Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Posso abrir uma conta di...

Posso abrir uma conta digital mesmo estando desempregado?

Em junho, o Brasil registrou uma taxa de desemprego de 12%. Se você está nessa porcentagem, entenda como conseguir uma conta digital para manter o controle das finanças.

Desemprego: a palavra que causa medo no trabalhador hoje afeta quase 13 milhões de pessoas no Brasil. Mas essa população segue com os mesmos direitos econômicos dos demais – o direito a uma conta digital é um deles.

Estou desempregado. Posso ter uma conta digital?

Sim. Não existe nenhum tipo de restrição para uma pessoa desempregada abrir uma conta digital – na verdade, não há restrição para uma pessoa desempregada abrir qualquer tipo de conta, embora algumas instituições financeiras tentem colocar empecilhos.

O que pode, sim, ser negado é o acesso a um cartão de crédito, já que este tipo de decisão fica a critério de cada empresa.

A conta digital é uma conta-corrente?

É considerada digital toda conta que possa ser aberta e fechada totalmente pela internet, sem a necessidade de nenhum contato físico ou telefônico do cliente com a instituição financeira. Não há uma legislação específica que determine que tipo de conta ela é, embora se enquadre frequentemente na categoria de contas de pagamento.

E o que pode ser feito em uma conta de pagamento?

Praticamente tudo que se faz com uma conta-corrente:

  • Depositar dinheiro
  • Sacar dinheiro
  • Pagar e receber via depósitos e TEDs
  • Fazer portabilidade de salário
  • Transferir dinheiro entre contas da mesma instituição
  • Realizar pagamentos de boletos
  • Consumir com cartões de débito e/ou crédito

Quais as vantagens de uma conta digital para quem está desempregado?

Normalmente, as contas digitais são a opção mais indicada para pessoas nessa situação. Isso porque costumam cobrar muito menos tarifas e taxas do que as contas-correntes dos bancos e, em alguns casos, oferecem algum tipo de rendimento (é o caso da NuConta, onde o dinheiro rende mais que a poupança).

Além disso, as contas digitais representam uma mudança na maneira como as pessoas se relacionam com seu dinheiro: elas promovem maior controle sobre a vida financeira e a transparência necessária para entender como manejar as próprias finanças.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.