Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Resgate planejado: o que...

Resgate planejado: o que você deve saber antes de usar

Nova função da conta do Nubank oferece rendimento de mais de 100% do CDI. Saiba mais.

O Nubank nasceu com a missão de reduzir a complexidade e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro: criamos produtos fáceis de serem usados, sem tarifas abusivas, sem burocracias e com um atendimento incrível.

Para ajudar e incentivar nossos clientes a se planejarem financeiramente, lançamos a opção Resgate Planejado. Com o Resgate Planejado, nossos clientes podem escolher uma data específica para resgatar o dinheiro que desejam guardar – e ganham rendimentos maiores por isso.

Em outras palavras: com essa opção, quanto mais você se planeja, mais você ganha, já que o rendimento oferecido cresce junto com o prazo de resgate. 

Resgate planejado: como usar essa opção?

A função Resgate Planejado faz parte da função Guardar Dinheiro, lançada em 2019, que permite separar o dinheiro que você quer guardar daquele que você usa no dia a dia e deixa sempre disponível. 

Com Resgate Planejado, além de guardar seu dinheiro, é possível escolher uma data, vinculada à taxa de rendimento, para resgatar esses valores. Quanto mais distante a data de resgate escolhida, maior será o rendimento.

É importante saber que, neste momento, ainda não é possível resgatar o dinheiro antes da data escolhida no Resgate Planejado. Por isso, é necessário ter um planejamento financeiro para que você não dependa ou precise desses valores antes da data permitida.

Não sei se precisarei resgatar antes da data prevista. E agora?

Se você precisa de liquidez imediata (acesso ao dinheiro a qualquer momento), ou se você não sabe se precisará dos valores antes da data de resgate escolhida, o ideal é usar a função Guardar Dinheiro sem uma data de resgate definida. 

A Função Guardar dinheiro permite separar o dinheiro do dia a dia, que pode ser usado, daquele que você desejar guardar.  Nela, o rendimento é sempre de 100% do CDI, mas você pode retirar o dinheiro a qualquer momento

Veja, abaixo, como guardar dinheiro na conta do Nubank e ter ele disponível quando desejar:

  • Entrar na função Guardar Dinheiro, dentro do painel da conta do Nubank;
  • Digitar o valor que você deseja guardar;
  • Selecionar a opção “Disponível a qualquer momento”;
  • E confirmar a operação com a sua senha de 4 dígitos.

Não vou precisar do dinheiro imediatamente. Como usar o Resgate Planejado?

No aplicativo do Nubank, dentro da nossa conta, você tem a opção de Guardar dinheiro. Se quiser optar pelo Resgate Planejado, oferecemos algumas opções de data de resgate- de até dois anos a partir da data do depósito. Os rendimentos acompanham o prazo para resgate e são de mais de 100% do CDI. 

É importante que você escolha uma data de resgate alinhada com com a data para quando você precisará desse dinheiro, já que, neste momento, não é possível fazer o resgate antecipado.

Para guardar dinheiro com uma data de resgate definida, basta:

  • Entrar na função Guardar Dinheiro, dentro do painel da conta do Nubank;
  • Digitar o valor que você deseja guardar;
  • Selecionar uma das opções de datas apresentadas, cada uma com um rendimento diferente;
  • E confirmar a operação com a sua senha de 4 dígitos.

E pronto! Seu dinheiro renderá durante todo o período que ficar guardado e, na data de resgate, ele será automaticamente transferido para o saldo da função Guardar Dinheiro.

Vale dizer que as opções de rendimento oferecidas podem variar conforme as condições de mercado – mas o valor do CDI durante o momento da contratação não muda durante o período combinado. Ou seja: se você escolheu uma opção com determinado rendimento, seu dinheiro renderá àquela taxa até sua data de resgate. O que pode acontecer é, em uma futura aplicação, outras opções de rendimento estarem disponíveis 

Veja tudo sobre essa opção da conta do Nubank.

4.82

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post