Pular navegação

Como pagar o cartão de crédito usando a conta do Nubank?

Pagar a fatura de qualquer cartão de crédito usando a conta do Nubank leva apenas alguns segundos. Veja o passo a passo.
Imagem padrão
A conta do Nubank é livre de tarifas de manutenção, oferece rendimento automático de 100% do CDI para valores que ficam mais de 30 dias na conta, Pix e TEDs gratuitas e ilimitadas, função Guardar Dinheiro, Caixinhas do Nubank, entre outras muitas vantagens. Você pode usar a conta do Nubank para pagar a fatura do seu cartão de crédito, seja ele Nubank ou de outra instituição financeira. É simples em ambos os casos — mas, no caso do cartão Nubank, existe a vantagem de seu limite ser liberado instantaneamente. Não é necessário esperar o pagamento ser processado ou ler um boleto separadamente: você faz tudo no próprio app, em alguns cliques. Se você é novo na conta do Nubank e ainda tem dúvidas de como pagar o cartão de crédito através dela, não se preocupe: a gente explica a seguir. https://www.youtube.com/watch?v=KCmvqIBZHCM

Como pagar a fatura do cartão Nubank usando a conta do Nubank

Esse processo leva apenas alguns segundos – e tudo é feito diretamente pelo aplicativo. Ao abrir o app do Nubank, você precisará:
  1. Entrar na tela de seu cartão de crédito;
  2. Selecionar a opção “Pagar fatura”;
  3. Escolher o valor a ser pago — pode ser o valor total ou algum inferior a ele;
  4. Escolher “Pagar com o saldo”;
  5. Digitar a senha de seu cartão, de 4 dígitos;
  6. E pronto! Em até 30 minutos, o limite do seu cartão Nubank será liberado.
Lembrando: é necessário ter no saldo disponível da sua conta do Nubank o valor total que você deseja pagar — seja o total da fatura, se você deseja pagá-la em totalidade, ou parte dele. Se você deseja fazer o pagamento antecipado de uma fatura em aberto, basta ter no saldo disponível a quantia que você deseja pagar.

Como deixar sua fatura do cartão de crédito Nubank com o débito automático?

Para deixar o pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank em débito automático, é só seguir o passo a passo:
Na tela inicial do app do Nubank, basta tocar no ícone no canto superior esquerdo, selecionar "Configurar Cartão", "Débito automático da fatura" e, depois, "Ativar".
  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone no canto superior esquerdo;
  2. Selecione "Configurar Cartão";
  3. Depois em "Débito automático da fatura";
  4. Por último em "Ativar". Pronto!
Na próxima data de vencimento, o pagamento da sua fatura irá ocorrer automaticamente. Vale dizer que o agendamento acontece na parte da manhã. Dessa forma, caso o pagamento não seja processado, o cliente tem tempo para entrar no app e pagar a fatura até o fim do dia. A recomendação é que o usuário tenha saldo disponível na conta do Nubank para pagar a fatura até às 23h59 do dia anterior ao vencimento.
Vale ressaltar que, caso você queira pagar antecipadamente, por meio de boleto bancário, seu débito automático será pausado, e só irá voltar no mês seguinte. Sendo assim, você mesmo vai precisar efetuar o pagamento manualmente. Como o boleto pode demorar até 3 dias úteis para ser compensado, nós pausamos o débito automático do mês para que não haja pagamento duplicado.
Também é possível escolher a data de pagamento do débito automático da fatura do cartão de crédito Nubank. É só seguir o passo a passo:
  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Assistente de pagamentos”;
  2. Selecione “Cartão do Nubank” e, depois, “Configurar”
  3. Escolha a data – no fechamento ou no vencimento da fatura;
  4. Clique em “Confirmar”. Pronto!

Como pagar a fatura de outros cartões usando a conta do Nubank

No caso de outros cartões de crédito, é preciso que a fatura já esteja fechada para fazer o pagamento pela conta do Nubank, além de ter o código de barras ou número do boleto em mãos. Mas, de qualquer forma, o pagamento também é bem simples. No app do Nubank:
  1. Abra a tela de sua conta do Nubank;
  2. Selecione a opção “Pagar”;
  3. “Pagar um boleto”;
  4. Escaneie o código de barras do boleto referente à fatura do cartão ou informe os números da linha digitável do boleto;
  5. Confira se as informações do boleto/fatura estão corretas;
  6. Você pode realizar o pagamento no mesmo dia ou fazer um agendamento para outra data. No primeiro caso, basta confirmar as informações do boleto – valor, quem o receberá, o código e banco em que será recebido – e escolher “Confirmar pagamento”;
  7. Se quiser agendar o pagamento para outra data, é só, na página de confirmação, mudar a data para a que você deseja; é importante dizer que, se na data agendada para pagamento não houver saldo suficiente na sua conta, não efetuaremos seu pagamento. Ele simplesmente é cancelado.
  8. Depois da tela de confirmação, basta digitar sua senha de quatro dígitos – e pronto: pagamento realizado.
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento – chat, e-mail, telefone ou redes sociais.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.