Pular navegação

Como conseguir um empréstimo no Nubank? 5 dicas para aumentar suas chances

Para quem está buscando um empréstimo, mas ainda não tem uma modalidade disponível no app do Nubank, essas dicas podem aumentar as chances de ter um valor liberado.

Vista das costas de uma mulher negra sentada de pernas cruzadas, com um celular na mão direita e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank, com sua mão esquerda segura uma bolinha de tênis roxa, ao fundo e desfocado um cachorro de pequeno porte sentado no chão olhando para a bolinha.

O Nubank nasceu para combater a complexidade do sistema financeiro e ajudar as pessoas a terem uma relação mais saudável com o dinheiro. Nossos produtos e serviços são fáceis de usar e podem ser encontrados diretamente pelo aplicativo, como os empréstimos. Mas como conseguir um empréstimo no Nubank?  

Nós oferecemos diversas opções aos nossos clientes, como o empréstimo pessoal, com Investimento como Garantia (de Tesouro Direto, Caixinhas com RDB Planejado e saldo em conta), NuConsignado e Antecipação do Saque-Aniversário FGTS. No entanto, algumas pessoas não têm acesso a uma ou nenhuma dessas modalidades. 

Se você faz parte do grupo de clientes que ainda não têm o empréstimo que gostaria liberado, nós podemos te ajudar a aumentar as chances de conseguir um. Confira 5 dicas abaixo.  

Lembre-se: seguir essas dicas não é uma garantia de que você vai conseguir um empréstimo do Nubank, mas, sim, uma maneira de ter mais chances de conquistar esse crédito.   

Aproveite também e assista ao vídeo para conhecer melhor sobre como funcionam algumas modalidades de empréstimo no Nubank:

https://www.youtube.com/watch?v=wgaRpezxvcQ

5 dicas de como conseguir um empréstimo no Nubank

1. Guardar ou investir dinheiro no Nubank

Ter o seu dinheiro rendendo com a gente é uma forma de aumentar as suas chances de conseguir um empréstimo no Nubank.  Para quem está começando a poupar para uma reserva de emergência ou quer colocar um plano em prática, as Caixinhas do Nubank são uma opção.  

As Caixinhas contam com o RDB do Nubank, que tem rendimento que acompanha 100% do CDI, liquidez imediata, diária ou planejada (a depender do tipo de Caixinha) e proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). 

Para te ajudar a ter melhores ofertas de empréstimo, com linhas de crédito com valores mais altos e juros menores, é preciso escolher uma opção de investimento em que o dinheiro fique guardado e rendendo por, pelo menos, três meses. 

Acesse este conteúdo e saiba mais sobre como começar a investir pelo Nubank.

Outros investimentos

Outro tipo de investimento que pode te ajudar a conseguir um empréstimo no Nubank é o Tesouro Direto, um programa do Tesouro Nacional que facilita a compra e venda de títulos públicos O programa é considerado porta de entrada para o mundo dos investimentos, porque garante facilidade na hora do resgate, investimento mínimo de pouco mais de R$ 30 e variedade de títulos, que se encaixam em diferentes objetivos.

Ao comprar um título público, na prática, você está emprestando dinheiro ao governo em troca de alguma rentabilidade. Embora tenha uma data de vencimento, os títulos do Tesouro Direto são indicados para diversos perfis de investidores, já que têm maior liquidez e baixo risco de perda.  

Abaixo, assista ao vídeo e conheça mais sobre como investir no Tesouro Direto pelo app do Nubank:

https://www.youtube.com/watch?v=ttUOMukyi6U

Como guardar dinheiro no Nubank? Saiba todas as formas de fazer isso no app

2. Manter as contas em dia

Um critério importante para conseguir um empréstimo no Nubank é pagar as contas em dia – dentro e fora do Nubank. Caso você não efetue algum pagamento, serão cobrados juros e encargos de acordo com os dias em que ela ficou em atraso, segundo a regulamentação do Banco Central.

Essa prática pode prejudicar seu score de crédito, uma classificação de perfil financeiro cuja pontuação vai de 0 a 1000. Quanto mais perto de mil, melhor a sua avaliação e maiores as chances de ter crédito aprovado (seja em empréstimos, seja em cartões de crédito).

Conte com a ajuda do Assistente de pagamentos do Nubank 

O Assistente de pagamentos do Nubank é uma ferramenta criada para ajudar a administrar as suas contas e manter os pagamentos em dia. Com ele, seus principais compromissos financeiros ficam organizados e automatizados em uma área específica do aplicativo. Assim, você não corre o risco de perder a data de vencimento de um boleto ou esquecer de fazer uma transferência por Pix, por exemplo.

Conheça mais sobre o Assistente de pagamentos do Nubank no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

3. Usar a conta e o cartão do Nubank

Conforme você movimenta a sua conta e faz pagamentos com o seu cartão Nubank ou Ultravioleta, nós te conhecemos melhor, entendemos os seus hábitos e necessidades financeiras e, assim, aumentam suas chances de conseguir um empréstimo no Nubank. 

A conta do Nubank te dá a liberdade para usar todos os serviços pelo aplicativo. Além disso, ela é sem tarifas de manutenção, sem taxas escondidas ou cobranças abusivas. Todos os clientes da conta do Nubank têm transferências ilimitadas e gratuitas para outros bancos – e, com o Pix, elas podem ser feitas 24 horas por dia, 7 dias da semana.

A conta do Nubank ainda faz seu dinheiro render a uma taxa maior do que a poupança. A poupança rende atualmente 6,17% ao ano mais a Taxa Referencial, enquanto a conta do Nubank rende 100% do CDI (o equivalente a 11,15% ao ano, em fevereiro de 2024) para os valores que permanecerem nela por mais de 30 dias.

No vídeo abaixo, entenda algumas das vantagens da nossa conta.

https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs

Já os cartões Nubank e Ultravioleta facilitam a sua vida e te garantem vantagens. 

Saiba aqui tudo sobre o cartão Nubank, que você pode conhecer como roxinho. E aqui entenda tudo o que o cartão Ultravioleta, o nosso cartão Black, pode oferecer para você e sua família.

4. Compartilhar seus dados via Open Finance

Compartilhar seus dados financeiros com o Nubank pode ajudar na análise de crédito e na liberação de uma oferta de empréstimo. Em outras palavras, ao autorizar o Nubank a acessar as suas informações, nós passamos a conhecer mais sobre você. Com isso, você pode ter um aumento de limite no seu cartão ou conseguir um empréstimo no Nubank.

Em outras palavras, ao autorizar o Nubank a acessar as suas informações e seu histórico em outros bancos, nós passamos a conhecer mais sobre você e seu perfil financeiro. Com isso, você pode ter um aumento de limite no seu cartão de crédito ou conseguir um empréstimo.

Como compartilhar seus dados com o Nubank pelo Open Finance?

  • Na tela inicial do app, toque no seu perfil, no canto superior esquerdo;
  • Selecione “Open Finance”. Vá em “Novo compartilhamento" e, depois, em "Compartilhar"”;
  • Escolha a instituição da qual você deseja trazer os seus dados e toque em “Confirmar”;
  • Você será redirecionado para o aplicativo da instituição escolhida para confirmação do compartilhamento;
  • No aplicativo do Nubank, você terá a confirmação que seus dados foram compartilhados.

Assista ao vídeo abaixo e descubra mais sobre o Open Finance no Nubank:

https://www.youtube.com/watch?v=uAL0fvf7E1Y

5. Fazer portabilidade de salário

Concentre suas finanças aqui no Nubank, trazendo seu salário para cá. Dessa forma, você pode ter mais benefícios e ainda aumentar as suas chances de conseguir um empréstimo no Nubank. O pedido de portabilidade para nossa conta pode ser feito no nosso próprio aplicativo. Para receber seu salário direto na conta do Nubank é só fazer assim:

  • Na parte de conta, toque no atalho "Depositar";
  • Em seguida, toque em "Portabilidade de salário";
  • Digite o CNPJ da empresa em que trabalha – aperte "Continuar";
  • Digite o nome da empresa em que você trabalha;
  • Insira o nome do banco onde a sua empresa deposita o seu salário atualmente e pronto. Você receberá um e-mail avisando que o pedido foi feito e, em até 10 dias úteis, mandamos um novo e-mail confirmando que a portabilidade foi concluída.

Seguir essas dicas práticas aumentam suas chances de receber uma oferta de empréstimo no Nubank.. Mas lembre-se de acompanhar as atualizações no seu perfil e manter seus dados e a versão do seu aplicativo sempre atualizados.

Leia também:

Como fazer empréstimo no Nubank? Confira dicas para escolher o crédito certo para você 

Empréstimos Nubank: dá para contratar diferentes modalidades ao mesmo tempo?

Empréstimo Nubank sumiu: o que aconteceu?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.