Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Cartão de Crédito Paguei o boleto Nubank, ...

Paguei o boleto Nubank, e agora?

Pagou a fatura e o limite ainda não foi liberado? Já deu entrada na negociação e o boleto não compensou? Entenda o que você deve fazer se o pagamento já foi efetuado.

A fatura do seu cartão Nubank fechou, a data de vencimento chegou e o boleto foi pago. Tudo certinho. Ou ainda, após a fatura ficar em atraso, um novo boleto foi gerado e pago. Aí vem a pergunta: “Paguei o boleto Nubank, e agora?”

A verdade é que: se o boleto da sua fatura já foi pago, você não precisa se preocupar! A gente te explica os motivos.

3 dias úteis para o pagamento ser reconhecido

Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para instituição que deve receber. 

Lembrando: quem paga a fatura do cartão com a Conta do Nubank tem o limite liberado na hora. 

Essa regra dos três dias vale não só para faturas de cartão – mas para qualquer boleto

Ou seja, se você pagar um boleto em uma segunda-feira, o pagamento tem até quinta-feira para ser reconhecido  – há vezes em que o processo termina antes do fim dos 3 dias úteis.

Lembrando que são 3 dias úteis: finais de semana e feriados não contam.

Negociação Nubank

Em casos de fatura do cartão atrasada, é possível gerar um novo boleto atualizado pelo app Nubank e realizar o pagamento do mesmo.

Você também pode entrar em contato com o nosso time de atendimento, que irá te auxiliar da melhor forma para que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Lembrando que, após a data de vencimento da fatura, serão cobrados encargos, como juros, IOF e multa por atraso, segundo a regulamentação do Banco Central.

Se o cartão de crédito estiver bloqueado por falta de pagamento, assim que o boleto for pago e o valor reconhecido – em até 3 dias úteis -, o roxinho é desbloqueado. 

“Quando meu nome sai dos órgãos de proteção ao crédito?”

Caso suas informações tenham sido enviadas aos órgãos de proteção ao crédito (Boa Vista e Serasa), o apontamento é retirado em até 5 dias úteis.

O pagamento já foi feito, mas não aparece no app

Existem algumas situações em que isso pode acontecer. Mas não precisa ficar preocupado.

  1. Quando é feito um parcelamento a efetivação pode alterar: se você pagar a entrada antes do vencimento, ele será efetivado 2 dias depois do vencimento; quando o parcelamento é feito após o vencimento, ele é efetivado 2 dias depois do processamento do pagamento da entrada.
  2. Se o pagamento foi feito com a Conta do Nubank, o valor pode levar até 30 minutos para cair e ser reconhecido.
  3. Caso o pagamento tenha sido feito por boleto, o prazo para reconhecimento do valor é de até 3 dias úteis. E pode ficar tranquilo: ele será identificado com a data em que você fez o pagamento, não a data em que recebemos a informação.
  4. Em situação de atraso, em que é feito um parcelamento antes do fechamento da fatura, o mesmo só é efetivado após a data de vencimento.

Vale ressaltar que é muito importante manter o aplicativo do Nubank sempre atualizado e, assim, evitar erros nas informações.

Outro ponto que é fundamental relembrar: pagamentos feitos em fins de semana e feriados também têm até 3 dias úteis para serem reconhecidos.

Em poucas palavras: pagou o boleto do Nubank? Agora é só aguardar. Se por acaso o pagamento não for compensado no prazo de 3 dias úteis, entre em contato com a gente por um de nossos canais de atendimento e envie uma foto ou print do comprovante de pagamento.

Coronavírus e IOF zerado

A partir do dia 3 de abril de 2020, a cobrança do IOF será zerada durante 3 meses para as operações de crédito no país. 
Ou seja, nesse período, a cobrança do imposto não será feita em casos de empréstimo, financiamento, uso do cheque especial ou crédito rotativoA medida é uma das ações que tentam reduzir o impacto do coronavírus na vida financeira dos brasileiros. Entenda os detalhes aqui.

Tem dúvidas sobre como funciona o pagamento de boletos no Nubank? Leia:

Como gerar um boleto na NuConta

Como e onde pagar o boleto Nubank?

Paguei o boleto errado, e agora?

É possível pagar boleto com cartão de crédito?

Como pagar boleto pelo celular?

Boleto: o que é e como ler o seu?

Quero ser cliente

3.83

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post