Pular navegação

Como pedir o cartão Nubank?

Solicitar o cartão de crédito Nubank é simples, rápido e o pedido é concluído pelo aplicativo, em apenas alguns cliques.
Imagem padrão

O Nubank nasceu, em 2013, para devolver às pessoas o controle sobre as próprias finanças e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e 100% digitais. Nosso primeiro produto foi um cartão de crédito, da bandeira Mastercard, internacional, sem anuidade, sem burocracia ou taxas escondidas. Abaixo, saiba como pedir o cartão de crédito do Nubank.

Como pedir o cartão de crédito do Nubank?

É possível pedir o cartão de crédito Nubank pelo app, pelo site e de outras formas: 

  • Pelo nosso site: basta preencher seu CPF e seguir as orientações;
  • Aqui no blog: clicando em “Quero Ser Nubank”, na parte superior;
  • No aplicativo do Nubank: você pode baixar no celular e seguir com a aplicação, informando seus dados;
  • Por meio da indicação de algum amigo que já seja nosso cliente: basta acessar o link recebido por e-mail ou mensagem e seguir as instruções.

Nós te avisaremos a resposta da sua aplicação em apenas alguns segundos, diretamente pelo aplicativo. Caso a análise demore mais que o esperado, enviaremos um e-mail. A partir daí, é só terminar o seu registro e, após validado, vamos produzir o seu cartão físico. Você não precisa esperar ele chegar para começar a usar – é possível criar um cartão virtual enquanto isso.

https://www.youtube.com/watch?v=8Weh-K22tLA

Quem pode pedir o cartão de crédito Nubank?

Para pedir um cartão de crédito Nubank é necessário:

  • Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
  • Fornecer o número do seu CPF válido;
  • Cadastrar um endereço de e-mail;
  • Ser residente no Brasil e ter um smartphone compatível com o nosso aplicativo para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Como pedir cartão Nubank para menores de 18 anos?

Se você é cliente do Nubank e tem filhos com idades entre 10 a 17 anos, pode pedir uma conta e cartão de débito em nome dos adolescentes. 

Para ter uma conta no Nubank sendo menor de idade, basta se encaixar nestes critérios:

  • Ter entre 10 e 17 anos;
  • O pai ou, mãe ou responsável  legal ser cliente do Nubank;
  • Ter um smartphone compatível com o aplicativo do Nubank.

Para pedir um cartão do Nubank para um menor de 18 anos de idade, basta fazer o seguinte:

  • Entre no app do Nubank e toque em "Conta para menores de 18";
  • Depois, clique em "Continuar";
  • Insira os dados do seu filho ou filha: nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento – ele precisa ter um e-mail próprio;
  • Por fim, leia e aceite o contrato da conta, e insira sua senha de 4 dígitos.

Após passar por essas etapas, o jovem vai receber um convite no e-mail ou WhatsApp informado. Com esse convite, o menor de idade deverá clicar no link, baixar o aplicativo do Nubank no próprio celular e seguir as instruções para cadastrar sua conta. 

O processo é bem fácil: dentro do app Nubank, basta seguir as orientações indicadas. A aprovação pode levar alguns dias porque fazemos uma análise de todos os cadastros. Assim que estiver tudo certo, o adolescente irá receber um e-mail avisando.

Os pais ou responsáveis legais são os únicos que podem pedir a conta e o cartão para a pessoa menor de idade, e aconselhamos que eles ajudem os jovens em todo o processo após o envio do convite.

Como pedir outro cartão Nubank?

Só é possível ter um cartão Nubank ou Ultravioleta por CPF, mas o titular do cartão pode criar cartões virtuais para organizar melhor seus pagamentos e também pedir um cartão adicional para outra pessoa pelo aplicativo do Nubank, na área "Meus cartões". 

Ao pedir um cartão adicional, o titular pode gerenciar, ajustar o valor do limite máximo de gastos, bloquear, desbloquear, permitir compras por aproximação, verificar o histórico de compras ou mesmo cancelar o cartão adicional pelo aplicativo.

Para pedir um cartão adicional do Nubank, é só fazer assim:

  • Na tela inicial do app do Nubank, clique em “Meus cartões”;
  • Toque em “Pedir cartão adicional”;
  • Insira as informações solicitadas sobre a pessoa que vai receber o cartão adicional (como CPF e qual o seu relacionamento com ela);
  • Defina um valor máximo de gastos (caso queira limitar o valor disponível para compras);
  • E pronto! É só esperar o cartão chegar e acompanhar a entrega pelo aplicativo.

Tipos de cartão Nubank: confira as opções que temos para você

Ao criar um cartão virtual, é possível gerenciar melhor os pagamentos feitos no crédito e garantir mais segurança em compras online. 

Para criar um cartão virtual do Nubank, siga as instruções: 

  • Na tela inicial, na área Meus cartões, clique em "+ Criar cartão virtual";
  • Leia as informações e toque no botão "Criar cartão virtual";
  • Dê um nome para o seu cartão. Você pode chamar pelo nome do aplicativo de delivery se for usar para esse propósito, por exemplo; 
  • Clique novamente em "Criar cartão virtual";
  • Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! 

Para ter acesso às informações do cartão, toque em "Acessar cartão virtual" e digite sua senha de 4 dígitos. Os dados como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV) aparecerão na tela.

Você pode ter quantos cartões virtuais quiser e ainda pode criar cartões virtuais temporários, que expiram em 24 horas. Saiba mais aqui.

Lembre-se de que é possível adicionar seu cartão Nubank nas carteiras digitais (como Google, Apple e Samsung Pay) e, assim, efetuar compras apenas aproximando o celular ou relógio da maquininha na hora de pagar.

https://www.youtube.com/watch?v=E_xICHryjv4

Como pedir o cartão Ultravioleta?

O cartão Ultravioleta é o cartão Black do Nubank. Ele garante 1% de cashback, que cresce a 200% do CDI e nunca expira. Além disso, os clientes podem usufruir da vantagem de ser Nubank Ultravioleta, e contam com uma experiência única no app, que reúne diversas soluções e benefícios exclusivos. Entre eles estão o Espaço Família, a NuTag, nossa tag de pedágios e estacionamentos, atendimento exclusivo, Central de Proteção e muito mais.

Se você ainda não é cliente Nubank e tem interesse no cartão Ultravioleta, pode pedir por aqui, inserindo seu CPF. Se você já é nosso cliente,  tem o cartão de crédito Nubank e quer ser cliente Ultravioleta, avisaremos pelo app assim que você for elegível.Uma análise de crédito é realizada para a disponibilização do cartão. Ela é feita de maneira automática no momento do cadastro de novos clientes no Nubank, e também mensalmente para quem já possui nosso cartão Nubank.

https://www.youtube.com/watch?v=qSTTtXwO5iA

Leia também:

Limite do cartão Nubank: tire suas dúvidas

Como comprar com o cartão virtual Nubank? 

Como adicionar saldo na conta do Nubank usando o limite do cartão Nubank?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.