Pular navegação

Como fazer uma simulação de empréstimo no Nubank?

Antes de se decidir qual empréstimo é melhor para você, dá para simular um valor e checar a quantidade de parcelas, os juros e ainda o total a pagar – tudo direto pelo aplicativo do Nubank, em poucos cliques.

O Nubank nasceu, em 2013, para simplificar a rotina das pessoas e dar mais autonomia a elas sobre suas vidas financeiras. Nossos produtos e serviços são fáceis de usar e podem ser acessados direto pelo aplicativo – com ele, inclusive, é possível fazer uma simulação de empréstimo no Nubank antes de tomar a decisão de pegar um valor emprestado.

Ao escolher uma das opções de empréstimo do Nubank, o cliente pode simular várias condições de pagamento para entender como isso influencia os outros parâmetros, como a taxa de juros, o valor das parcelas e o montante final que irá pagar. 

Em outras palavras, fazer a simulação de um empréstimo no Nubank pode te ajudar na hora de tomar uma decisão sobre qual modalidade escolher.

Seja no Empréstimo Pessoal, Empréstimo com investimento como garantia (de RDB Planejado nas Caixinhas, de Tesouro Direto e de saldo da conta do Nubank), Antecipação do Saque-Aniversário FGTS ou NuConsignado (para servidores públicos federais e INSS): o Nubank facilita os processos para você.

Abaixo, saiba como fazer a simulação de empréstimo no Nubank.

Como fazer uma simulação de empréstimo no Nubank?

As opções de empréstimo do Nubank podem te ajudar a realizar seu sonho ou  a resolver alguma emergência financeira. 

Independentemente da modalidade escolhida, é possível fazer quantas simulações quiser, diretamente pelo app. É só tocar em "Simular" na opção de empréstimo liberada para você, e seguir as orientações.

Simulação de empréstimo no Nubank: etapa por etapa

  • Na tela inicial do seu app, toque em "Empréstimo" (ou "Empréstimo e Consignado", a depender do caso);
  • Na próxima tela aparecerão as modalidades disponíveis para você e dicas para ter mais ofertas;
  • Selecione a opção de empréstimo que aparecer para você e toque em "Simular";
  • Escolha o motivo do seu empréstimo e toque na setinha roxa (caso essa tela apareça para você);
  • Digite o valor que deseja pegar emprestado, selecione o número de parcelas e a data de pagamento da primeira parcela;
  • Pronto. Todas as informações que você precisa saber antes de contratar o empréstimo estarão disponíveis na sua tela. 

Em algumas modalidades de empréstimo, como NuConsignado e a Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS, pode ser necessário autorizar a consulta dos seus dados pelo Nubank – adicionando algumas etapas no processo de simulação. 

Mas não se preocupe, todas as informações estarão disponíveis na tela e você pode consultar as instruções completas das nossas opções de empréstimo aqui

Leia mais sobre o Empréstimo Nubank:

Como se planejar para pagar um empréstimo pessoal

5 mitos e verdades sobre empréstimo com dinheiro guardado como garantia

Empréstimo Nubank sumiu: o que aconteceu?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.