Fala, Nubank

Muito além do cartão de crédito

Navegação rápida

O que é a NuConta?

A NuConta é grátis mesmo?

Vantagens da NuConta

Quanto rende a NuConta?

NuConta e poupança

Como abrir uma NuConta

A NuConta é segura?

Faça seu salário render mais

A portabilidade da conta-salário

Débito Nubank e saque na NuConta

NuConta

Tudo o que você precisa saber

Escrito por

Redação Nubank

Com a conta gratuita do Nubank, você não paga taxas, tem transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco e vê o seu dinheiro render todos os dias a uma taxa maior do que a poupança.

O que é a NuConta?

A gente estava cansado de pagar caro para ter um péssimo serviço bancário. Por isso, criamos a NuConta – a conta digital e gratuita do Nubank que já possui mais de 1,5 milhão de usuários.

Sem tarifas de manutenção, sem taxas escondidas ou cobranças abusivas: com a NuConta, você tem a liberdade para fazer quantas transferências quiser – TED e DOC – sem pagar nada por isso.

Cliente NuConta tem transferências ilimitadas e gratuitas para outros bancos.

Além de ser uma conta digital, a NuConta é também uma forma de investimento. O dinheiro depositado por lá rende automaticamente todos os dias úteis a uma taxa maior do que a poupança – e todo o valor fica livre para ser usado sempre que você quiser.  

Nosso aplicativo dá ao usuário todo o controle sobre a sua NuConta: fazer transferências, pagamentos e até enviar um lembrete de depósito para aquele amigo esquecidinho que não pagou o churrasco do fim de semana. Tudo isso na hora que quiser, onde estiver.

Ah! E não é preciso ter o cartão Nubank para abrir a sua conta digital com a gente: a NuConta está disponível para todos e não requer análise de crédito.

Com a NuConta, todo mundo pode ser cliente Nubank.

A NuConta é grátis mesmo?

Sim! A NuConta é uma conta sem tarifa de manutenção ou outras taxas escondidas. Com ela, você não paga nada para transferir dinheiro entre clientes Nubank e nem para enviar dinheiro via TED para contas correntes de outros bancos.

Existem apenas alguns impostos obrigatórios (o IR e o IOF) que incidem sobre o rendimento da sua NuConta.  

Um lembrete importante: muitos bancos cobram taxas de transferência para enviar dinheiro para a sua NuConta – no caso de uma transferência via TED. Como alternativa, criamos a opção de depositar dinheiro na conta do Nubank através de um boleto totalmente sem custo.

Vantagens da NuConta

A NuConta é um produto do Nubank desenhado para quem deseja um serviço mais inteligente, transparente e simples do que as contas oferecidas pelas instituições financeiras tradicionais.

Ela é indicada para qualquer pessoa que movimenta ou guarda dinheiro em uma conta corrente ou poupança.

Se você já possui outros tipos de investimento, ótimo!

A NuConta é interessante para deixar seu dinheiro do dia a dia e sua reserva de emergência. Assim, seu dinheiro rende e você pode movimentá-lo sem burocracia ou tarifas escondidas sempre que precisar.

Além de não pagar taxas, cliente da conta gratuita do Nubank ainda aproveita diversas outras vantagens:

  • Retirar via transferência seu dinheiro sem perder o que ele já rendeu no mês: não precisa esperar o “aniversário” do investimento. Na NuConta, seu dinheiro rende todos os dias.
  • Pagar qualquer boleto, como os de contas de luz, água, telefone e até mesmo os de compras online.
  • Fazer transferência instantânea e ilimitada entre NuContas através de Código QR ou CPF. Se você precisa transferir dinheiro para outra NuConta, o valor cai na hora.
  • Fazer transferências ilimitadas para outros bancos (TED). Não cobramos nada e nem estipulamos número máximo de transações.
  • Colocar dinheiro na NuConta através de TED ou boleto. Com o boleto, cliente Nubank fica livre das taxas cobradas por outros bancos na hora de transferir o dinheiro para a NuConta.
  • Acompanhar o rendimento do seu dinheiro direto no app. Nosso lema aqui é transparência. Você não precisa puxar um extrato, ir ao banco ou falar com o gerente para controlar o seu dinheiro.
  • Enviar um lembrete de cobrança para amigos que esqueceram de te fazer um pagamento: com Função Cobrar, usuário da NuConta envia todas as suas informações de pagamento em segundos. Basta digitar o valor que a pessoa precisa te pagar e enviar o lembrete de cobrança da forma que preferir – aplicativo de mensagem, e-mail, rede social… Se a pessoa que abrir o lembrete tiver uma NuConta, ao clicar nele, o aplicativo Nubank dela abre direto na página de transferência com todos os dados já preenchidos. Basta que ela digite a senha. Se a pessoa não tiver a NuConta, tudo bem! Ao clicar no lembrete, a pessoa verá todos os seus dados – nome, CPF, número da conta, etc…
  • Pagar a fatura do seu cartão Nubank e ter o limite liberado instantaneamente. Quem possui o cartão Nubank e também a NuConta aproveita mais esta vantagem. Ao pagar a fatura da nossa conta digital, o limite do cartão é liberado na hora.

  • Agendamento de transferência
  • Ter acesso a um serviço de atendimento ao cliente que realmente se importa com você. O Nubank é frequentemente citado em reportagens falando sobre atendimento humanizado e respeito ao cliente. Ficamos muito felizes com essas menções – mas nosso maior orgulho é receber o feedback de vocês!

Quanto rende a NuConta?

Todo dinheiro que entra na NuConta já está rendendo automaticamente todos os dias úteis a uma taxa maior do que a poupança – por isso, ela vale a pena para o seu dinheiro do dia-a-dia.

Hoje, a poupança está ligada a duas taxas no mercado brasileiro – a Selic e a Taxa Referencial (ou TR). Na prática, o rendimento da poupança está fixado em 70% da Selic + TR.

Já a NuConta rende quase 100% da Selic – ou seja, a NuConta rende mais, todos os dias.

Como essas taxas podem variar um pouco sem o controle do Nubank, deixamos aberto no aplicativo quanto a NuConta está rendendo – você pode acompanhar em tempo real esse valor.

Além disso, para ajudar, temos uma calculadora de rendimentos da NuConta no nosso site. Quer ter certeza que ela é uma boa opção? Acesse e simule um depósito!

NuConta e poupança

Oficialmente, a NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”. Na prática, essas são as principais diferenças entre a NuConta e outras opções de conta disponíveis:

  • Em uma Conta Corrente, normalmente, o dinheiro não rende nada quando fica parado. Além disso, a maioria das instituições cobra  taxas de manutenção e outras tarifas para fazer transferências ou usar outros serviços.
  • Em uma Caderneta de Poupança, além do rendimento ser menor do que a NuConta, ele é recebido apenas a cada 30 dias nos aniversários dos depósitos. Caso um valor depositado seja retirado antes da data de aniversário, perde-se o rendimento de todo o período. Nada disso acontece na NuConta: não temos tarifas escondidas e seu dinheiro rende todos os dias úteis a uma taxa justa.
  • A NuConta é gratuita. Nela, você não paga nenhuma tarifa e seu dinheiro rende todos os dias a uma taxa maior do que a poupança. Além disso, tem transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer outra conta, em qualquer outro banco.

Vale lembrar que, na NuConta, seu dinheiro está sempre líquido. Todo o seu saldo, inclusive os rendimentos, pode ser usado para fazer transferências ou pagar a fatura do roxinho à qualquer momento.

Como abrir uma NuConta

Para pedir a sua NuConta, basta acessar o nosso site, preencher todos os campos com seus dados e aguardar.

A NuConta é um produto aberto a todos os brasileiros. As únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).

O smartphone é necessário para baixar o aplicativo do Nubank – é por meio dele que você vai controlar todas as movimentações na NuConta.

Depois do pedido, fazemos uma análise cadastral – ou seja, vamos checar alguns documentos para ter certeza de que os dados que você preencheu estão corretos.

Não existe análise de crédito para ser cliente NuConta.

Mesmo quem tem nome negativado ou não foi aprovado para ter o cartão de crédito do Nubank pode abrir a sua conta gratuita com o Nubank.

A NuConta é segura?

A NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”. De acordo com a regulação do Banco Central, para essa modalidade, o dinheiro depositado pelos clientes fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.

Ou seja: esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Por isso, a NuConta é classificada como uma aplicação de baixo risco. O risco é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto – renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo – e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.  

Faça seu salário render mais

Você sabia que está deixando de ganhar quando seu dinheiro fica parado na conta-salário?

Grande parte dos trabalhadores brasileiros recebe seus pagamentos mensais por meio de contas-salário – contas abertas pelos empregadores para fazer os depósitos mensais.

Mas, graças a novas regras do Banco Central,  o trabalhador que recebe pela empresa por meio de uma conta-salário pode pedir a portabilidade para a NuConta e ver seu dinheiro render automaticamente, desde o primeiro dia, a uma taxa maior do que a poupança.

A mudança nas regras também simplificou o processo de portabilidade de conta-salário. Agora, o Nubank pode cuidar de toda a burocracia para você – basta pedir a portabilidade do salário para a NuConta pelo aplicativo. A gente lida com todo o resto.

A portabilidade da conta-salário

A portabilidade da conta-salário é um direito garantido por lei. Com ela, o trabalhador pode solicitar que seu dinheiro saia, sem custos, da conta em que o empregador faz o depósito mensal para outra conta – uma conta corrente, ou conta digital, por exemplo.

O pedido de portabilidade de conta-salário funciona de forma parecida à portabilidade telefônica: o cliente pede a transferência e a empresa cuida de toda a burocracia.

No caso, o banco ou instituição financeira da conta-destino cuida de toda a transferência

Cliente Nubank pode pedir a portabilidade pelo aplicativo. Basta enviar algumas informações que estão disponíveis no holerite:

  1. Dentro do painel NuConta, toque em Depositar e, em seguida, na opção Receber Salário
  2. Digite o CNPJ da empresa em que trabalha – aperte Continuar
  3. Coloque a razão social do seu empregador – aperte Continuar
  4. Insira o nome do banco onde a sua empresa processa folhas de pagamento (atenção: esta não é necessariamente a conta em que você recebe seu salário).
  5. Coloque a sua senha de 4 dígitos do app do Nubank – e pronto. Você receberá um e-mail avisando que o pedido foi feito e, em até 5 dias úteis, mandamos um novo e-mail confirmando que a portabilidade foi concluída.

Pronto. Assim que o pedido de portabilidade for concluído, o dinheiro que cair na NuConta já rende automaticamente.

Lembrando que que a NuConta não vira uma conta-salário: nós continuamos sendo uma conta de pagamentos. A sua conta-salário, na qual o empregador processa a folha de pagamentos, também continua existindo, sem nenhum custo, independentemente da portabilidade.

Ter a NuConta ajuda a conseguir o cartão Nubank?

O Cartão de Crédito Nubank e a NuConta são hoje dois produtos diferentes e, por enquanto, ter um não garante acesso ao outro. De qualquer maneira, ter uma conta no Nubank permitirá que a gente te conheça melhor e tenha mais informações sobre seu perfil de crédito. No futuro, pode ser que isso nos ajude a ajustar os critérios de aprovação para ter um roxinho.

Débito Nubank e saque na NuConta

Em dezembro de 2018, o Nubank anunciou uma das funções mais pedidas pelos clientes: o débito!

Não é preciso ser aprovado no cartão de crédito Nubank para ter acesso ao Débito – basta ter uma NuConta.

 A função débito Nubank está ligada à nossa conta digital. Todas as compras de débito aparecerão no feed da NuConta no aplicativo– de forma fácil e transparente, para você conseguir controlar todos os seus gastos.

Alem disso, com o débito, também podemos disponibilizar um novo tipo de saque. Clientes que tiverem a Função Débito ativada poderão retirar dinheiro direto da sua NuConta de qualquer caixa eletrônico da rede 24h/Tecban. 

O Débito Nubank começou a ser testado em dezembro de 2018 e vai ser liberado aos poucos para todos os usuários da NuConta que quiserem essa função. 

Ou seja: todos os clientes da NuConta, mesmo os que não tiverem o cartão de crédito Nubank, poderão ter um cartão com a função débito liberada!

Como essa é uma função muito aguardada pelos nossos clientes, criamos uma página com todas as informações sobre o Débito Nubank – por lá, tem todos os detalhes de como ele funciona e de como pedir. 

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *