Pular navegação

Empréstimos Nubank: dá para contratar diferentes modalidades ao mesmo tempo?

Uma pessoa pode ter mais de uma opção disponível para contratar e mais de um empréstimo ativo ao mesmo tempo. Saiba como funciona.

Foto de um homem negro, deitado no sofá com o celular em mãos.

O Nubank nasceu para combater a complexidade no sistema financeiro, facilitar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos diversos produtos e serviços simples de usar e que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo, como é o caso dos empréstimos Nubank.

Atualmente, contamos com as seguintes opções de empréstimo: Empréstimo Pessoal, Empréstimo com garantia (de dinheiro guardado e com Tesouro Direto), NuConsignado para servidores públicos federais e Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS. Várias possibilidades, sem nenhum mistério.

Mas é possível ter mais de um empréstimo ativo no Nubank? Dependendo da modalidade, sim. Abaixo, saiba como funciona.

https://www.youtube.com/watch?v=wgaRpezxvcQ

Quais empréstimos Nubank o cliente pode ter ao mesmo tempo?

Diferentemente das opções de empréstimo com garantia e antecipação do saque-aniversário do FGTS, nas modalidades de empréstimo pessoal e NuConsignado o cliente pode ter mais de um empréstimo ativo ao mesmo tempo.

Na tela inicial do seu aplicativo, na seção de Empréstimos (ou Empréstimo e Consignado, a depender do caso), é possível acessar as opções disponíveis para você. Em alguns casos, quem tem Empréstimo Pessoal ativo, também podem contratar o NuConsignado – no primeiro, as parcelas são debitadas automaticamente da conta do Nubank, no dia do vencimento; no consignado, o valor é descontado mensalmente da folha de pagamento.

Saiba tudo sobre o empréstimo Nubank aqui.

Quantos empréstimos de cada modalidade posso ter?

Seja para viajar, pagar um curso ou resolver uma emergência. Se você pediu uma quantia emprestada e percebeu depois que ela não era suficiente, é possível contratar empréstimos Nubank mais de uma vez, ao mesmo tempo e de diferentes modalidades. Confira até quantos empréstimos de cada modalidade dá para ter ao mesmo tempo.

  • Empréstimo Pessoal: até 3 contratos ativos;
  • Empréstimo com dinheiro guardado como garantia: apenas 1;
  • Empréstimo com Tesouro Direto como garantia: apenas 1;
  • NuConsignado para servidores públicos federais: até 9 (a depender da margem consignável disponível);
  • Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS: apenas 1.

Dicas para não se enrolar na hora de contratar empréstimos Nubank de diferentes modalidades ao mesmo tempo 

1. Lembre-se dos juros

Preste atenção no CET, o Custo Efetivo Total, que reúne todos os gastos envolvidos na operação – juros, IOF, seguro, tributos, registros e demais despesas, que devem ser especificadas no contrato. 

Em empréstimos, o IOF é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento.

2. Fique atento às datas de vencimento

Colocar os empréstimos com vencimento no mesmo dia pode ser uma boa ideia. Assim, você separa a quantia total que vai precisar para efetuar o pagamento deles. Dessa forma, quando o dinheiro cair na sua conta, você já consegue pagar as parcelas. Vale lembrar que, no caso de empréstimo consignado, o valor da parcela é descontado do seu salário todo mês.

Dica extra: marcar no calendário pode ajudar e evitar que você se confunda. Você também pode cadastrar esse compromisso no assistente de pagamentos.

3. Tenha saldo na conta do Nubank no dia do pagamento

Lembre-se que, com exceção do NuConsignado (em que as parcelas são descontadas automaticamente da folha de pagamento todo mês), as demais modalidades de empréstimo do Nu são pagas com o saldo disponível na conta do Nubank. Sendo assim, verifique se é necessário realizar algum depósito para ter o dinheiro suficiente para pagar a parcela corretamente.

No caso de empréstimo com garantia, a garantia só será usada em caso de atraso no pagamento maior do que 20 dias. 

4. Planeje-se

Tenha em mente quanto você pode comprometer da sua renda mensal em parcelas e quais as taxas dos empréstimos. Emergências podem acontecer, mas fazer um planejamento financeiro te ajuda a visualizar melhor os gastos de cada área (despesas fixas, reserva de emergência, etc) e se programar melhor.

Leia mais:

Como fazer empréstimo no Nubank? Confira dicas para escolher o crédito certo para você 

O empréstimo do Nubank cai na hora?

Tem como simular empréstimo do Nubank?