Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Negócio Transmissão da DIRF ser...

Transmissão da DIRF será interrompida por 60 horas. Como isso te afeta?

O sistema da DIRF, que é responsável por processar as declarações, passará por manutenção e deve ficar fora do ar entre os dias 28 e 31 de agosto.

A Receita Federal informou que o sistema utilizado para realizar o processamento das declarações, a transmissão do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) irá passar por uma manutenção e deve ficar fora do ar das 20h do dia 28 de agosto até às 8h de segunda-feira, dia 31.

A DIRF é uma obrigação tributária que contém informações sobre as retenções, pagamentos e créditos do Imposto de Renda retido na fonte –  as empresas devem apresentar tais dados à Receita Federal do Brasil (RFB), através do Programa Gerador de Declarações, que pode ser baixado do site da Receita Federal.

Em outras palavras: a DIRF é um documento que as empresas devem apresentar à Receita com informações de suas movimentações. 

Quais serviços serão interrompidos durante a manutenção do sistema?

Entre a noite do dia 28/08 e a manhã do dia 31/08, serão interrompidas as seguintes funções –  ou seja, o sistema vai estar fora do ar e, portanto, não será possível realizar o processamento de tais dados:

  • Dados sobre os rendimentos pagos às pessoas físicas residentes no Brasil;
  • Declaração do valor do imposto sobre a renda e contribuições retidos na fonte – por exemplo, quem é assalariado e recebe acima de R$ 1.903,98 tem uma parte do salário descontada;
  • Qualquer pagamento, crédito, entrega, informações sobre emprego ou sobre envio à residentes do país ou do exterior;
  • Pagamentos de plano de assistência à saúde – coletivo empresarial.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post