Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Como usar as Caixinhas d...

Como usar as Caixinhas do Nubank?

Com essa nova ferramenta, você poderá criar, personalizar e guardar dinheiro em várias Caixinhas para diferentes objetivos direto no app do Nu. Entenda como usá-las.



imagem mostra grupo de amigos no carro se preparando para uma viagem

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro. Acreditamos que todas as pessoas devem ser protagonistas de suas vidas financeiras. Por isso, as Caixinhas do Nubank chegaram para dar ainda mais autonomia para os nossos clientes.

Seja para montar uma reserva de emergência ou para realizar planos para o futuro, com as Caixinhas do Nubank será possível guardar dinheiro de maneira organizada e do seu jeito, personalizando-as de acordo com as suas metas. 

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

O valor guardado em cada Caixinha é você quem vai definir, pois tudo vai depender do seu objetivo. A ideia é que você possa usar sua Caixinha para, sempre que possível, ir guardando de pouquinho em pouquinho até chegar aonde deseja.

O mais importante é que o poder de escolha sempre fica nas suas mãos. Você tem a liberdade para decidir quanto dinheiro vai guardar e quando quer usar o dinheiro guardado.

Por enquanto, as Caixinhas do Nubank estão disponíveis apenas para alguns clientes. Aos poucos, vamos ouvindo as opiniões de vocês para melhorar essa opção e liberá-la para cada vez mais pessoas.

Abaixo, entenda melhor como usar as Caixinhas do Nubank diretamente no aplicativo do Nu.

O que são as Caixinhas do Nubank?

As Caixinhas do Nubank são uma ferramenta para guardar dinheiro de maneira organizada, personalizada e simples, de acordo com os diferentes objetivos de cada pessoa. Elas foram criadas a partir de pedidos dos próprios clientes, e serão personalizáveis. 

Na prática, ao criar as suas Caixinhas no app do Nu, você conseguirá separar uma quantia de dinheiro para cada um dos seus objetivos e definirá quanto deseja guardar em cada uma delas. 

Além disso, o dinheiro rende: as Caixinhas têm opções de investimentos pré-sugeridas de acordo com seus objetivos e perfil, com opções que incluem RDBs do Nubank rendendo 100% do CDI e fundos de investimento. Saiba mais detalhes sobre isso ao longo do texto.

Isso significa que o seu dinheiro guardado não fica parado. Pelo contrário, ele fica lá rendendo para que você possa alcançar os seus planos de maneira mais rápida.

Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber 

Como usar as Caixinhas do Nubank na prática?

No aplicativo do Nubank existirão algumas sugestões, como “reformar a casa” e “fazer uma viagem”, mas cada pessoa também poderá criar as suas próprias Caixinhas personalizadas, com qualquer plano para o futuro. As possibilidades são muitas e estão todas no seu controle.

Não existe um número limitado de Caixinhas – você pode criar quantas quiser. Depois, é só escolher o nome e uma foto para identificá-las. Inicialmente, você vai encontrar no app do Nubank cinco sugestões de Caixinhas básicas:

  1. Reserva de emergência: esta é a Caixinha recomendada para deixar aquele dinheiro que pode ser necessário na hora de um aperto. Veja como montar sua reserva de emergência.
  1. Reformar a casa: desde reparos gerais até aquela sonhada reforma, esta Caixinha pode ser o primeiro passo para deixar a casa nos trinques.
  1. Focar na carreira: um curso que você está namorando há tempos, um equipamento que você quer ter para aprimorar habilidades. Chegou a hora de começar a juntar dinheiro. Bota na Caixinha.
  1. Meu sonho de consumo: pode ser desde um tênis até uma casa própria – sonhos não têm tamanho (nem preço) fixo, mas o primeiro passo para conquistá-los é começar a guardar. Use a Caixinha a seu favor.
  1. Fazer uma viagem: é a Caixinha para ir juntando e pensando na sua viagem, seja ela uma escapada de fim de semana, férias ou um sabático de seis meses. 

Como criar uma Caixinha do Nubank?

O processo para guardar dinheiro nas Caixinhas do Nubank é fácil e todas as etapas trazem informações claras e descomplicadas. Confira o passo a passo:

  • Abra o seu app e vá até Caixinhas;
  • Toque em “Comece a guardar”;
  • A tela seguinte terá a opção de criar a primeira Caixinha personalizada ou começar por um dos objetivos já sugeridos: fazer uma viagem, reformar a casa, focar na carreira, meu sonho de consumo e reserva de emergência;
  • Ao selecionar um tema, basta criar o nome que quiser para a sua Caixinha ou deixar o nome sugerido pelo Nu;
  • Depois, responda em quanto tempo você quer conquistar esse objetivo e prossiga na seta roxa;
  • Na próxima tela, responda quanto quer guardar agora e coloque um valor. Neste momento, aparecerá o saldo disponível na sua conta do Nubank. O valor deve ser maior que R$ 1 (um real). Ao preencher, continue na seta roxa;
  • Na tela seguinte, é imprescindível ler as informações de como funciona. Se quiser entender melhor sobre o produto selecionado, toque no botão “Saiba mais”;
  • Então, se você tiver concordado com as condições, toque no botão “Confirmar”;
  • Por fim, digite sua senha e pronto. Parabéns! Você criou a Caixinha.

Importante: para ter o Fundo Nu Reserva Imediata disponível nas Caixinhas, você precisa ter o perfil de investimento preenchido e uma conta de investimento ativa. Caso você não tenha, fique tranquilo. Vamos te direcionar para completar esses passos diretamente no app do Nubank. 

O dinheiro guardado nas Caixinhas vai render?

Sim. Nas Caixinhas do Nubank o seu dinheiro guardado não fica parado. Todas as Caixinhas do Nubank têm possibilidades de rendimentos, que são sugeridas de acordo com seu objetivo e perfil. 

Por enquanto, as Caixinhas terão dois produtos de investimentos: o RDB do Nubank (que rende 100% do CDI) e o fundo Nu Reserva Imediata, um fundo de renda fixa com potencial de superar o CDI ao longo do tempo. Esses produtos possuem baixo risco e alta liquidez, ou seja, você pode resgatá-los quando precisar, e os valores ficam disponíveis na sua conta em até um dia útil.

Saiba o que significa 100% do CDI

Dá para tirar o dinheiro da Caixinha?

Se você precisar do dinheiro que está nas Caixinhas, o processo para retirar o valor é bem simples. Basta resgatá-lo a qualquer momento e ele estará disponível na sua conta imediatamente ou em até um dia útil, dependendo do investimento escolhido. Clique aqui e saiba como fazer isso.

Objetivo alcançado. E agora?

Ao criar sua Caixinha, você poderá estabelecer o valor que tem como objetivo. Assim que chegar nele, é só resgatar o dinheiro, deletar a Caixinha e planejar a próxima meta, ou continuar a poupar. Mas se ainda não tiver chegado a hora, basta deixar o seu dinheiro na Caixinha. 

Se surgir um novo plano, você pode criar uma nova Caixinha seguindo o passo a passo acima. As Caixinhas do Nubank são assim: um jeito fácil e simples de acompanhar suas metas e ver seu dinheiro render. E o melhor: é aquela forcinha que você tanto precisava para conquistar o que sempre quis.

Leia também:

Caixinhas e novo rendimento: uma nova experiência na conta do Nubank para cuidar do seu dinheiro

Guia do planejamento financeiro: como fazer uma virada nas suas contas?

Como juntar dinheiro? 6 dicas reais de quem consegue guardar

Reserva de emergência: por que ela é importante e como criar a sua

5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post