Pular navegação

A conta PJ do Nubank é conta corrente ou poupança?

Nem uma coisa, nem outra: a conta PJ do Nubank é uma conta de pagamentos. Entenda o que isso significa e saiba por que essa pode ser uma boa opção para o seu negócio.

Em foco, a mão de uma pessoa negra segurando o Cartão Business PJ Nubank. Ao fundo e em desfoque, um homem e uma mulher trabalhando em cafeteria.

A conta PJ do Nubank foi criada para ser apoio aos Microempreendedores Individuais (MEIs), profissionais autônomos e pequenos empresários. Afinal, é importante ter uma conta que dê suporte ao seu negócio em todos os momentos.

Com ela, você tem mais controle e menos burocracias na hora de gerenciar as necessidades financeiras da sua empresa, dedicando mais tempo ao que realmente importa.

A conta PJ do Nubank é uma conta completamente digital, onde é possível receber pagamentos, fazer Pix e transferências gratuitas e ilimitadas, pagar e emitir boletos, gerar extrato da conta, além de criar um cartão personalizado com o nome do seu negócio. Tudo isso sem nenhum custo adicional, sem letras miúdas ou asteriscos. 

Com tantas características, talvez você fique em dúvida a respeito da categoria em que ela se encaixa. Mas nós te adiantamos: a conta PJ do Nubank não é nem conta corrente, nem poupança, mas sim uma conta de pagamentos. Abaixo, confira o que isso significa e quais são os benefícios para você. 

Conta PJ do Nubank: uma conta de pagamentos

A conta de pagamentos é semelhante à conta corrente e à poupança justamente por oferecer uma combinação desses serviços, mas com outras vantagens. 

A opção foi criada com o objetivo de incluir mais pessoas no sistema financeiro, já que é mais simples de ser criada do que outros tipos de contas tradicionais.

Com uma conta de pagamentos, tudo pode ser feito digitalmente, sem a necessidade de se deslocar até um espaço físico para abrir uma conta e realizar outras operações. Além disso, ela não tem taxa de manutenção e nem tarifas escondidas. 

Como a conta PJ do Nubank é uma conta de pagamentos, isso quer dizer que ela tem todas essas possibilidades, mas contemplando as necessidades específicas de pessoas jurídicas.

Como transferir dinheiro de outro banco para a conta PJ do Nubank?

Mesmo sendo uma conta de pagamentos, é importante ressaltar que em alguns momentos você poderá usar a opção "conta corrente" para realizar transações com a sua conta PJ do Nubank.

Para fazer uma transferência de outro banco para sua conta PJ, você pode selecionar qualquer uma destas opções:

  • Conta Corrente;
  • Conta Poupança;
  • Conta de Pagamentos.

Já para saques da conta na função débito, você deve obrigatoriamente escolher a opção saque da "Conta Corrente".

O que a conta PJ do Nubank oferece?

Confira por que a conta PJ é ideal para o seu negócio. Com ela, você pode:

  • Ter crédito para seu negócio com cartão PJ ou empréstimo (sujeito a aprovação);
  • Ter acesso a diversos meios de pagamento para realizar vendas, como Pix, boletos de cobrança, link de pagamento e uma maquininha que funciona pelo celular, a Tap to Pay;
  • Realizar transferências gratuitas e ilimitadas, seja via Pix, entre contas Nubank,ou com TEDs para outros bancos; 
  • Assistente de pagamento para agrupar e automatizar todas seus pagamentos em um só lugar – seja de boletos, pix ou débito automático;
  • Central de impostos MEI, para pagar sua DAS mensalmente (exclusivo para Micro Empreendedores);

12 motivos para abrir uma conta PJ no Nubank

https://www.youtube.com/watch?v=p8qc1eeTG6E

Leia também:

Tap to Pay! A maquininha de cartão no app do Nubank

Conta PJ do Nubank aceita empresas com mais de um sócio

Como acessar a conta PJ do Nubank?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.