Pular navegação

Empréstimo Nubank com dinheiro guardado como garantia: como funciona?

Clientes do Nubank podem pegar um valor emprestado sem precisar mexer nas economias. Saiba como funciona o empréstimo Nubank com dinheiro guardado como garantia.

Perfil de uma mulher branca de cabelos curtos segura com as duas mãos um celular e visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo e desfocado um homem branco olha para um notebook em cima de uma mesa de madeira com um caderno aberto e alguns papéis espalhados.

O Nubank nasceu para descomplicar a vida das pessoas, principalmente quando o assunto é finanças. Parte dessa missão é oferecer aos clientes produtos simples de utilizar, sem burocracia e que podem ser controlados diretamente pelo aplicativo. E isso inclui a opção de empréstimo com dinheiro guardado como garantia. Nessa modalidade, o cliente pode solicitar um empréstimo pelo motivo que desejar, sem precisar mexer nas suas economias guardadas no Nubank.

Dessa forma, a pessoa tem acesso a crédito com taxas mais baixas que as oferecidas no mercado. Com o empréstimo com dinheiro guardado como garantia, não é preciso usar suas reservas se quiser aproveitar uma promoção, fazer a viagem dos sonhos ou mesmo se algo inesperado acontecer. Suas economias ficam intactas e você não se perde na hora de pagar – já que tudo pode ser controlado pelo app.

Abaixo, saiba como funciona essa opção de empréstimo do Nu.

Como funciona um empréstimo com garantia?

O empréstimo com garantia é possível por meio de uma operação chamada alienação fiduciária. O cliente que possui um imóvel, automóvel, dinheiro guardado, investido ou outro bem que se encaixe como garantia na hora de pegar um valor emprestado em uma instituição, deve passar por esse processo.

Como funciona o empréstimo com dinheiro guardado como garantia no Nubank?

Assim como todas as opções de empréstimo do Nubank, o empréstimo com dinheiro guardado como garantia é simples e sem burocracia. 

Ao escolher essa modalidade, o valor que você tem guardado na opção de RDB planejado e bloqueado fica intacto e é usado como garantia. Dependendo da quantia que você tem guardada na sua conta do Nubank, é possível oferecer valores de crédito. Assim, você não vai precisar usar suas reservas e o dinheiro vai continuar rendendo. 

A solicitação do empréstimo é 100% digital e você pode simular quantas vezes quiser, sem compromisso, até chegar na oferta que caiba no seu bolso. O pagamento pode ser feito em até 24 parcelas – e a primeira pode ser paga em até 90 dias depois da contratação.
Caso você tenha algum imprevisto e atrase o pagamento em mais de 20 dias, o dinheiro usado como garantia pode te ajudar a pagar o valor em aberto.

Meu dinheiro guardado fica bloqueado durante o empréstimo? 

Sim. Ou seja, o bloqueio do dinheiro guardado quer dizer que ele ficará indisponível para uso enquanto o empréstimo não for quitado. Mas o valor bloqueado fica rendendo durante o pagamento das parcelas do seu empréstimo. 

Após o pagamento, você poderá resgatar o valor integralmente, assim como os seus rendimentos.

O que acontece com a garantia em caso de atraso no pagamento das parcelas?

Caso a parcela não seja paga até a data de vencimento combinada, serão cobrados juros de 1%, multa fixa de 2% e juros diários, até que a situação seja regularizada. Após 20 dias de atraso no pagamento de uma parcela, todo o dinheiro guardado usado como garantia será resgatado para cobrir o máximo de parcelas possíveis, e também juros e encargos.

Se o montante de dinheiro guardado for maior que o total em aberto, o valor a mais será devolvido no saldo da sua conta do Nubank. Mas, se o valor da garantia for menor do que o valor em aberto, o cliente continuará responsável pelo débito pendente e respectivos encargos até a quitação total.

Como contratar empréstimo com dinheiro guardado no Nubank?

É simples:

  • No app, acesse a opção de empréstimo; 
  • Selecione o objetivo do seu empréstimo; 
  • Depois, toque em "Dinheiro Guardado como Garantia”; 
  • Para saber mais sobre a garantia, confira no link "Como funciona a garantia"; 
  • Continue para simular quantas vezes quiser; 
  • Veja o resumo do seu empréstimo com os valores detalhados; 
  • Continue para revisar e contratar seu empréstimo; 

Assim que finalizado o dinheiro já estará na sua conta.

Vale dizer que cada cliente terá um valor liberado automaticamente. Ou seja, no momento em que você solicitar essa opção de empréstimo, uma tela com as condições disponíveis irá aparecer.

Leia também:

Empréstimo pessoal do Nubank: entenda como funciona

Empréstimo com garantia de veículo: o que é e como funciona?

Vale a pena pedir empréstimo para quitar dívidas?

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.