Pular navegação

Como comprar com o cartão virtual Nubank? 

O cartão virtual Nubank oferece mais segurança e comodidade para as compras online e por meio de carteiras digitais. Saiba como usar.

Foto de uma mulher de cabelos brancos encaracolados e um homem negro. Os dois sorrindo e ela mostrando o celular para ele. Ela está sentada no sofá e ele no chão, com um notebook aberto numa mesinha central.

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de combater a complexidade do sistema financeiro. De lá para cá, expandimos nossas áreas de atuação e hoje oferecemos N Possibilidades de produtos e serviços que facilitam a sua rotina, até na hora de fazer compras. 

O cartão virtual Nubank é uma alternativa mais prática e segura para comprar online e com carteiras digitais (Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay). Ele possui número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico, mas está conectado ao mesmo limite e fatura do seu cartão Nubank – roxinho ou o Ultravioleta – para uso em crédito ou débito.

Para começar a usar o cartão virtual nas suas compras, você só precisa acessar o aplicativo do Nu para ativar e ter acesso aos dados. 

Confira, abaixo, como comprar com o cartão virtual Nubank. 

Como usar o cartão Virtual Nubank para fazer compras? 

Existem duas formas de usar seu cartão virtual Nubank: você pode fazer compras online com ele ou cadastrá-lo em uma carteira digital para pagamentos por aproximação em maquininhas de cartão, por exemplo. 

Assista ao vídeo para entender mais:

https://www.youtube.com/watch?v=U5wVgUoBGsI

Cartão virtual Nubank para compras online

Para comprar pela internet com o seu cartão virtual é simples:  

  • Na tela inicial do app, entre na área "Meus cartões"
  • Toque no cartão que deseja acessar as informações – você pode ter múltiplos cartões virtuais;  
  • Digite sua senha de 4 dígitos; 
  • Os dados como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV) aparecerão na tela.

A partir daí, as etapas são as mesmas de uma compra com o cartão físico. E, para mais comodidade, é possível usar o botão “copiar” (na linha em que ficam os números do cartão) para colar em um site ou aplicativo de compras.

Inclusive, para compras online, é mais recomendado que você priorize o cartão virtual, assim, se houver qualquer problema com o site ou com o cartão, você não precisa emitir um novo cartão físico.

Como funciona o Cartão Virtual Temporário do Nubank?

Você pode criar um cartão virtual temporário no app do Nubank e efetuar compras com esse cartão, que expira em 24 horas. Nesse período, o cliente pode fazer quantas transações quiser – e só é permitido ter um cartão virtual temporário por vez.

Cartão virtual Nubank para pagamentos com carteira digital 

Para isso, basta adicioná-lo em sua carteira digital (Google, Apple ou Samsung Pay). É só fazer o seguinte:

  • Na tela inicial do app, toque em “Meus cartões”;
  • Depois, selecione o cartão virtual que deseja adicionar à sua carteira digital;
  • Digite sua senha de 4 dígitos para acessar as informações do seu cartão;
  • Clique em “Configurar”;
  • E, depois, em “Adicionar ao Apple Pay/Samsung Pay/Google Pay” (dependendo do seu aparelho);
  • Na tela seguinte, clique para adicionar e continuar;
  • Digite novamente a senha de 4 dígitos e pronto, seu cartão foi adicionado à sua carteira digital.

É importante lembrar que, para usar as carteiras digitais em pagamentos por aproximação, você precisa de um celular com a tecnologia NFC, que permite esse tipo de pagamento.

Todo estabelecimento que aceita pagamentos por aproximação (contactless) também aceita as carteiras digitais. Basta procurar pelos símbolos de aproximação nas maquininhas em lojas físicas. 

Você também pode encontrar os símbolos do Apple Pay, do Google Pay e do Samsung Pay para usar a carteira digital em sites e aplicativos. Se eles estiverem lá, então é possível pagar dessa maneira.

Leia também:

Como ativar ou bloquear o cartão virtual Nubank?

Cartão virtual Nubank: por que priorizar o uso em compras online?

Compras online: um guia para adquirir produtos de forma segura

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.