Pular navegação

Paguei o boleto Nubank, e agora?

Pagou a fatura e o limite ainda não foi liberado? Já deu entrada na negociação e o boleto não compensou? Entenda o que você deve fazer se o pagamento já foi efetuado.
Imagem padrão

A fatura do seu cartão Nubank fechou, a data de vencimento chegou e o boleto foi pago. Tudo certinho. Ou ainda, após a fatura ficar em atraso, um novo boleto foi gerado e pago. Aí vem a pergunta: “Paguei o boleto Nubank, e agora?”

A verdade é que: se o boleto da sua fatura já foi pago, você não precisa se preocupar! A gente te explica os motivos.

Um dia útil para o pagamento ser reconhecido

Após pagar o boleto, o prazo de compensação de um boleto é de um dia útil. Isso significa que o dia em que você realizou o pagamento não conta, apenas o dia seguinte é considerado dia útil (com exceção de final de semana ou feriado).

Assim, se você pagou um boleto na segunda-feira, o limite de compensação dele é até o fim da terça. Se pagar na sexta-feira à tarde, ele deve ser compensado até o fim de segunda-feira. Vale lembrar que, por razões de segurança, a compensação pode levar mais tempo para ser concluída se forem identificados comportamentos suspeitos. 

Lembrando: quem paga a fatura do cartão com a Conta do Nubank tem o limite liberado na hora. 

Essa regra de compensação em um dia útil não só para faturas de cartão – mas para qualquer boleto

Colagem de uma mão segurando uma carteira e algumas faíscas saindo da mesma, uma delas roxa.

Negociação Nubank

Em casos de fatura do cartão atrasada, é possível gerar um novo boleto atualizado pelo app Nubank e realizar o pagamento do mesmo.

Você também pode entrar em contato com o nosso time de atendimento, que irá te auxiliar da melhor forma para que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Lembrando que, após a data de vencimento da fatura, serão cobrados encargos, como juros, IOF e multa por atraso, segundo a regulamentação do Banco Central.

Se o cartão de crédito estiver bloqueado por falta de pagamento, assim que o boleto for pago e o valor reconhecido – em até um dia útil –, o roxinho é desbloqueado. 

“Quando meu nome sai dos órgãos de proteção ao crédito?”

Caso suas informações tenham sido enviadas aos órgãos de proteção ao crédito (Boa Vista e Serasa), o apontamento é retirado em até 5 dias úteis.

O pagamento já foi feito, mas não aparece no app

Existem algumas situações em que isso pode acontecer. Mas não precisa ficar preocupado.

  1. Quando é feito um parcelamento a efetivação pode alterar: se você pagar a entrada antes do vencimento, ele será efetivado 2 dias depois do vencimento; quando o parcelamento é feito após o vencimento, ele é efetivado 2 dias depois do processamento do pagamento da entrada.
  2. Se o pagamento foi feito com a Conta do Nubank, o valor pode levar até 30 minutos para cair e ser reconhecido.
  3. Caso o pagamento tenha sido feito por boleto, o prazo para reconhecimento do valor é de até um dia útil. E pode ficar tranquilo: ele será identificado com a data em que você fez o pagamento, não a data em que recebemos a informação.
  4. Em situação de atraso, em que é feito um parcelamento antes do fechamento da fatura, o mesmo só é efetivado após a data de vencimento.

Vale ressaltar que é muito importante manter o aplicativo do Nubank sempre atualizado e, assim, evitar erros nas informações.

Outro ponto que é fundamental relembrar: pagamentos feitos em fins de semana e feriados também têm até um dia útil para serem reconhecidos.

Fila de colunas roxas intercaladas por pilhas de moedas

Em poucas palavras: pagou o boleto do Nubank? Agora é só aguardar. Se por acaso o pagamento não for compensado no prazo de um dia útil, entre em contato com a gente por um de nossos canais de atendimento e envie uma foto ou print do comprovante de pagamento.

Como usar o Buscador de Boletos, o DDA do Nubank?

O Buscador de Boletos do Nubank é como a gente chama a função Débito Direto Autorizado (DDA). Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento.

Após ativar o Buscador de Boletos do Nubank, todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ estarão organizados no Assistente de Pagamentos do aplicativo. Por lá, você consegue visualizar e acompanhar seus boletos em um único lugar. Além disso, o Nubank te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você.

Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, você só precisa acessar o Buscador de Boletos no seu aplicativo, localizado na área do Assistente de Pagamentos do Nubank, e concluir a transação.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank?

O Assistente de pagamentos do Nubank gerencia suas contas em um só lugar. Esse assistente virtual paga contas que estão programadas – sejam elas por boleto, débito automático ou Pix. Ele te lembra de datas de vencimento, avisa quando boletos são cadastrados no seu CPF e te conta quais pendências já foram pagas ou ainda estão em aberto. Com o Assistente de pagamentos, você também pode cadastrar seus compromissos financeiros de maneira rápida e descomplicada, e assim não precisa mais se preocupar em perder prazos.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank? Conheça tudo sobre a ferramenta de gestão de contas do app

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

Tem dúvidas sobre como funciona o pagamento de boletos no Nubank? Leia:

Como gerar um boleto na conta do Nubank

Como e onde pagar o boleto Nubank?

Paguei o boleto errado, e agora?

É possível pagar boleto com cartão de crédito?

Como pagar boleto pelo celular?

Boleto: o que é e como ler o seu?

Quero ser cliente
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.