Atualizar boleto: como emitir a segunda via de uma conta atrasada?

Não deixe para depois: quanto antes você atualizar o boleto e quitá-lo, menos juros vai pagar. Aprenda como fazer.

Quem nunca esqueceu de pagar um boleto que atire a primeira pedra. É aquela mistura de "esqueci que era ontem" com "quanto eu vou ter que pagar de juros" que quase todo mundo conhece – e detesta.

Por isso, quanto antes você atualizar o boleto (ou emitir a segunda via) e pagar, melhor para o seu bolso. Abaixo explicamos como fazer.

Como atualizar boleto (ou emitir segunda via)?

Depende da instituição, mas geralmente o processo para atualizar o boleto é bem simples:

  1. Entre no site ou aplicativo da instituição e vá na parte das faturas ou boletos;
  2. Procure pelo mês do boleto atrasado;
  3. Clique na opção "emitir/gerar segunda via";
  4. Pronto: seu boleto estará atualizado com uma nova data de vencimento e, se for o caso, um novo valor com multa e juros.

Mas atenção com as novas datas para não esquecer – de novo – de pagar!

Por que é importante atualizar o boleto?

Quando o assunto é boleto atrasado – ou qualquer outro tipo de dívida –, tempo é dinheiro. Afinal, quanto mais os dias passam, mais os juros correm e o valor da conta aumenta.

Entenda tudo sobre juros simples e compostos

Por isso, assim que perceber que o boleto está atrasado e tiver dinheiro para pagá-lo, emita a segunda via e faça isso o quanto antes.

Isso vai te ajudar a manter as contas sob controle e, consequentemente, ter mais controle sobre as finanças.

Como atualizar boleto do Nubank?

Se você está buscando emitir a segunda via do boleto do Nubank, aqui explicamos tudo o que você precisa saber. É bem simples:

  1. Acesse o app;
  2. Clique na fatura;
  3. Selecione a opção "gerar boleto da fatura fechada".

O que os boletos atrasados têm a ver com suas finanças?

Se você precisa atualizar o boleto ou emitir a segunda via porque esqueceu de pagar na data certa uma vez, não se culpe: acontece até com as pessoas mais organizadas. Procure ficar alerta para não tornar isso um hábito, já que é uma perda desnecessária de dinheiro.

Agora, se você esquece com frequência de pagar o boleto no dia, talvez seja hora de colocar um lembrete mensal no celular ou programar o pagamento da conta em débito automático.

Mas, se você não está conseguindo pagar os boletos porque as contas não estão fechando, pode ser o momento certo para parar e organizar suas finanças.

Aqui, mostramos como começar a cuidar das finanças pessoais – o primeiro passo para você ter o controle do seu dinheiro. 

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.