordo com os dias em que a conta ficou em atraso.

Leia também:

Estou negativado. Posso ter uma conta digital?

Atualizar boleto: como emitir a segunda via de uma conta atrasada?

Atrasei minha fatura. E agora?

Fatura do cartão Nubank: Como funciona?

Ainda não é cliente?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.