Pular navegação

Como guardar dinheiro no Nubank? Saiba todas as formas de fazer isso no app

Guardar dinheiro e investir não precisa ser difícil. O app do Nubank oferece diferentes possibilidades para quem está começando e para quem quer ir além nos investimentos.

Guardar dinheiro no Nubank é para todo mundo: para quem não faz ideia de como começar a investir ou para quem quer dar passos mais robustos no mundo dos ativos financeiros. Não importa o seu apetite de risco, o tamanho do seu bolso ou os seus planos: o aplicativo do Nubank tem uma opção de investimento para você. 

A seguir, conheça todas as formas de guardar dinheiro no Nubank – uma delas tem a ver com você. 

Guardar dinheiro no Nubank: quais as opções para quem está começando agora? 

No aplicativo do Nubank, você encontra opções de renda fixa, uma modalidade de investimentos que têm as características essenciais para quem está começando a guardar dinheiro pela primeira vez. Essas possibilidades são ideais para quem está montando uma reserva de emergência ou juntando para uma meta de curto prazo. 

Caixinhas do Nubank com RDB

As Caixinhas do Nubank são uma ferramenta para guardar dinheiro de maneira organizada e do seu jeito, com a possibilidade de personalizá-las de acordo com as suas metas. Ao criar as suas Caixinhas, você separa uma quantia de dinheiro para cada um dos seus planos. 

No aplicativo já existe uma Caixinha pré-sugerida de Reserva de Emergência. E o investimento dessa Caixinha é o RDB do Nubank, que tem todas as características exigidas para o seu colchão financeiro, como rendimento estável que acompanha 100% do CDI, liquidez imediata e proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). 

Tesouro Selic

Outra opção disponível no aplicativo para a reserva de emergência é o Tesouro Selic, um título público do Tesouro Nacional. Ao comprar um título público, na prática, você está emprestando dinheiro ao governo em troca de alguma rentabilidade. 

Embora tenha uma data de vencimento, assim como os outros títulos do Tesouro Nacional, o Tesouro Selic é indicado para a reserva por ter o menor risco no caso de resgate antecipado (antes do vencimento), entre todos os títulos. 

Guardar dinheiro no Nubank: opções para dar o segundo passo

Se você já tem a Caixinha da Reserva de Emergência e até investimentos em títulos públicos para alguma meta de curto prazo, é hora de ir adiante, pensando em metas de médio e longo prazo. Os próximos passos no mundo dos investimentos seguem com a renda fixa, mas com uma pitada de risco. 

Por isso, antes de começar a investir para além da reserva de emergência, procure entender o seu perfil de investidor, que mostra o tamanho do seu apetite ao risco. Além disso, é importante saber quais são os seus objetivos – afinal, um investimento para sua aposentadoria é bem diferente daquele que será usado para comprar um carro, por exemplo. 

Com essas informações em mãos, conheça a seguir os investimentos que existem no app do Nubank.

Caixinhas do Nubank com fundo Nu Reserva Imediata

Além do RDB, as Caixinhas do Nubank também oferecem opção de investimento com o fundo Nu Reserva Imediata. Ele é um fundo de renda fixa, que conta com títulos públicos e títulos privados, como CDBs e debêntures, na sua composição. Diferentemente da Caixinha com RDB, do Tesouro Selic e da função Guardar Dinheiro, não é possível prever o rendimento de um fundo, mesmo que ele seja de renda fixa. 

O objetivo do Nu Reserva Imediata é superar o CDI ao longo do tempo, mas, como qualquer fundo, ele pode sofrer oscilações dependendo dos movimentos de mercado. É por isso que ele pode ser ideal para metas de médio e longo prazo. 

Entenda tudo sobre a Caixinha com fundo Nu Reserva Imediata

Função Resgate Planejado

A função Resgate Planejado é uma velha conhecida dos clientes do Nu. Ela está dentro da seção Guardar Dinheiro e é uma opção para planos com prazo para acontecer. O Resgate Planejado tem uma data de vencimento e, caso você faça o resgate antecipado desse dinheiro, há uma perda de rentabilidade e cobrança maior de Imposto de Renda – assim como ocorre no resgate antecipado de grande parte dos investimentos. 

Vale ressaltar que o resgate antecipado do dinheiro nessa modalidade de investimento não necessariamente estará sempre disponível. A disponibilidade deve ser consultada direto pelo aplicativo do Nubank e na mesma data em que pretende resgatá-lo. Além disso, o percentual cobrado pela antecipação do resgate também pode variar. 

Por todas essas razões, o Resgate Planejado é para guardar aquele dinheiro de metas planejadas, com data para acontecer, como a troca do seu carro, o pagamento daquele curso ou daquela viagem. Para esses planos, o Resgate Planejado é uma opção, entre outras do aplicativo, como as Caixinhas. 

CDBs

CDB é a sigla para Certificado de Depósito Bancário. Esse tipo de investimento é um título de renda fixa que os bancos emitem para conseguir dinheiro e financiar suas atividades de crédito. Na prática, você empresta dinheiro ao banco e, em troca, recebe uma rentabilidade. Esse tipo de investimento conta com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e é uma opção também para metas com data para acontecer.

Existem diferentes tipos de CDBs, com rentabilidade prefixada (conhecida no momento do investimento) e pós-fixada (que só é possível saber na data do vencimento). E o app do Nubank tem as duas opções. 

Outros títulos do Tesouro Direto 

O app do Nubank não tem apenas o Tesouro Selic – os demais títulos públicos também estão disponíveis. Você pode escolher entre: 

  • Tesouro Selic: neste título, o rendimento é atrelado à taxa básica de juros da economia, a Selic;
  • Tesouro IPCA: o rendimento é atrelado ao índice oficial de inflação do país, o IPCA;
  • Tesouro IPCA com juros semestrais: também é atrelado ao IPCA, mas parte dos juros (o rendimento) é paga a cada seis meses;
  • Tesouro prefixado: o rendimento é prefixado, ou seja, você sabe quanto vai receber (caso leve o título até o vencimento) assim que investe nesse título;
  • Tesouro prefixado com juros semestrais: os juros também são conhecidos no momento do investimento, mas você recebe parte deles a cada seis meses.
  • RendA+: tem foco no longo prazo e em oferecer uma aposentadoria complementar. Quem investir no Tesouro Direto RendA+ pode receber 240 parcelas mensais (equivalente a 20 anos), com valores corrigidos pela inflação.

Guardar dinheiro no Nubank: opções para quem quer ir além nos investimentos

O aplicativo também tem possibilidades de investimentos para quem quer guardar dinheiro no Nubank de forma mais arrojada e diversificada. Quem já tem alguma experiência em investimentos e quer arriscar um pouco mais, conta com fundos de investimentos, ações e até criptomoedas. Confira a seguir.  

Fundos próprios do Nubank 

O Nubank também tem fundos de investimento próprios, com diferentes objetivos, tipos de ativos, nível de risco e investimento inicial. 

No aplicativo, você encontra os fundos Nu Seleção, Nu Reserva Imediata, Nu Reserva Planejada e Nu Ultravioleta Multimercado. Entenda um pouco mais de cada um abaixo: 

  • Fundos Nu Seleção: os fundos Nu Seleção são fundos de investimento do tipo multimercado. Com o auxílio de  tecnologia e muita matemática, o objetivo é encontrar os melhores investimentos de acordo com a estratégia do fundo. São três opções, de acordo com perfil de risco, chamadas Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial;
  • Fundo Nu Reserva Imediata: o Nu Reserva Imediata é um fundo DI. Em outras palavras, a maior parte do dinheiro do fundo é investida em títulos de renda fixa indexados pela taxa CDI e em títulos de renda fixa de empresas;
  • Fundo Nu Reserva Planejada: o Nu Reserva Planejada é um fundo de renda fixa com foco em crédito privado e é voltado para quem já está com a vida financeira mais organizada, com um dinheirinho a mais para investir; 
  • Fundo Nu Ultravioleta Multimercado: é um fundo focado na diversificação de patrimônio – ou seja, pensado para pessoas que já tenham outras aplicações e querem dar um passo a mais no mundo dos investimentos.

Bolsa de Valores

O aplicativo do Nubank também é um lugar para quem quer aumentar o potencial de ganho e está disposto a arriscar um pouco mais. Pelo app é possível investir em diferentes ativos disponíveis na Bolsa de Valores, como ações, BDRs, fundos imobiliários (FIIs) e ETFs

Nubank Cripto  

Quer comprar criptomoedas? No app do Nubank também é possível. Com o Nubank Cripto, você pode comprar e vender as criptomoedas bitcoin e ether (da rede Ethereum), e os tokens Polygon Matic e Uniswap.

Conheça detalhes de como o Nubank Cripto funciona. 

Nucoin 

Claro que a moeda digital do Nubank também está no aplicativo. O Nucoin fará de uma prateleira de recompensas para os nossos clientes – ou seja, aqueles que acumularem Nucoins terão benefícios como descontos e outras vantagens. Mas também será possível comprar e vender Nucoins direto pelo aplicativo do Nu. 

Para saber detalhes sobre a nossa moeda digital, acesse aqui.

Leia também: 

Guia do planejamento financeiro: como fazer uma virada nas suas contas

Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta que facilita os seus planos

Tesouro Direto no Nubank: tudo o que você precisa saber

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.