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Saque Nubank: veja como funciona

Cliente do cartão de crédito Nubank pode sacar em caixas eletrônicos em todo o Brasil – e, com a função débito, poderá tirar dinheiro direto da NuConta.



O cartão Nubank surgiu em 2013 para simplificar a vida das pessoas: sem anuidade, transparente e completamente controlado por um aplicativo. Desde então, continuamos pensando em novos produtos, melhorias e em funções muito pedidas pelos nossos clientes – como o débito e o saque Nubank.

Pois é. A gente sabe que, embora muitos lugares aceitem pagamentos com cartão, ainda existem situações em que é mais fácil e prático pagar com dinheiro vivo.

O Nubank tem saque?

Sim! Todos os clientes da NuConta podem realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban e da rede Saque e Pague usando o cartão com a função débito.

Nós cobramos uma tarifa de R$ 6,50 por cada saque realizado no Débito Nubank. Ela é nada mais do que um repasse dos custos que o Nubank tem para oferecer a possibilidade de saque através das redes parceiras. 

É importante ressaltar: essa é a Tarifa de Saque cobrada do Nubank e repassada para os clientes para arcar com os custos da estrutura física de nossos parceiros. 

No caixa eletrônico ou terminal de autoatendimento, ao realizar o saque, nosso cliente pode se deparar com a mensagem de que será ou não cobrada uma Taxa de Conveniência pelo saque, diferente dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank. Sabemos que isso pode gerar confusão e, por isso, explicamos aqui a diferença.

A Taxa de Conveniência é um valor que pode ou não ser cobrado pelo fornecimento de um saque em um terminal, o caixa eletrônico. Ela é determinada pela rede que controla aquele terminal e será somada ao valor sacado pelo consumidor.Ou seja: além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, o cliente pode ou não pagar também uma Taxa de Conveniência, a depender da máquina onde realizar o saque. Essa informação sempre será mostrada para o cliente antes de ele confirmar o saque.

Quero ser cliente Nubank

Por lei, o Nubank não deveria oferecer saques gratuitos?

O pacote de serviços essenciais descrito pela resolução 3919 do Conselho Monetário Nacional (CMN) refere-se apenas a conta de depósitos à vista, que conhecemos como conta corrente, e conta de depósitos de poupança. 

A conta do Nubank, NuConta, é uma conta de pagamentos pré-paga e, portanto, não se enquadra nessa regra. Segundo o Banco Central, para essa categoria, não há padronização do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do Banco Central para a cobrança de tarifas, inclusive em relação a saques, extratos e transferências. 

No Nubank, a gente trabalha para eliminar a burocracia ao máximo e livrar nossos clientes de tarifas abusivas. Porém, utilizar uma rede externa de terminais implica um custo a cada operação. A tarifa de saque, de R$ 6,50, cobrada pelo Nubank, é somente um repasse dos custos que temos com a rede externa de terminais de autoatendimento (o “caixa automático”) onde são realizados os saques, da rede Banco 42Horas e Saque e Pague.

Leia mais: Como funciona o Nubank? Conheça nossos produtos e modelo de negócio

Débito Nubank

O Débito Nubank é uma função ligada à NuConta: é preciso ter uma conta digital do Nubank para usar o cartão com a função débito. Todos os clientes da NuConta podem pedir o seu cartão com a função débito em nosso aplicativo.

Quer saber mais sobre o Débito Nubank? Confira nosso post completo clicando abaixo.

Saque Nubank com Débito

Para os clientes que têm a função Débito ativada no cartão, será possível fazer saques do saldo da NuConta. Nesse caso, cada saque terá um custo de R$6,50 – valor referente às taxas e aos impostos que a gente precisa cobrir para poder tornar essa função disponível.

O Nubank não lucra nada com os saques – e achamos importante ser transparente e explicar os motivos dessa cobrança. Afinal, não acreditamos em repassar taxas escondidas.

Quem quiser sacar com a Função Débito precisa:

  • Ir até um caixa eletrônico da rede 24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague;
  • Selecionar o idioma (português/inglês);
  • Escolher em que função deseja fazer o saque (crédito ou débito);
  • Escolher Débito Nubank e, em seguida, escolher a opção de sacar na Conta Corrente. Lembrando que essa é apenas a forma como os caixas eletrônicos organizam a operação – afinal, a NuConta não é uma conta corrente, mas uma conta de pagamentos.

Por enquanto, a opção de saque pela função débito tem dois limites de segurança

  • Máximo de R$ 3.000 em um mesmo saque;
  • Máximo de R$ 3.000 retirados em um período de 24 horas.

Com o tempo, a gente vai ajustar e rever esses limites para tornar a experiência do Débito Nubank e saque com Débito cada vez melhores.

Quero o Débito Nubank – o que preciso fazer?

  • Todos os clientes da NuConta podem pedir, diretamente pelo app Nubank, seu cartão com a função débito ou ativar a função débito em seu cartão.
  • Quem ainda não é cliente da NuConta precisa, antes disso, abrir a sua NuConta – depois, o procedimento é o mesmo para quem já é cliente.

É importante ressaltar: nenhum cliente receberá automaticamente um cartão com a função débito. Todos os que estiverem interessados na função débito terão de pedi-la no nosso app.

Isso porque, aqui no Nubank, acreditamos que os clientes devem ter os produtos que fazem sentido para sua vida financeira: não ofereceremos nenhum produto que você não queira.

A conta do Nubank

A NuConta, a conta do Nubank, foi criada para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Lançada em 2017, ela é totalmente digital, transparente e livre de tarifas de manutenção.

Além de um cartão com a função débito que permite saques de seu saldo, a NuConta ainda oferece TEDs gratuitas e ilimitadas, recarga para celular, a função Guardar Dinheiro e um rendimento maior que o da poupança. Aqui falamos tudo sobre ela.

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

Quer saber mais sobre a conta do Nubank? Leia também:

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