Pular navegação

Paguei o boleto Nubank, e agora?

Pagou a fatura e o limite ainda não foi liberado? Já deu entrada na negociação e o boleto não compensou? Entenda o que você deve fazer se o pagamento já foi efetuado.

Uma lupa roxa, com as letras BRL no centro, com um código de barras atrás

A fatura do seu cartão Nubank fechou, a data de vencimento chegou e o boleto foi pago. Tudo certinho. Ou ainda, após a fatura ficar em atraso, um novo boleto foi gerado e pago. Aí vem a pergunta: “Paguei o boleto Nubank, e agora?”

A verdade é que: se o boleto da sua fatura já foi pago, você não precisa se preocupar! A gente te explica os motivos.

3 dias úteis para o pagamento ser reconhecido

Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para instituição que deve receber. 

Lembrando: quem paga a fatura do cartão com a Conta do Nubank tem o limite liberado na hora. 

Essa regra dos três dias vale não só para faturas de cartão – mas para qualquer boleto

Ou seja, se você pagar um boleto em uma segunda-feira, o pagamento tem até quinta-feira para ser reconhecido  – há vezes em que o processo termina antes do fim dos 3 dias úteis.

Colagem de uma mão segurando uma carteira e algumas faíscas saindo da mesma, uma delas roxa.

Lembrando que são 3 dias úteis: finais de semana e feriados não contam.

Negociação Nubank

Em casos de fatura do cartão atrasada, é possível gerar um novo boleto atualizado pelo app Nubank e realizar o pagamento do mesmo.

Você também pode entrar em contato com o nosso time de atendimento, que irá te auxiliar da melhor forma para que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Lembrando que, após a data de vencimento da fatura, serão cobrados encargos, como juros, IOF e multa por atraso, segundo a regulamentação do Banco Central.

Se o cartão de crédito estiver bloqueado por falta de pagamento, assim que o boleto for pago e o valor reconhecido – em até 3 dias úteis -, o roxinho é desbloqueado. 

“Quando meu nome sai dos órgãos de proteção ao crédito?”

Caso suas informações tenham sido enviadas aos órgãos de proteção ao crédito (Boa Vista e Serasa), o apontamento é retirado em até 5 dias úteis.

O pagamento já foi feito, mas não aparece no app

Existem algumas situações em que isso pode acontecer. Mas não precisa ficar preocupado.

  1. Quando é feito um parcelamento a efetivação pode alterar: se você pagar a entrada antes do vencimento, ele será efetivado 2 dias depois do vencimento; quando o parcelamento é feito após o vencimento, ele é efetivado 2 dias depois do processamento do pagamento da entrada.
  2. Se o pagamento foi feito com a Conta do Nubank, o valor pode levar até 30 minutos para cair e ser reconhecido.
  3. Caso o pagamento tenha sido feito por boleto, o prazo para reconhecimento do valor é de até 3 dias úteis. E pode ficar tranquilo: ele será identificado com a data em que você fez o pagamento, não a data em que recebemos a informação.
  4. Em situação de atraso, em que é feito um parcelamento antes do fechamento da fatura, o mesmo só é efetivado após a data de vencimento.

Vale ressaltar que é muito importante manter o aplicativo do Nubank sempre atualizado e, assim, evitar erros nas informações.

Outro ponto que é fundamental relembrar: pagamentos feitos em fins de semana e feriados também têm até 3 dias úteis para serem reconhecidos.

Fila de colunas roxas intercaladas por pilhas de moedas

Em poucas palavras: pagou o boleto do Nubank? Agora é só aguardar. Se por acaso o pagamento não for compensado no prazo de 3 dias úteis, entre em contato com a gente por um de nossos canais de atendimento e envie uma foto ou print do comprovante de pagamento.

Coronavírus e IOF zerado

Antecipação da volta do IOF

Inicialmente, a medida valeria por 90 dias, mas uma série de prorrogações estenderam sua validade até dezembro. Porém, a volta do IOF em operações de crédito foi antecipada para 27 de novembro. O motivo foi financiar a isenção da tarifa de energia do Amapá. 

O estado foi atingido por um apagão de 22 dias e os moradores dos municípios afetados terão isenção da conta de luz dos últimos 30 dias.

Em um decreto publicado na noite de 25 de novembro de 2020, no Diário Oficial da União confirmou a retomada do IOF nas operações de crédito para custear os R$80 milhões necessários para isentar os moradores da cobrança.

Como ficam os empréstimos?

Quem contratou um empréstimo enquanto o IOF estava zerado terá a alíquota zerada até a parcela final. Por exemplo, caso você tenha contratado um empréstimo de 12 parcelas no dia 20 de novembro de 2020, o IOF não será cobrado durante todo esse período referente ao contrato.

Conheça mais uma forma de pagar boletos no Nubank – assista o vídeo a seguir e saiba como pagar e parcelar boletos no cartão de crédito Nu:

https://www.youtube.com/watch?v=BTR5ndEfafU

Tem dúvidas sobre como funciona o pagamento de boletos no Nubank? Leia:

Como gerar um boleto na conta do Nubank

Como e onde pagar o boleto Nubank?

Paguei o boleto errado, e agora?

É possível pagar boleto com cartão de crédito?

Como pagar boleto pelo celular?

Boleto: o que é e como ler o seu?

Quero ser cliente
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.