Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Informe de Rendimentos N...

Informe de Rendimentos Nubank: tire suas dúvidas

Até o final de fevereiro, todos os clientes da NuConta, a conta do Nubank, vão receber seus informes de rendimentos por e-mail.

Uma das primeiras temporadas famosas – e divertidas – do início do ano é o Carnaval. Mas não podemos esquecer também que, logo após dele, chega a temporada de declaração do Imposto de Renda. Se você é nosso cliente, fique de olho: já começamos a enviar o informe de rendimentos Nubank.

É importante lembrar que a conta do Nubank, a NuConta, oferece um rendimento automático de 100% do CDI, uma taxa maior que a da poupança. Por isso, enviamos este informe, com os rendimentos da sua conta do Nubank durante todo o ano de 2019 e quanto você já pagou de impostos.

Abaixo, tiramos as principais dúvidas sobre o informe de rendimentos Nubank, referente à NuConta, a conta do Nubank.

Como vou receber o informe de rendimentos Nubank?

Por e-mail. Até o final de fevereiro, todos os clientes da conta do Nubank receberão seu informe de rendimentos no e-mail que usaram para fazer seu cadastro com a gente. O seu rendimento virá anexo.

Como ler o informe?

É importante lembrar: hoje os depósitos na conta do Nubank podem ser feitos em RDB, na conta de pagamentos ou em ambos. Isso muda o formato e tamanho do informe de rendimentos Nubank que você vai receber. 

A gente explica: 

  • Se o seu informe de rendimentos tiver uma página, você possui depósitos somente em RDB ou na conta de pagamentos e deverá declarar no Imposto de Renda normalmente conforme os dados do informe de rendimentos único;
  • Se o seu informe de rendimentos tiver duas páginas, você possui depósitos tanto em RDB quanto na conta de pagamentos e, por isso, deverá declarar no Imposto de Renda duas vezes, com CNPJs distintos, conforme os dados que constam nos dois informes de rendimentos. Cada página é referente a um tipo de depósito.

Em seu informe de rendimentos Nubank, as três informações principais, além dos dados de sua conta e informações pessoais, são seus rendimentos líquidos – ou seja, os rendimentos de sua conta já descontados os impostos – e a situação no início e final de 2019. 

São essas as informações que você deverá declarar à Receita Federal em seu IRPF. Neste post, explicamos melhor como declarar a NuConta, a conta do Nubank, no IR 2020.

Vou pagar algum imposto ao declarar os rendimentos da NuConta?

Não. A conta do Nubank já retém os impostos sobre os rendimentos dos clientes. Ou seja: o Imposto de Renda referente à NuConta já está pago.

É preciso, no entanto, declarar apenas para informar a Receita. Ao preencher a declaração do Imposto de Renda em relação aos rendimentos da NuConta você não será tributado novamente.

O Imposto de Renda é o momento em que o governo analisa os bens e a renda dos contribuintes – quanto eles possuem, quanto seu patrimônio cresceu, quanto sua renda mudou, o quanto gastaram, etc.

Não recebi o Informe de Rendimentos do Nubank e agora?

Se você não recebeu, apagou o e-mail por engano ou não encontrou o Informe de Rendimentos na sua caixa de entrada, não precisa se preocupar! Basta entrar em contato com a gente por um de nossos canais de atendimento e solicitar uma nova via do documento.

Te enviaremos imediatamente.

Tem mais alguma dúvida sobre o IR 2020? Aqui você confere a explicação para todas elas.

4

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post