Pular navegação

App do Nu agora tem área de favoritos para investimentos de renda variável

Investir na Bolsa de Valores não é um bicho de sete cabeças. E o app do Nubank torna tudo mais fácil. Agora, você pode favoritar seus ativos preferidos da Bolsa de Valores, comparar informações sobre o preço de cada um e organizá-los em quantas listas quiser. Tudo do seu jeito. Confira.

Parte das costas de um homem branco segurando o celular e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank com a mão direita e com a esquerda segura um envelope e uma caixa branca.

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro. Descomplicar cada vez mais a sua experiência de investimentos no aplicativo faz parte dessa missão. Por isso, a partir de agora, os clientes do Nu poderão usar a nova área de favoritos para montar uma lista com os seus investimentos de renda variável preferidos, direto no aplicativo.

Em outras palavras, você vai poder favoritar ações, BDRs, fundos de índice (ETFs) e fundos imobiliários (FIIs) que mais gosta e que deseja acompanhar. Será possível organizá-los em quantas listas quiser, tudo de um jeito simples e intuitivo. 

Além disso, você poderá comparar os preços de todos os seus investimentos favoritos. Dessa forma, você poderá tomar as decisões que mais se encaixarem com os seus objetivos.  

Por enquanto, o novo recurso está em fase de testes e disponível para um grupo de clientes. Mas, aos poucos, vamos liberar essa opção para cada vez mais pessoas. Para conferir a novidade, veja se o seu aplicativo está atualizado com as seguintes versões: Android 7.83.8 e iOS 7.8.5.

Confira, abaixo, mais detalhes sobre a área de favoritos no aplicativo do Nubank.

O que é a área de favoritos para investimentos em renda variável?

A área de favoritos chegou ao aplicativo do Nubank para facilitar a vida dos clientes investidores. Com ela, é possível agrupar seus investimentos de renda variável preferidos e mantê-los em uma área separada dentro do aplicativo. Veja tudo o que você poderá fazer. 

Favorite suas ações preferidas

E também outros ativos como BDRs, ETFs e fundos imobiliários. Procure pelo código de negociação e pelo nome de uma ação ou outro ativo financeiro. Depois, basta tocar no coração. 

Crie quantas listas quiser

Dê um nome e escolha um ícone (emoji) para representar cada lista que você criar. Deixamos a lista “Meus Favoritos” como um exemplo para você.

Personalize suas listas

Edite, mude o nome e o ícone, e exclua suas listas a qualquer momento. Você também pode organizar e reordenar os ativos dentro das listas do jeito que quiser.

Compare o desempenho dos investimentos

Visualize os preços dos ativos lado a lado para comparação. Para conferir os detalhes de cada investimento, basta tocar nos itens da lista.

Como encontrar a área de favoritos no app do Nubank?

É muito simples e todas as etapas trazem informações claras e fáceis. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Entre no app do Nu, clique na aba com cifrão ($) e vá até “Investimentos”;
  • Encontre a opção “Bolsa de Valores” e toque em "Explorar";
  • Você pode favoritar os investimentos de duas maneiras: acessando diretamente os produtos disponíveis na lista do app ou dentro de cada lista que você criou, pesquisando os ativos no campo de busca pelo seu código ou pelo nome;
  • Ao escolher um ativo preferido, toque no coração para adicioná-lo à sua lista;
  • Escolha uma ou mais listas, ou crie uma nova com nome e ícone;
  • Toque em “Salvar” ou “Criar lista” se for uma nova;
  • Depois disso, vai aparecer uma mensagem de confirmação;
  • Pronto! Seu ativo preferido já vai aparecer na sua lista de favoritos.

Quando você acessar novamente a área de investimentos do app do Nubank, a opção “Minha listas” vai aparecer no topo da tela. Se você quiser remover um ativo da lista ou excluir uma lista inteira, toque em “Minhas Listas” e siga as orientações. 

área de favoritos app nubank

Quais as vantagens de investir pelo Nubank?

A plataforma do Nubank foi desenvolvida pensando em quem quer ser o protagonista de suas escolhas, mas sem abrir mão de informações claras que ajudem na sua decisão. Queremos te munir com todas as informações e clareza necessárias para que você possa fazer a melhor escolha para o seu dinheiro.

As principais vantagens da experiência de investimentos no Nubank são:

  • Simples de entender: somos contra a linguagem complicada e cheia de termos técnicos que só alguém que já entende muito de investimentos consegue decifrar. Os produtos são explicados de uma forma clara, para você entender bem onde está colocando seu dinheiro, e todo o processo de compra é simples e rápido – assim como tudo que a gente já faz.
  • Acessível a todo mundo: você consegue aplicar seu dinheiro a partir de R$ 1. Porque investir não deveria ser restrito a quem já tem muito dinheiro.
  • Curadoria: os nossos produtos de investimento são selecionados por um time de especialistas com muita experiência. Parte do trabalho deles é fazer essa curadoria para que as opções que a gente oferece estejam entre as mais competitivas do mercado.
  • Transparência na cobrança: sem essa de um monte de taxas incompreensíveis. Não temos taxa de corretagem e, na hora de contratar um investimento, a gente explica exatamente qual é a cobrança – sem asteriscos ou informações escondidas.
  • Tudo dentro do app: da contratação ao resgate do dinheiro, tudo é feito pelo app do Nubank.

Quais os investimentos de renda variável disponíveis no app do Nubank?

Por enquanto, os investimentos em renda variável disponíveis no app do Nubank são:

Ações brasileiras

Empresas nacionais de capital aberto que oferecem suas ações para serem negociadas na B3, a Bolsa de Valores brasileira.

Ações globais (BDRs)

BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são certificados de ativos - no caso, de ações de empresas estrangeiras. Eles pertencem a empresas que atuam em todo o mundo,  estão listadas em bolsas estrangeiras e oferecem os certificados de suas ações estrangeiras na B3, então, a compra é feita em reais. 

Fundos de Índice (ETFs)

ETF é a sigla em inglês para Exchange Traded Fund. É um fundo de investimento negociado em Bolsa que tem como referência algum índice como o BOVA 11, por exemplo.

Fundos Imobiliários (FIIs)

Os fundos imobiliários aplicam dinheiro em empreendimentos imobiliários, como shoppings, hospitais e prédios comerciais ou ativos financeiros que investem em imóveis. Quem compra cotas de um FII passa a ter pedacinhos desse investimento em imóveis ou ativos imobiliários e pode receber uma parte dos rendimentos. 

Veja tudo sobre a experiência de investimentos do Nubank

Importante: Basicamente, renda variável é um tipo de investimento em que, como o próprio nome sugere, não é possível saber o quanto seu dinheiro vai render em determinado período. É um investimento volátil e de alto risco – ou seja: o investidor pode ganhar e perder dinheiro muito rapidamente.

Antes de investir na Bolsa, é muito importante conhecer bem o seu perfil de investidor para garantir investimentos com resultados que atendam aos seus objetivos. 

Leia também:

Bolsa de Valores: guia completo

Como investir na Bolsa com pouco dinheiro?

Como declarar investimentos de renda variável no Imposto de Renda?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.