“Construir uma conta PJ focada em donos de pequenos negócios, autônomos e MEIs passa, necessariamente, por um processo constante de ouvir, refletir, implementar, ouvir, refletir, evoluir…. Não é uma tarefa simples, mas é essencial quando as necessidades do cliente estão verdadeiramente no centro. E nós, Xpeers, estamos na linha de frente desse ciclo constante.”
O depoimento acima é da Fernanda, parte do time de atendimento da Conta PJ Nubank. Aqui, ela e seus colegas Inácio e Pedro falam um pouco da experiência de construir, junto com os clientes, a melhor solução para quem precisa de uma conta PJ no Brasil.
Fernanda
“No final do ano passado, o Marcelo, barista e dono de um café móvel, nos escreveu pelo app elogiando a conta PJ e sugerindo uma nova funcionalidade: boletos com data de vencimento ajustável. Agradecemos, compartilhamos com ele que o time PJ é louco por café e, como é de costume, levamos o feedback para o pessoal de produto.
Quem tem um negócio sabe que é comum receber sugestões dos clientes. Sugestões que, muitas vezes, acabam sendo esquecidas na caixinha – física ou virtual – de “O que podemos melhorar?”. Mas quem investiu o próprio tempo para compartilhar suas ideias nunca esquece, por isso levamos essas sugestões tão a sério no Nubank.
Recentemente, quando lançamos o boleto de cobrança na conta PJ – que dá autonomia para nossos cliente alterarem a data de vencimento e o pagador do boleto –, recebemos uma mensagem do Marcelo agradecendo pela nova função. Ele lembrava do que tinha escrito alguns meses atrás – e nós também. Afinal, as sugestões dos clientes são essenciais para construirmos a conta juntos.”
Pedro
“Desde o início, começamos a pesquisar sobre as dores de quem precisa abrir uma conta jurídica no Brasil. Nosso desafio era entender como criar um produto que realmente facilitasse a vida dessas pessoas. Um produto que fosse um aliado do negócio, não uma fonte de tarifas abusivas, burocracias e preocupações. Um produto prático combinado com um atendimento excelente, preparado para encantar os clientes a qualquer momento.
O Nubank é reconhecido pelo seu atendimento, mas encantar empreendedores seria um desafio diferente. Pessoas jurídicas também são pessoas, mas com necessidades e perfis muito diversos.
Algo importante que aprendemos foi que, quando falamos de clientes PJ, não estamos falando de apenas uma pessoa. Por trás de cada conta jurídica existem sonhos, funcionários, famílias, fornecedores e clientes que a gente não vê, mas que são diretamente impactados pelo nosso trabalho. Por isso, estamos sempre à disposição para ouvir nossos clientes e entender como podemos ajudá-los da melhor maneira.”
Inácio
“Atender donos de negócios também exige saber, caso a caso, se a pessoa está precisando de uma informação muito direta e rápida ou se tirou um tempo pra nos contar do que precisa em uma conta PJ. Ela poderia estar investindo esse tempo para trabalhar ou resolver questões da empresa, mas está falando com a gente. Precisamos fazer cada atendimento valer os minutos dos nossos clientes.
Mas não paramos por aí. Como Xpeers, temos a missão de levar todas as sugestões que ouvimos dos nossos clientes para o time de desenvolvimento. Queremos que as pessoas sintam que aquele serviço foi feito sob medida para as necessidades dela e de seu negócio. Por isso é tão gratificante e animador pra gente quando uma função muito pedida pelos clientes – como o boleto de cobrança – é lançada.
Faz um ano desde que lançamos a conta PJ do Nubank, mas ainda temos o sentimento de que estamos no primeiro minuto, da primeira hora, do primeiro dia desse projeto que já está impactando a vida de milhares de pessoas jurídicas no Brasil. Continuaremos ouvindo nossos clientes, refletindo sobre como podemos melhorar e evoluindo cada vez mais para que empreendedores de todo o país possam focar no que realmente importa: seus negócios.”
Ainda não abriu sua conta PJ Nubank? Saiba mais sobre ela e como pedir a sua.