Pular navegação

Empréstimo Nubank: dá para contratar diferentes modalidades ao mesmo tempo?

Uma pessoa pode ter mais de uma opção disponível para contratar e mais de um empréstimo Nubank ativo ao mesmo tempo. Saiba como funciona.

Homem em pé, passa com sua mão direita um rolo de tinta azul em uma parede branca, enquanto olha para a esquerda e conversa com uma mulher negra segurando com a mão esquerda uma lata de tinta branca e com a direita um pincel.

O Nubank nasceu, em 2013, para combater a complexidade no sistema financeiro, facilitar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos diversos produtos e serviços simples de usar e que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo, como as diferentes modalidades de empréstimo do Nubank. 

Atualmente, contamos com as seguintes opções de empréstimo: Empréstimo Pessoal, Empréstimo com garantia (dinheiro guardado, Tesouro Direto e saldo na conta do Nubank), NuConsignado (para servidores públicos federais, e aposentados e pensionistas do INSS) e Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS. Além disso, também oferecemos a portabilidade de consignado.

Mas é possível ter mais de um empréstimo ativo no Nubank? Dependendo da modalidade, sim. Abaixo, saiba como funciona.

Fiz um empréstimo Nubank. Posso fazer outro? 

Diferentemente das opções de empréstimo com garantia e antecipação do saque-aniversário do FGTS, nas modalidades de empréstimo pessoal e NuConsignado o cliente pode ter mais de um empréstimo ativo ao mesmo tempo.

Na tela inicial do seu aplicativo, na seção de Empréstimos, é possível acessar as opções disponíveis para você. Em alguns casos, quem tem Empréstimo Pessoal ativo também pode contratar o NuConsignado – no pessoal, as parcelas são debitadas automaticamente da conta do Nubank, no dia do vencimento; no consignado, o valor é descontado mensalmente da folha de pagamento.

Saiba tudo sobre o empréstimo Nubank aqui.

Quantos empréstimos de cada modalidade posso ter?

Seja para viajar, pagar um curso ou resolver uma emergência. Se você pediu uma quantia emprestada e percebeu depois que ela não era suficiente, é possível contratar empréstimos Nubank mais de uma vez – ao mesmo tempo e de diferentes modalidades. Confira até quantos empréstimos dá para ter ao mesmo tempo.

  • Empréstimo Pessoal: até 3 contratos ativos;
  • Empréstimo com garantia: apenas 1;
  • NuConsignado SIAPE: até 9 (a depender da margem consignável disponível);
  • NuConsignado INSS: até 13;
  • Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS: apenas 1;
  • Portabilidade de consignado: total de contratos do consignado contratado (SIAPE ou INSS).

Como não se enrolar ao pegar mais de um empréstimo?

1. Lembre-se dos juros

Preste atenção no CET, o Custo Efetivo Total, que reúne todos os gastos envolvidos na operação – juros, IOF, seguro, tributos, registros e demais despesas, que devem ser especificadas no contrato. 

Em empréstimos, o IOF é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento.

2. Fique atento às datas de vencimento

Colocar os empréstimos com vencimento no mesmo dia pode ser uma boa ideia. Assim, você separa a quantia total que vai precisar para efetuar o pagamento deles. Dessa forma, quando o dinheiro cair na sua conta, você já consegue pagar as parcelas. 

Caso você receba seu salário em duas vezes – no dia 15 e no dia 30 do mês, por exemplo –, coloque o vencimento dos empréstimos próximo destas datas.

Vale lembrar que, no caso de empréstimo consignado, o valor da parcela é descontado diretamente do seu salário todo mês.

Dica extra: marcar no calendário pode ajudar e evitar que você se confunda. Você também pode cadastrar esse compromisso no assistente de pagamentos do Nubank.

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

3. Tenha saldo disponível na conta do Nubank no dia do pagamento

Lembre-se que, com exceção do NuConsignado (em que as parcelas são descontadas automaticamente da folha de pagamento todo mês), as demais modalidades de empréstimo do Nubank são pagas com o saldo disponível na conta do Nubank. Sendo assim, verifique se é necessário realizar algum depósito para ter o dinheiro suficiente para pagar a parcela corretamente.

No caso de empréstimo com garantia, a garantia só será usada em caso de atraso no pagamento maior do que 20 dias. 

4. Faça um planejamento

Tenha em mente quanto você pode comprometer da sua renda mensal em parcelas e quais as taxas dos empréstimos. Emergências podem acontecer, mas fazer um planejamento financeiro te ajuda a visualizar melhor os gastos de cada área (despesas fixas, reserva de emergência, etc) e se programar melhor.

Por exemplo: o dinheiro que você pegou emprestado vai ser usado para pagar uma viagem, se matricular em curso ou arcar com um imprevisto? Então não misture esse valor com os pagamentos do dia a dia.

Leia mais:

Como fazer empréstimo no Nubank? Confira dicas para escolher o crédito certo para você 

O empréstimo do Nubank cai na hora?

Como fazer uma simulação de empréstimo no Nubank?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.