Pular navegação

Conta PJ Nubank: tudo o que você precisa saber sobre ela

Conheça a conta feita para empreendedores, autônomos e donos de pequenos negócios que querem se livrar de burocracias financeiras e tornar a rotina da empresa mais prática.

Em primeiro plano, homem negro com barba grisalha mexe na sua conta PJ no App do Nubank. Ao fundo, um homem e uma mulher vestindo uniforme e avental trabalham em cafeteria.

A conta PJ do Nubank nasceu para descomplicar a vida de pessoas empresárias, autônomas, donas de pequenos negócios, e dos microempreendedores individuais (MEIs) ao oferecer soluções cada vez mais completas e inovadoras para mais de 3 milhões de empresas brasileiras. A conta PJ do Nubank é uma conta jurídica sem tarifas de manutenção, totalmente digital, livre de burocracias e que te ajuda nos momentos mais importantes do seu negócio. 

Se você procura soluções transparentes e práticas para sua empresa, saiba tudo sobre a conta PJ do Nubank. Abaixo, assista ao vídeo para entender tudo o que ela oferece: 

https://www.youtube.com/watch?v=p8qc1eeTG6E

O que é a conta PJ do Nubank?

Desde que lançamos a conta do Nubank, em 2017, muitos clientes pediram uma solução parecida para suas empresas. Afinal, os empreendedores também estavam cansados de pagar tarifas abusivas e produtos financeiros que não atendiam as necessidades de seu negócio. 

Em julho de 2019, lançamos a primeira versão da conta PJ do Nubank. Desde então, ouvimos as sugestões dos clientes para criar a melhor conta PJ para empreendedores, autônomos e donos de pequenos negócios – e continuamos evoluindo.

Quem pode ser cliente Nubank PJ?

A Conta PJ do Nubank foi feita para empreendedores sócios únicos do seu negócio (tipo societário MEI, EI, EIRELI ou LTDA Unipessoal) e também para quem tem múltiplos sócios. Ela foi desenvolvida para aqueles que precisam de uma conta prática, transparente e confiável para focar no que realmente importa: seu negócio. 

Apenas empresas com múltiplos sócios têm como pré-requisito que todos eles já tenham um conta do Nubank pessoa física antes de ser cliente Nubank PJ. 

Como abrir uma conta PJ do Nubank?

Se você se enquadra nos critérios citados acima, abrir sua conta PJ é bem fácil. Para isso, caso já seja cliente da conta do Nubank pessoa física: 

  1. Faça login no app do Nubank;
  2. Na tela inicial, toque sobre sua foto de perfil ou avatar no canto superior esquerdo;
  3. Toque em "Pedir conta PJ";
  4. Insira o CNPJ de seu negócio;
  5. Pronto! Agora, basta seguir o passo a passo do seu app do Nubank. 

Caso ainda não seja cliente Nubank, peça a sua conta PJ no botão abaixo. 

Se tiver alguma dúvida, assista abaixo ao vídeo com cada passo para abrir a sua conta PJ do Nubank. 

https://www.youtube.com/watch?v=JqG_w87_MtE

O que a conta PJ do Nubank oferece?

A conta PJ do Nubank é uma solução prática e livre de burocracia para o seu negócio. Com ela, você pode:

  • Fazer tudo pelo app do Nubank, com menos burocracia e papelada – e te mantendo no controle das finanças do seu negócio; 
  • Economizar com tarifas de manutenção, já que você não paga nada para ter a conta PJ do Nubank;
  • Ter um atendimento humanizado 24 horas por dia, 7 dias por semana – para tudo o que você precisar; 
  • Fazer e receber transferências gratuitas e ilimitadas usando o Pix
  • Receber pagamentos dos clientes usando diferentes soluções, seja por meio de link de pagamento, NuPay ou usando o seu próprio celular como maquininha com o Tap to Pay
  • Ter um cartão de crédito personalizado com o nome da sua empresa; 
  • Pedir empréstimo e garantir o fôlego do caixa com um Capital de Giro adequado ao momento da sua empresa; 
  • Acessar a conta PJ do Nubank pelo app e pelo computador; 
  • Transferir o limite do cartão de crédito pessoal para o da sua empresa; 
  • Fazer Pix e pagar boletos no crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes;
  • Organizar as finanças da sua empresa, pois em poucos cliques é possível identificar todas as contas que você pagou, tem a pagar, pagamentos que recebeu e que tem a receber. Tudo isso por meio do Assistente de Pagamentos e da área "A Receber" do app do Nubank;
  • Possibilidade de gerar extrato OFX e PDF direto no app ou pelo computador: você não tem tempo a perder e a gente sabe disso, por isso essa funcionalidade facilita o envio das informações ao contador e a importação em sistemas de contabilidade, melhorando a experiência com a gestão de negócios;
  • Compartilhar o acesso à conta PJ do Nubank com demais pessoas que trabalham com você no negócio – e escolher um perfil de acesso para cada um deles;
  • Manter seus compromissos burocráticos em dia com a Central de impostos MEI, um jeito fácil e automatizado de manter o pagamento da guia DAS MEI em dia;
  • Investir no futuro do seu negócio usando as Caixinhas do Nubank – com rentabilidade atrelada ao CDI e com garantia FGC.

Abaixo, saiba mais sobre cada uma das soluções da conta PJ do Nubank. 

Cartão Nubank PJ com função crédito e débito

A função crédito e débito do cartão Nubank PJ veio para facilitar o dia a dia dos nossos clientes pessoa jurídica. Com ele, fica mais fácil movimentar o dinheiro da empresa e ter ainda mais controle sobre as finanças do seu negócio. 

Tudo o que você precisa saber sobre o cartão de crédito Nubank PJ

 O cartão PJ pode ser usado para compras em lojas físicas e saques nas redes Banco24Horas e Saque e Pague. Além disso, ele facilita pagamentos, oferece mais segurança em compras online e é um dos meios mais rápidos de se conseguir crédito para fazer o negócio girar.

Transferir o limite do cartão pessoal para o da empresa

Com a solução "Transferir Limite", você tem mais liberdade e controle para realocar o seu limite de crédito de maneira fácil, rápida, prática e segura. Assim, a gente te ajuda a fortalecer ainda mais o seu negócio, com a flexibilidade e autonomia que você busca. 

A ferramenta "Transferir Limite", exclusiva do Nubank, foi criada para empoderar os empreendedores brasileiros, permitindo que eles realoquem o limite do cartão de crédito onde e quando mais precisarem. A inovação permite que clientes Nubank PJ transfiram até 99% do limite disponível no cartão de crédito Nubank ou Ultravioleta para o cartão de crédito da empresa

Por exemplo, imagine que, em um determinado mês, você precise fazer uma compra de R$ 1,5 mil no seu cartão PJ Nubank na função crédito, mas não tem limite suficiente. Para realizar a operação, basta transferir o limite disponível e desejado do seu cartão de crédito pessoal para o cartão de crédito PJ Nubank e concluir a compra.

Além disso, caso o limite não esteja comprometido com parcelamentos, é possível retorná-lo ao cartão de crédito pessoal a qualquer momento. Tudo rápido, sem burocracia, letras miúdas, ou regras escondidas. 

Cartão PJ Nubank: passo a passo para transferir o limite do cartão pessoal para o da empresa

Empréstimo Nubank para Capital de Giro

Um respiro para quem tem seu próprio negócio: o Capital de Giro do Nubank é um empréstimo para os clientes da conta PJ usarem em sua empresa no curto ou longo prazo.

Ou seja, pode ser tanto para aquela meta ambiciosa da sua empresa quanto para cobrir um imprevisto. Você escolhe o valor, recebe na hora e paga de forma parcelada nos próximos meses. Tudo 100% digital e livre de burocracias.

Durante a contratação, o Nubank oferece todas as informações necessárias para que você entenda as condições e os valores. Tudo de forma transparente e sem taxas escondidas ou surpresas desagradáveis.

Capital de Giro do Nubank: conheça a solução para sua empresa ganhar um fôlego no caixa

Central de Impostos MEI

A Central de impostos MEI é um jeito fácil e automatizado de manter os compromissos burocráticos da sua empresa em dia. Também é possível ativar o débito automático da guia DAS. É mais controle e transparência para você.

Ou seja, com a Central de impostos MEI, você pode:

  • Emitir e pagar o imposto DAS MEI diretamente pelo app, sem a necessidade de entrar em outros sistemas da Receita Federal ou demais apps que prestam esse serviço;
  • Pagar a guia DAS usando o saldo da conta ou o limite do cartão de crédito PJ (sujeito a aprovação);
  • Cadastrar a guia DAS MEI em débito automático e ficar livre de juros e multas por atraso;
  • Ser alertado caso não tenha saldo disponível na conta para o débito automático;
  • Receber a confirmação de pagamento em tempo real;
  • Consultar pagamentos de impostos atrasados e futuros sem sair do app do Nubank.

Tap to Pay: pagamento sem maquininha, prático e seguro 

Com o Tap to Pay, seus clientes podem fazer pagamentos no crédito e no débito direto pelo seu celular, sem a necessidade de uma maquininha física. As taxas cobradas pelas vendas são até 30% mais baixas em comparação com outros modelos de maquininhas do mercado.

Para usar o Tap to Pay, basta que o cliente aproxime o cartão de crédito ou débito na parte de trás do seu celular que o pagamento será realizado por aproximação (também chamado de contactless) - que é feita com total segurança: os dados e a senha do cartão do seu cliente são protegidos por criptografia e não são compartilhados com os lojistas. 

Se o cliente possuir uma carteira digital, seja no celular ou num relógio inteligente, por exemplo, também é só aproximar o dispositivo do seu Tap to Pay e pagar sem complicações. Isso só é possível graças a uma tecnologia de comunicação sem fio chamada de NFC (Near Field Communication). 

Nunca é demais lembrar que os nossos serviços são gratuitos. Com o Tap to Pay, você não paga mensalidade ou taxa de adesão, e também não é necessário esperar uma maquininha chegar a sua casa para começar a usar. 

Tap to Pay no iPhone: saiba como aceitar pagamentos por aproximação sem maquininha usando o iPhone e a conta PJ do Nubank  

NuPay

O NuPay é um método de cobrança que permite que clientes do Nubank paguem uma compra sem precisar sair do ambiente do seu próprio app – ou seja, sem precisar fornecer seus dados para terceiros. A boa notícia é que o NuPay também está disponível como opção de cobrança para clientes Nubank PJ. 

Ou seja, o NuPay permite que clientes da conta PJ façam cobranças no crédito à vista ou parcelado diretamente pelo ambiente do nosso aplicativo. Assim, você pode cobrar seu cliente com mais segurança e agilidade, sem a necessidade de exigir os dados do cartão dele.

Essa ferramenta funciona especificamente entre clientes do Nubank: se você tem um negócio e o seu cliente também tem conta no Nubank, será mais fácil, rápido e seguro realizar uma transação no crédito.

Link de pagamento

O link de pagamento permite que clientes Nubank PJ vendam seus produtos e serviços online com mais tranquilidade e menos burocracia. Além de oferecer taxas entre 10% e 50% menores em comparação com outros modelos do mercado, ele garante a segurança, facilidade e proteção do Nubank que você e seus clientes merecem. Em poucos cliques no app Nubank PJ, você gera um link de pagamento e envia para o seu cliente realizar o pagamento via cartão de crédito ou Pix. 

Link de pagamento Nubank PJ: descubra um novo jeito de fazer cobranças online de forma rápida, prática e segura 

Assistente de Pagamentos

O Assistente de Pagamentos da conta PJ do Nubank é um assistente virtual que te ajuda a conquistar a paz de espírito de saber que os compromissos financeiros da sua empresa estão em dia, além de te ajudar a manter o controle das finanças no seu negócio. 

Esse assistente virtual paga contas que estão programadas – sejam elas por boleto, débito automático ou Pix –, te lembra de datas de vencimento, avisa quando boletos são cadastrados no seu CPF e te conta quais pendências já foram pagas ou ainda estão em aberto. 

Com ele, você também pode cadastrar seus compromissos financeiros de maneira rápida e descomplicada, e assim não precisa mais se preocupar em perder prazos.

https://www.youtube.com/watch?v=Gv5M5dzK7nI

 

Caixinhas do Nubank: para investir no futuro da sua empresa

As Caixinhas PJ são a primeira opção de investimento para guardar o dinheiro do seu negócio na Conta PJ do Nubank. E, como tudo no Nubank, o processo é fácil e rápido para que você crie o hábito frequente de separar um pouco do dinheiro para atingir as metas do seu negócio. 

O seu dinheiro guardado é aplicado em um tipo de investimento de renda fixa, o RDB (Recibo de Depósito Bancário), cuja rentabilidade está atrelada ao CDI e tem garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) de até R$ 250 mil por instituição por CNPJ. 

Você pode criar e personalizar várias Caixinhas direto no seu app PJ, dando nomes para os seus planos e até selecionando uma imagem que seja a cara do objetivo da sua empresa. Sabe aquele dinheiro que às vezes sobra na sua Conta PJ? Com as Caixinhas ele começa a render e te ajuda a se preparar para imprevistos ou para a expansão do seu negócio. 

Saiba tudo sobre as Caixinhas PJ do Nubank

Área de cobranças: agora parte do caderninho de cobranças fica no app Nubank PJ

A área de cobranças é a mais nova seção da conta PJ que permite que você envie e organize todas as suas cobranças. Elas podem ser feitas por boleto ou Pix, no formato de transferência ou QR code.

As transações feitas dentro da área de cobranças ficam registradas e é possível acompanhar o fluxo de entradas em qualquer período. 

Área de cobranças da conta PJ do Nubank: tudo o que você precisa saber

Leia mais sobre a conta PJ do Nubank:

Cartão PJ Nubank: como transferir limite do cartão pessoal para o da empresa? 

Como acessar a conta PJ do Nubank? 

Conta PJ do Nubank: mais de 3 milhões de clientes facilitaram a gestão de seus negócios 

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.