Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta PJ do Nubank Conta PJ do Nubank agora...

Conta PJ do Nubank agora aceita empresas com mais de um sócio

As regras mudaram para melhor: a partir de março, empresas com dois ou mais sócios poderão abrir uma conta PJ do Nubank. Entenda a novidade.



A conta PJ do Nubank nasceu com o propósito de descomplicar a rotina de MEIs, autônomos e donos de pequenos negócios. Temos a missão de buscar soluções inovadoras para que cada vez mais empresas façam parte do nosso universo roxo, com menos burocracia e mais transparência. 

Pensando nesse objetivo, apresentamos uma novidade: a partir de agora, empresas com dois ou mais sócios também poderão abrir uma conta PJ no Nubank. 

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Isso significa que se você não é o único dono ou dona do seu negócio e divide com outras pessoas, você também está apto a ter a conta Nubank PJ. 

Antes dessa mudança, apenas empresas de sócio único (também conhecidas como empresas unipessoais) eram aceitas na conta PJ. Mas, por enquanto, só serão aceitas empresas com único sócio-administrador. Se a sua empresa ainda não se enquadra nos nossos critérios de aceite na conta, fique tranquilo! Nossos requisitos estão se aperfeiçoando para que cada vez   mais empreendedores sejam impactados por esse mundo de benefícios. 

Descubra, a seguir, quais são os novos critérios de elegibilidade para que você abra a sua conta PJ do Nubank.

Antes, o que significa ser uma empresa com mais de um sócio?

Abrir um negócio do zero não é fácil. Ser um empreendedor ou empreendedora que cuida sozinho da própria empresa, também não. Por isso, muitos empresários escolhem se associar a outros parceiros para ter o fôlego que precisam tanto para começar, quanto para fazer o negócio girar. Existem diferentes tipos de sociedade, mas as duas principais categorias são as de sócio-administrador e a de sócio (também conhecido como sócio cotista). 

Em geral, o sócio-administrador é o grande responsável por todos os processos. É ele que cuida e gerencia o dia-a-dia da empresa, estando envolvido em todas as decisões importantes que são feitas em nome do negócio. Ele tem o poder de assinar documentos, responder legalmente pela empresa e também realiza tudo o que é ligado à gestão do negócio. 

Já o sócio, ou sócio cotista, não se envolve com a gestão da empresa, nem possui poderes para representar o negócio.  

No caso da conta PJ do Nubank, os sócios-administradores cumprem um papel fundamental, tanto na hora de solicitar quanto na hora de administrar a conta. O acesso às funções disponíveis no aplicativo, por enquanto, serão restritos a ele. Não existe um número limitado de sócios que uma empresa pode ter, mas apenas empresas com um único sócio-administrador podem abrir a conta PJ do Nubank. 

Quem pode ter uma conta PJ do Nubank?

Por enquanto, a conta PJ está disponível apenas para quem já é cliente Nubank, seja do cartão de crédito ou da conta pessoal. Além disso, para abrir uma conta PJ, também é preciso se encaixar nos seguintes critérios: 

  • Ter uma pequena empresa (com tipo societário MEI, EI, EIRELI ou LTDA) com CNPJ;
  • Ser sócio único da empresa ou ser uma empresa com dois ou mais sócios (desde que apenas um deles seja sócio-administrador)

Entre os critérios que podem fazer a sua conta não ser aceita, estão:

  • Ter mais de um sócio administrador;
  • Ter um outro CNPJ como sócio;
  • Ter algum pedaço da empresa em espólio, isto é, quando uma parte da empresa foi deixada em razão do falecimento de um dos sócios.

As validações desses critérios serão feitas no momento em que você pedir a conta. Caso o perfil do seu negócio não seja elegível, você receberá uma notificação no app ou no e-mail explicando o motivo. A justificativa também ficará disponível para consulta no próprio app.  

Conheça a conta PJ do Nubank

A conta PJ do Nubank nasceu em 2019 com a missão de atender às necessidades reais dos empreendedores. Ela é uma conta jurídica, sem taxas de manutenção, com Pix e transferência gratuitas, área exclusiva de cobranças e aceita pagamentos por maquininhas e plataformas de pagamento. Ao abrir uma conta, você também pode adquirir um cartão de crédito PJ, para garantir ainda mais agilidade e controle nas transações do seu negócio. 

O objetivo da conta é fazer com que pequenos empreendedores, profissionais autônomos e donos de pequenos negócios gastem menos tempo com burocracias, bancos, pagamentos e foquem mais tempo naquilo que realmente importa: seus negócios. 

Saiba mais sobre a conta PJ do Nubank aqui

Este texto faz parte da missão do Nubank de lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – físicas e jurídicas. Com a conta PJ queremos ajudar donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos a focarem no que realmente importa. Saiba mais e peça sua conta PJ do Nubank.

5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post