Pular navegação

Conta PJ Nubank: acompanhe as novidades

Entenda o que é nossa conta PJ, quem pode solicitar, quais as funções disponíveis hoje e o que ainda está por vir.

Mão direita de uma pessoa, com pulseira de pérolas no pulso, segura um cartão Nubank business branco. Ao fundo estão várias bicicletas de cores variadas desfocadas.

O Nubank surgiu para desafiar o status quo e oferecer acesso a serviços financeiros justos, sem asteriscos e com um atendimento humano de verdade. Queremos devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro, incluindo os donos de empresas. É por isso que, em julho de 2019, lançamos a Conta PJ do Nubank – uma conta digital para empreendedores, autônomos e donos de pequenos negócios.

O que é a Conta PJ, Nubank?

A Conta PJ do Nubank é uma conta digital para empreendedores que querem eliminar a burocracia e a complexidade das contas jurídicas e simplificar o dia a dia do negócio. Afinal, ninguém quer perder tempo lidando com bancos.

A Conta PJ foi criada para donos de pequenos negócios e empreendedores que são sócios únicos em suas empresas - como MEIs e trabalhadores PJ. Ela também está disponível para negócios com um ou mais sócios (mas desde que apenas um deles seja sócio-administrador).

Ela também possui algumas funções parecidas com as oferecidas pela conta do Nubank, como transferências gratuitas para outros bancos e entre contas do Nubank, pagamento de boletos e tributos, depósito via boleto e a função "cobrar dinheiro".

Mas queremos criar a melhor versão de nossa conta jurídica junto com nossos clientes, por isso estamos sempre ouvindo o que têm a dizer para continuar evoluindo a Conta PJ.

Quem pode abrir a Conta PJ, Nubank?

Por enquanto, é preciso já ser cliente do Nubank como pessoa física (possuir uma conta ou cartão) para abrir a sua Conta PJ.

Ou seja, para abrir a sua conta PJ é preciso se encaixar nos seguintes critérios:

  • Ser sócio-único da empresa (como MEI, EI ou LTDA Unipessoal);
  • Ter mais de um sócio na empresa (mas desde que apenas um deles seja sócio-administrador).

Se você se encaixa nesse perfil e quer abrir a Conta PJ do Nubank, veja como.

Atenção: desde outubro de 2022 não é mais necessário se tornar cliente PF do Nubank antes de pedir a conta PJ. Saiba mais sobre como ter a conta PJ do Nubank aqui.

Como está a Conta PJ hoje?

A conta PJ pode ser solicitada, sem nenhum custo de manutenção, por clientes do Nubank que sejam sócios únicos em empresas - como MEIs. Ela também pode ser solicitada por empresas com mais de um sócio, desde que apenas um deles se enquadre na categoria de sócio-administrador.

A Conta funciona em dispositivos Android e, desde outubro de 2019, também para quem usa iPhone.

Desde que lançamos a Conta PJ, o objetivo era entender o que nossos clientes realmente precisavam – o que faz sentido, o que funciona, o que deveria mudar… Para coletar essas informações de um jeito rápido e simples, temos o botão "Enviar Sugestão".

Entenda como funciona a função "Enviar Sugestão"

Dentre as mais de 4 mil ideias, sugestões e feedbacks enviados por nossos clientes, a funcionalidade mais pedida foi a de "boletos de cobrança". Por isso, trabalhamos para lançar essa funcionalidade em maio de 2020.

A evolução da Conta PJ do Nubank

Queremos criar a melhor Conta PJ junto dos nossos clientes, por isso estamos sempre em evolução. Abaixo, acompanhe o desenvolvimento da nossa conta jurídica ao longo do tempo:

  • Novembro de 2018: começamos o projeto para criar uma conta pj;
  • Dezembro de 2018: iniciamos uma pesquisa com clientes e donos de pequenas empresas;
  • Julho de 2019: anunciamos o início dos testes da Conta PJ do Nubank;
  • Agosto de 2019: os primeiros clientes começam a testar nossa conta digital PJ;
  • Setembro de 2019: lançamos a função "Enviar Sugestão" dentro do app para clientes PJ;
  • Outubro de 2019: começamos com a versão da Conta PJ para usuários de iPhone;
  • Fevereiro de 2020: lançamos a função "Gerar extrato" direto pelo app para quem precisa do histórico em arquivo OFX ou PDF;
  • Maio de 2020: função "boleto de cobrança".
  • Julho de 2021: inclusão de empresas LTDA Unipessoal entre a lista de modalidades de empresas aceitas;
  • Julho de 2021: lançamento da área de cobranças;
  • Julho de 2021: Inclusão da conta PJ do Nubank no sistema SLC, que permite o recebimento por plataformas de pagamento (maquininhas, site e apps de vendas e links de pagamento);
  • Setembro de 2021: lançamos o cartão de crédito PJ;
  • Março de 2022: inclusão de empresas com mais de um sócio (onde apenas um deles é sócio-administrador) na lista de modalidades de empresas aceitas.
  • Maio de 2022: lançamos o NuTap, a maquininha no app do Nubank
  • Junho de 2022: lançamos o cartão prateado para clientes PJ
  • Outubro de 2022: conta PJ passa a ser liberada para quem não é cliente pessoa física do Nubank.

Ainda não tem acesso à Conta PJ? Peça a sua. Se você quiser enviar sugestões, na nossa comunidade temos uma página especial para coletar ideias sobre a conta PJ Nubank – e adoraríamos receber seu comentário.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.