Pular navegação

Empréstimo Nubank com saldo da conta como garantia: saiba como contratar

O valor que você tem na conta do Nubank pode virar garantia na hora da contratação do empréstimo, facilitando o processo.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar o dia a dia das pessoas, ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro e facilitar o acesso ao crédito. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e que podem ser controlados diretamente pelo aplicativo, como é o caso do empréstimo Nubank com saldo da conta como garantia.

Para permitir que ainda mais brasileiros consigam pegar dinheiro emprestado para realizar um sonho, adiantar um plano ou resolver uma emergência financeira, clientes podem usar o valor disponível na conta do Nubank como garantia para um empréstimo. Quem já tem dinheiro na conta, pode pegar um empréstimo na hora, ou é possível transferir um valor já no momento da contratação.

Transparente, sem burocracia e 100% digital, o empréstimo Nubank com saldo em conta como garantia pode ser usado da forma que você quiser.

Lembrando que, além do empréstimo com saldo da conta como garantia, o Nu disponibiliza empréstimos com garantia de Tesouro Direto e de dinheiro guardado, além da Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS e outras modalidades.

Abaixo, saiba como funciona e como contratar o empréstimo Nubank com saldo da conta como garantia.

Como funciona o empréstimo Nubank com saldo da conta como garantia?

O empréstimo Nubank com saldo da conta como garantia funciona como outras modalidades de empréstimo pessoal, mas o valor que você tem depositado na sua conta do Nubank é usado como garantia. Ao contratar o empréstimo, o valor fica bloqueado e intacto, mas ele é automaticamente investido em um ativo de renda fixa, o RDB Planejado, com rendimentos maiores que 100% do CDI.   

O pagamento pode ser feito em até 24 parcelas – e a primeira prestação pode ser quitada em até 90 dias depois da contratação. Já o valor usado como garantia ficará bloqueado – e rendendo – para uso até o empréstimo ser totalmente pago.

A solicitação do empréstimo é 100% digital, e você pode simular quantas vezes quiser, sem compromisso, até chegar na oferta que mais se encaixe com a sua realidade financeira. 

Como se trata de um produto com garantia, as taxas são ainda mais baixas que as do mercado, e com possibilidade de conseguir uma quantia maior do que o valor da garantia.

Na prática, funciona assim: a cada R$ 1 mil depositados na conta do Nubank, você pode ter até R$ 2 mil liberados na opção de empréstimo. Mas vale dizer que irá depender da nossa análise de crédito.

Entenda como funciona um empréstimo com garantia.

Como contratar o empréstimo Nubank atrelado ao saldo da conta?

O processo é rápido e feito diretamente pelo aplicativo em poucos cliques. Confira:

  • Na tela inicial do aplicativo, toque na área de Empréstimo – se essa modalidade estiver disponível para você, é possível ler as informações nas telas seguintes;
  • Insira o valor que deseja pegar emprestado e faça quantas simulações quiser (escolhendo o número de parcelas e a data de pagamento);
  • Verifique o total a pagar e, se estiver de acordo, toque na setinha roxa para prosseguir;
  • Confira o resumo do seu empréstimo e clique em "Continuar";
  • Leia as informações do contrato, e toque em "Aceitar e seguir"; 
  • Digite sua  senha de 4 dígitos;
  • Dê um nome para o seu empréstimo e pronto!

Meu dinheiro fica bloqueado durante o empréstimo?

Sim. O dinheiro fica indisponível para uso enquanto o empréstimo não for totalmente quitado. Por se tratar do RDB  planejado, o valor guardado fica bloqueado e rendendo durante o pagamento das parcelas do seu empréstimo.

Após o pagamento, você poderá resgatar o valor integralmente, junto com os seus rendimentos.

O que acontece com a garantia em caso de atraso no pagamento das parcelas?

Caso a parcela não seja paga até a data de vencimento combinada, serão cobrados juros de 1%, multa fixa de 2% e juros diários, até que a situação seja regularizada. Após 20 dias de atraso no pagamento de uma parcela, o dinheiro guardado usado como garantia será resgatado para cobrir o máximo de parcelas possíveis, contando com juros e encargos.

Se o  montante de dinheiro guardado for maior que o total em aberto, o valor a mais será devolvido no saldo da sua conta do Nubank. Já se o valor da garantia for menor do que o valor em aberto, o cliente continuará responsável pelo valor pendente e respectivos encargos até a quitação total.

Conheça também o NuConsignado para servidores públicos federais:

https://www.youtube.com/watch?v=WlXlk9QoVJM

Leia mais sobre empréstimo do Nubank:

Empréstimo Nubank: como encontrar as informações pelo aplicativo

5 dicas para conseguir um empréstimo no Nubank

O empréstimo do Nubank cai na hora?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.