Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Qual o rendimento da con...

Qual o rendimento da conta do Nubank?

Que a conta do Nubank faz seu dinheiro render diariamente, não é novidade. Mas de quanto é esse rendimento?



Uma jovem e um jovem encostados em uma parede de prédio antigo, olhando para o horizonte e sorrindo. Ela veste um shot marrom, óculos de sol e blusa cinza, e ele camiseta e boné azuis.

“Quero guardar dinheiro sem complicações e ter fácil acesso a ele quando for necessário. A conta do Nubank é uma boa opção para mim? Quanto rende a conta do Nubank?”

A conta do Nubank faz seu dinheiro render diariamente a uma taxa maior que a da poupança.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Ela não é nem uma conta corrente e nem uma poupança: ela é uma modalidade de conta chamada “conta de pagamentos”, que permite que o dinheiro depositado nela seja aplicado em Títulos Públicos Federais ou RDB e fique sempre rendendo.

Todo o dinheiro depositado na conta do Nubank é aplicado nesses títulos públicos ou no RDB, que fazem ele render diariamente 100% do CDI – um índice muito usado na economia que determina o rendimento anual de diversos tipos de investimento (veja tudo sobre o CDI aqui).

Você controla a sua conta em nosso aplicativo, e é por lá que pode consultar seu saldo e o quanto de rendimentos você já recebeu.

Vale lembrar que o saldo da conta sempre considera o valor depositado e seus rendimentos líquidos – ou seja, já descontados o Imposto de Renda e IOF, únicos impostos obrigatórios que incidem sobre a conta do Nubank. Nenhuma taxa escondida é cobrada do usuário.

Não entendeu muito bem? Sem problemas: em nosso site, você pode calcular seus rendimentos na conta do Nubank simulando um depósito.

Todo o saldo, inclusive rendimentos, pode ser transferido para outras contas do Nubank ou contas de outros bancos, ser usado para pagar contas ou ser gasto na função débito da conta do Nubank.

Importante: estamos implementando uma mudança no rendimento da conta do Nubank em fases, como fazemos com todos os lançamentos de produtos, para garantir uma ótima experiência aos nossos clientes. Por isso, algumas das informações desse conteúdo podem não estar atualizadas em relação ao produto que você tem acesso neste momento. Se você recebeu um email comunicando alguma mudança ou acesso a um novo produto do Nubank, confira por lá as informações e condições para você.

É melhor que a poupança?

Sim. Hoje, o rendimento da poupança está ligado a duas taxas no mercado brasileiro, a Selic e a Taxa Referencial (TR):

  • Se a taxa Selic estiver acima de 8,5% ao ano: a poupança rende 0,5% sobre o valor depositado + Taxa Referencial;
  • Se a taxa Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano: a poupança rende 70% da Selic + Taxa Referencial.

Como a Selic e o CDI são sempre muito próximos, na prática, qualquer produto que ofereça rendimento maior que 70% do CDI já é mais rentável que a poupança. A conta do Nubank, que rende 100% do CDI, está entre eles.

Veja uma comparação entre os rendimentos da poupança e da conta do Nubank, mas já adiantamos: a conta do Nubank faz seu dinheiro render mais e tem outras vantagens que a tornam uma melhor opção.

Abra aqui a sua conta do Nubank 

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes a simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

3.85

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post