Pular navegação

Conta do Nubank: como usar o dinheiro depositado na sua conta

A conta digital do Nubank é completa. Veja como ela te ajuda na hora de usar e também na hora de guardar seu dinheiro.

Mulher negra de cabelos cacheados e grisalhos sentada em um sofá e sorrindo, segurando com a mão esquerda um celular em direção a um homem negro, careca, com barba grisalha, sentado ao seu lado no chão, olhando para o rosto dela enquanto sorri e com uma pequena mesa de madeira a sua frente com um notebook.

Sem tarifas de manutenção, com rendimento maior que o da poupança e totalmente controlada através de nosso aplicativo, a conta do Nubank já conta com mais de 12 milhões de usuários em todo o Brasil e faz cada cliente economizar, em média, R$ 40 por mês em tarifas.

Ela é uma conta completa, onde você pode gerenciar e gastar o dinheiro do dia a dia e até separar o dinheiro que está guardando para viajar ou fazer alguma compra específica. Neste post, listamos tudo que é possível fazer com o dinheiro depositado na conta do Nubank.

Leia mais: Como funciona o Nubank? Conheça nossos produtos e modelo de negócio

1. Usar o cartão com a função débito

Todos os clientes da conta podem pedir seu cartão com a função débito através do nosso aplicativo. Ele não tem nenhum custo de envio - basta confirmar o endereço onde deseja recebê-lo e esperar até a data prevista de entrega. Depois, é só usar: o débito Nubank está ligado diretamente à conta do Nubank e todas as compras feitas no débito usam o saldo disponível dela.

2. Transferir - sem pagar tarifas e de forma ilimitada

A conta do Nubank oferece TEDs gratuitas e ilimitadas. Isso significa que você pode transferir, quando precisar, para outras contas do Nu ou contas de outras instituições financeiras - sem pagar nada por isso. 

Vale dizer: quanto mais você transfere da conta do Nubank, mais nosso aplicativo conhece seu perfil e consegue indicar os contatos para quem você transfere com mais frequência, facilitando o processo de enviar dinheiro. 

3. Pagar boletos

Todo o saldo disponível na conta do Nubank pode ser usado para pagar boletos, desde contas de água ou luz até boletos de compras online. É rápido, simples e o único requisito é ter o saldo necessário para fazer o pagamento.

Se você tem o saldo em sua conta, o processo é simples:

  1. Acesse o app Nubank;
  2. Vá até a opção “Pagar” e escolha “Pagar um boleto“;
  3. Depois disso, você pode escanear o código de barras do boleto com a câmera do celular, através do próprio app, ou digitar o código de barras manualmente. 

Você pode realizar o pagamento no mesmo dia ou fazer um agendamento para outra data. No primeiro caso, basta confirmar as informações do boleto – valor, quem o receberá, o código e banco em que será recebido – e escolher “Confirmar pagamento”. Depois, é só digitar sua senha de quatro dígitos e pronto: boleto pago!

4. Pagar a fatura do cartão de crédito Nubank (e ter limite liberado na hora)

Uma das vantagens de ter o cartão de crédito Nubank e a conta é poder usar o saldo disponível na sua conta para pagar sua fatura – e liberar o limite instantaneamente. Não é necessário esperar até um dia útil para que o pagamento do boleto seja reconhecido.

No vídeo a seguir, mostramos como funciona a conta do Nubank:

https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs

5. Recarregar seu celular 

Começamos a testar recentemente na conta do Nubank a função Recarga, que permite que os clientes recarreguem celulares pré-pagos ou de plano controle. Para fazer a recarga, é preciso somente ter saldo na conta, já que não será necessário adicionar o número de um cartão de débito para fazer a recarga. A transação é 100% digital.

Aqui explicamos o passo a passo para recarregar os créditos em seu celular.

6. Guardar dinheiro

A gente já comentou que a conta do Nubank é completa - com ela, é possível tanto guardar dinheiro quanto organizar e usar as quantias o dia a dia. 

Com a  função Guardar Dinheiro, todo cliente da conta pode separar uma quantia que deseja guardar do saldo disponível para uso.  Já a função Guardar Automaticamente permite que, que todo o mês, em um dia específico, uma quantia determinada pelo usuário vá para a reserva. 

Ou seja: você pode programar para que todo o mês uma quantia específica seja guardada de seu saldo disponível ou, quando desejar, guardar proativamente. Aqui explicamos melhor sobre essas possibilidades.

Ainda não conhece a conta do Nubank? Saiba mais sobre ela e todas as suas funções aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.