A conta do Nubank é livre de tarifas de manutenção, oferece rendimento automático de 100% do CDI, TEDs gratuitas e ilimitadas, função Guardar Dinheiro e também a possibilidade de pagar contas, entre outras muitas vantagens.
Você pode usar a conta do Nubank para pagar a fatura do seu cartão de crédito, seja ele Nubank ou de outra instituição financeira. É simples em ambos os casos — mas, no caso do cartão Nubank, existe a vantagem de seu limite ser liberado instantaneamente. Não é necessário esperar o pagamento ser processado ou ler um boleto separadamente: você faz tudo no próprio app, em alguns cliques.
Se você é novo na conta do Nubank e ainda tem dúvidas de como pagar o cartão de crédito através dela, não se preocupe: a gente explica a seguir.
Como pagar a fatura do cartão Nubank usando a conta do Nubank
Esse processo leva apenas alguns segundos – e tudo é feito diretamente pelo aplicativo. Ao abrir o app do Nubank, você precisará:
- Entrar na tela de seu cartão de crédito;
- Selecionar a opção “Pagar fatura”;
- Escolher o valor a ser pago — pode ser o valor total ou algum inferior a ele;
- Escolher “Pagar com o saldo”;
- Digitar a senha de seu cartão, de 4 dígitos;
- E pronto! Em até 30 minutos, o limite do seu cartão Nubank será liberado.
Lembrando: é necessário ter no saldo disponível da sua conta do Nubank o valor total que você deseja pagar — seja o total da fatura, se você deseja pagá-la em totalidade, ou parte dele. Se você deseja fazer o pagamento antecipado de uma fatura em aberto, basta ter no saldo disponível a quantia que você deseja pagar.
Como pagar a fatura de outros cartões usando a conta do Nubank
No caso de outros cartões de crédito, é preciso que a fatura já esteja fechada para fazer o pagamento pela conta do Nubank, além de ter o código de barras ou número do boleto em mãos. Mas, de qualquer forma, o pagamento também é bem simples.
No app do Nubank:
- Abra a tela de sua conta do Nubank;
- Selecione a opção “Pagar”;
- “Pagar um boleto”;
- Escaneie o código de barras do boleto referente à fatura do cartão ou informe os números da linha digitável do boleto;
- Confira se as informações do boleto/fatura estão corretas;
- Você pode realizar o pagamento no mesmo dia ou fazer um agendamento para outra data. No primeiro caso, basta confirmar as informações do boleto – valor, quem o receberá, o código e banco em que será recebido – e escolher “Confirmar pagamento”;
- Se quiser agendar o pagamento para outra data, é só, na página de confirmação, mudar a data para a que você deseja; é importante dizer que, se na data agendada para pagamento não houver saldo suficiente na sua conta, não efetuaremos seu pagamento. Ele simplesmente é cancelado.
- Depois da tela de confirmação, basta digitar sua senha de quatro dígitos – e pronto: pagamento realizado.
Na imagem a seguir, mostramos como é feito o pagamento de boletos:
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento – chat, e-mail telefone ou redes sociais.
A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}