A Caixinha do Nubank sumiu? Seu dinheiro está seguro. Saiba o que fazer

Se a ferramenta para guardar dinheiro não aparecer no seu aplicativo, fique tranquilo pois seu dinheiro está seguro e nossa equipe está sempre à disposição para te ajudar.

Você entrou no aplicativo e a Caixinha do Nubank "sumiu"? Calma. É muito raro, mas se isso acontecer, não se preocupe: suas Caixinhas não evaporaram e seu dinheiro está totalmente seguro. Entenda abaixo o que pode estar acontecendo nesses casos.

A Caixinha sumiu: o que aconteceu?

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. E, para fazer isso, usamos muita tecnologia. 

É raro, mas, assim como todo serviço de tecnologia, alguma função do Nubank pode apresentar uma oscilação pontual ou ficar fora do ar por instantes. Se isso acontecer, não se preocupe: nossos times já estão atuando para normalizar a situação. 

O que acontece com o meu dinheiro nesses casos?

Nada. Se a Caixinha do Nubank não estiver aparecendo para você, o problema é momentâneo e não tem a ver com o seu dinheiro aplicado. Se isso acontecer, significa que ela não está aparecendo na tela, e não que ela tenha desaparecido do nosso sistema.

Em outras palavras, nada acontece com o seu dinheiro quando ocorre alguma instabilidade. Ele continua lá, seguro, e rendendo no investimento que você escolheu. 

A Caixinha sumiu: o que fazer? 

Se a Caixinha do Nubank estiver fora do ar, recomendamos que, primeiro, você siga o passo a passo abaixo: 

  • Cheque a sua conexão de internet e confira se está em um lugar com pouco sinal;
  • Tente trocar a rede – do 3G/4G/5G para o Wifi, e vice-versa;
  • Verifique se seu aplicativo está atualizado: é importante manter a última versão do app Nubank no seu celular;
  • Entre no app e saia dele: faça o login novamente.

Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e nosso time já está trabalhando na solução.

Não consigo acessar minha Caixinha. O que fazer?

Se você não consegue acessar sua Caixinha pelo aplicativo e já seguiu todas as etapas citadas anteriormente, pode contar com a nossa ajuda. Nosso atendimento é humano e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Caso não consiga entrar no app e queira falar com a gente por telefone, estamos à disposição. O número do Nubank é 0800 591 2117. Neste telefone, você entra em contato com a nossa Central de Atendimento.

Também estamos disponíveis para contato em outros canais de atendimento, como o chat e a FAQ pelo aplicativo do Nu, a Ouvidoria, o Atendimento em Libras, e, em alguns casos, pelo WhatsApp. 

O que são as Caixinhas do Nubank? 

As Caixinhas são uma ferramenta para você guardar dinheiro por objetivo, de forma organizada e do seu jeito. Na prática, ao criar as suas Caixinhas, você separa uma quantia de dinheiro para cada um dos seus planos e pode ainda definir uma meta financeira para cada meta. 

Os valores que você transfere para as Caixinhas ficam separados do dinheiro da sua conta, aquele do dia a dia. Isso te ajuda a manter o foco nos seus objetivos. E não é necessário muito para começar: basta R$ 1 (um real). 

Todas as Caixinhas do Nubank têm produtos de investimentos por trás, o que faz com que o seu dinheiro não fique parado. Esses investimentos são sugeridos de acordo com o seu objetivo, perfil e o prazo para realizar sua meta. As opções aparecem quando você cria a Caixinha.   

Você pode criar quantas Caixinhas quiser e para qualquer meta. É você no controle do seu dinheiro e dos seus planos. 

Importante: Sempre que um valor é colocado em uma Caixinha, fica configurada uma nova operação financeira, independentemente desse dinheiro ter vindo do saldo disponível na conta ou ter acabado de sair do Dinheiro Guardado (Porquinho). 

Em outras palavras, mesmo que o dinheiro tenha vindo antes do Dinheiro Guardado, a cobrança de taxas e impostos é reiniciada nesta nova operação financeira.

Leia também 

Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber

Nu Reserva Imediata: conheça o fundo de renda fixa do Nubank

Qual é o rendimento das Caixinhas com o fundo Nu Reserva Imediata?

As plataformas da NuInvest foram integradas ao aplicativo do Nubank em maio de 2024. Agora, a experiência de investimentos é centralizada no app do Nubank.

Avisos legais importantes para você

Seu dinheiro, seu jeito: esta comunicação é um material publicitário e não uma recomendação de investimento. A gente sabe que ninguém cuida do seu dinheiro melhor do que você. A decisão final de investir será sempre sua, levando em conta seus objetivos e tolerância a distintos níveis de risco. O app do Nubank traz soluções de investimento oferecidas pela Nu Invest e pela Nu DTVM e é importante você conhecer o seu perfil de investidor para saber se o produto está alinhado ao seu perfil ou se você está de acordo com o desalinhamento. Se quiser saber mais sobre esse produto e conhecer melhor os riscos, veja o material técnico, a lâmina e o regulamento. Leia o regulamento antes de investir. As metas apresentadas não constituem garantia de resultados futuros.  Para informações completas sobre rentabilidade consulte o Material Comercial.

NU RESERVA IMEDIATA FICFI RENDA FIXA REFERENCIADO DI – “Fundo Nu Reserva Imediata” investe preponderantemente seus recursos no NU RESERVA IMEDIATA MASTER FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI (também gerido pela Nu Asset Management LTDA). O Fundo Nu Reserva Imediata é distribuído pela NuInvest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), e pela Nu DTVM Ltda., inscrita no CNPJ/ME sob nº 39.544.456/0001-58 (“Nu DTVM”).

Os recursos de clientes da NuInvest são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento.

Saiba mais sobre as diferenças entre contas de registro e contas de pagamento aqui. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.