Pular navegação

Resgate planejado: o que você deve saber antes de usar

Nova função da conta do Nubank oferece rendimento de mais de 100% do CDI. Saiba mais.

Mulher branca com o cabelo preso, sentada, sorrindo e olhando para frente enquanto segura o celular em uma de suas mãos e com a outra leva uma uva a sua boca, a sua frente uma mesa com alguns pratos, xícaras, tigelas com frutas e uma jarra de suco ao lado. Ao fundo uma parede de tijolos brancos com um quadro abstrato iluminados pela luz do dia e parte de uma janela.

O Nubank nasceu com a missão de reduzir a complexidade e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro: criamos produtos fáceis de serem usados, sem tarifas abusivas, sem burocracias e com um atendimento incrível.

Para ajudar e incentivar nossos clientes a se planejarem financeiramente, lançamos a opção Resgate Planejado. Com o Resgate Planejado, nossos clientes podem escolher uma data específica para resgatar o dinheiro que desejam guardar - e ganham rendimentos maiores por isso.

Em outras palavras: com essa opção, quanto mais você se planeja, mais você ganha, já que o rendimento oferecido cresce junto com o prazo de resgate. 

Resgate planejado: como usar essa opção?

A função Resgate Planejado faz parte da função Guardar Dinheiro, lançada em 2019, que permite separar o dinheiro que você quer guardar daquele que você usa no dia a dia e deixa sempre disponível. 

Com Resgate Planejado, além de guardar seu dinheiro, é possível escolher uma data, vinculada à taxa de rendimento, para resgatar esses valores. Quanto mais distante a data de resgate escolhida, maior será o rendimento.

Utilizando o Resgate Planejado, você acaba combinando com a gente que só precisará do seu dinheiro em uma data futura, pois o intuito dessa nova funcionalidade é se programar para retirar o valor apenas na data contratada no app. Caso você não tenha certeza de que não precisará desse dinheiro no curto prazo, o ideal é deixar o dinheiro na conta do Nubank dentro da opção “Saldo disponível a qualquer momento”.

Não sei se precisarei resgatar antes da data prevista. E agora?

Se você precisa de liquidez imediata (acesso ao dinheiro a qualquer momento), ou se você não sabe se precisará dos valores antes da data de resgate escolhida, o ideal é usar a função Guardar Dinheiro sem uma data de resgate definida. 

A Função Guardar dinheiro permite separar o dinheiro do dia a dia, que pode ser usado, daquele que você desejar guardar.  Nela, o rendimento é sempre de 100% do CDI, caso o seu dinheiro fique na conta por mais de 30 dias após o depósito, mas você pode retirar o dinheiro a qualquer momento

Veja, abaixo, como guardar dinheiro na conta do Nubank e ter ele disponível quando desejar:

  • Entrar na função Guardar Dinheiro, dentro do painel da conta do Nubank;
  • Digitar o valor que você deseja guardar;
  • Selecionar a opção "Disponível a qualquer momento";
  • E confirmar a operação com a sua senha de 4 dígitos.

Não vou precisar do dinheiro imediatamente. Como usar o Resgate Planejado?

No aplicativo do Nubank, dentro da nossa conta, você tem a opção de Guardar dinheiro. Se quiser optar pelo Resgate Planejado, oferecemos algumas opções de data de resgate - de até dois anos a partir da data do depósito. Os rendimentos acompanham o prazo para resgate e são de mais de 100% do CDI. 

É importante que você escolha uma data de resgate alinhada com com a data para quando você precisará desse dinheiro, já que, neste momento, não é possível fazer o resgate antecipado.

Para guardar dinheiro com uma data de resgate definida, basta:

  • Entrar na função Guardar Dinheiro, dentro do painel da conta do Nubank;
  • Digitar o valor que você deseja guardar;
  • Selecionar uma das opções de datas apresentadas, cada uma com um rendimento diferente;
  • E confirmar a operação com a sua senha de 4 dígitos.

E pronto! Seu dinheiro renderá durante todo o período que ficar guardado e, na data de resgate, ele será automaticamente transferido para o saldo da sua conta do Nubank.

Vale dizer que as opções de rendimento oferecidas podem variar conforme as condições de mercado - mas o valor do CDI durante o momento da contratação não muda durante o período combinado. Ou seja: se você escolheu uma opção com determinado rendimento, seu dinheiro renderá àquela taxa até sua data de resgate. O que pode acontecer é, em uma futura aplicação, outras opções de rendimento estarem disponíveis 

Veja tudo sobre essa opção da conta do Nubank.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.