Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Resgate planejado: tudo ...

Resgate planejado: tudo sobre a nova opção da conta do Nubank

Ainda em fase de testes, função permite, pelo app, guardar seu dinheiro com uma data de resgate definida e ganhar rendimentos superiores a 100% do CDI

A conta do Nubank está sempre evoluindo para ser cada vez mais completa – afinal, por aqui, a nossa missão é acabar com a burocracia da sua vida financeira e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro.

Para ajudar e incentivar nossos clientes a se planejarem financeiramente, lançamos a opção Resgate Planejado. 

O Resgate Planejado permite escolher uma data específica para resgatar um dinheiro que você deixou guardado – o rendimento vai depender do período escolhido para retirar o valor. 

A opção fica dentro da já conhecida função Guardar Dinheiro, lançada em 2019, que separa o seu dinheiro do dia a dia, que você usa para transferências e débito, daquele que você pretende economizar ou guardar. 

Abaixo, respondemos tudo sobre a nova função da conta do Nubank:

O que é a função Resgate Planejado?

É uma nova função dentro da Conta do Nubank que permite aos clientes melhor organização do seu dinheiro. Ela é ideal para aquelas quantias que você sabe que não precisará mexer no curto prazo – e pode deixar rendendo por mais tempo, a uma taxa melhor. 

Com o Resgate Planejado, quanto maior o tempo que você escolhe para deixar o dinheiro guardado, maior será o rendimento.

Dentro da nova opção, que ainda está em fase de testes, nossos clientes podem escolher uma data de resgate de até dois anos, contada a partir da data de depósito. O rendimento segue uma curva crescente – ou seja, aumenta – conforme o tempo guardado também aumenta. Ele é superior a 100% do CDI.

Não existe um valor mínimo para guardar dinheiro usando a função Resgate Planejado e todos os depósitos têm uma cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) de até R$ 250 mil por CPF.

É importante dizer que, nesta primeira fase de testes, todo o dinheiro dentro da função Resgate Planejado não poderá ser resgatado antes da data escolhida pelo usuário. Por isso, ter um planejamento é essencial. 

Como funciona a opção Resgate Planejado?

O Resgate Planejado funciona de maneira simples: basta selecionar a quantia que você deseja guardar usando essa opção e a data de resgate. Isso pode ser feito dentro da função Guardar Dinheiro, que você pode acessar no painel da conta do Nubank, dentro do nosso app. 

O passo a passo para guardar dinheiro com a opção Resgate Planejado é:

  • Entrar na função Guardar Dinheiro, dentro do painel da conta do Nubank;
  • Digitar o valor que você deseja guardar;
  • Selecionar uma das opções de datas apresentadas, cada uma com um rendimento diferente;
  • E confirmar a operação com a sua senha de 4 dígitos.
  • E pronto! Na data de resgate escolhida no momento do depósito, o dinheiro será disponibilizado automaticamente no saldo da opção Guardar Dinheiro.
  • Lembrando: neste primeiro momento, não será possível resgatar os valores antes do prazo. Por isso, se planeje bem antes de escolher essa opção.

E se eu precisar resgatar o dinheiro?

Por enquanto, não é possível resgatar o dinheiro antes da data escolhida no momento do depósito. Por isso, se planejar financeiramente antes de guardar é essencial – e, caso você não tenha como saber se precisará ou não do valor guardado em algum momento, recomendamos que você escolha a opção Guardar Dinheiro, onde seu dinheiro fica disponível a qualquer momento.

Quanto rende o dinheiro guardado na opção Resgate Planejado?

A opção Resgate Planejado rende mais do que 100% do CDI, mas o valor depende do tempo escolhido para o resgate e das condições do mercado. Mas fique tranquilo: o rendimento selecionado na hora do depósito é o que vale para todo o prazo escolhido..

Como é cobrado o Imposto de Renda?

O Imposto de Renda é cobrado automaticamente sobre os rendimentos na data de resgate do seu depósito. Ou seja: você só paga imposto sobre o que render, e não sobre o valor que depositar. 

É importante lembrar que, quando você guarda dinheiro usando a função Resgate Planejado, é como se você fizesse um novo depósito na conta do Nubank. Por isso, o Imposto de Renda será cobrado sobre o período que você escolheu deixar seu dinheiro dentro da opção Resgate Planejado.

As porcentagens (alíquotas) do Imposto de Rendasão iguais às do demais depósitos na conta do Nubank: quanto mais tempo o dinheiro fica na conta, menor é a cobrança. É a chamada tributação regressiva: ela começa em 22,5% para retiradas feitas em até 180 dias do depósito e termina em 15%, para retiradas a partir de 721 dias.

Quem tem acesso à função?

A opção está sendo liberada para todos os clientes da conta do Nubank desde o dia 24 de setembro de 2020. Se você ainda não tem acesso à opção no nosso app, fique tranquilo: logo ela aparecerá para você.

4.67

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post