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Nubank e Reclame Aqui: entenda por que somos referência em atendimento 

Desde 2017, ocupamos o primeiro lugar do prêmio Reclame Aqui na categoria Bancos e Cartões Digitais. Em 2023, também fomos reconhecidos nas categorias Cartão de Crédito e Plataformas Digitais de Investimento, e ainda recebemos os prêmios especiais de Empresa Super Campeã e Equipe Campeã de Atendimento.

Na imagem, o braço de uma pessoa branca aparece, com a mão segurando um cartão do Nubank roxinho.
O Nubank no Reclame Aqui é líder em atendimento. Fomos premiados por sete anos seguidos. Saiba mais.

O Nubank nasceu, em 2013, para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. E fazemos isso oferecendo produtos que realmente ajudam a tirar os planos dos nossos clientes do papel. Quando o assunto é atendimento, somos referência: o Nubank no Reclame Aqui é líder em atendimento

Nós ganhamos por sete anos consecutivos o primeiro lugar do Prêmio Reclame Aqui como a empresa com melhor atendimento na categoria Bancos e Cartões Digitais.

https://www.youtube.com/watch?v=O_iRxOKgPcE

Esse reconhecimento é resultado do trabalho do nosso time de atendimento (chamado de Xpeers), que tira dúvidas e propõe soluções para ajudar nossos mais de 90 milhões de clientes a resolver suas questões de forma humanizada e simples.

Abaixo, saiba mais sobre o nosso histórico de premiações e todas as possibilidades que o atendimento do Nubank pode oferecer para resolver o seu problema.

Nubank e Reclame Aqui: hepta campeão!

Em 2023, o Nubank ganhou pelo sétimo ano consecutivo o Prêmio Reclame Aqui, com 50,6% dos votos, mais de 5 vezes a quantidade de votos do segundo colocado. Nós vencemos nas categorias Bancos e Cartões Digitais e em Cartões de Crédito. E também levamos o troféu na categoria Plataformas Digitais de Investimentos, e os prêmios especiais como Empresa Super Campeã e Equipe Campeã de Atendimento.

Esse reconhecimento é resultado do trabalho do nosso time de atendimento (chamado de Xpeers), que tira dúvidas e propõe soluções para ajudar os nossos clientes a resolver suas questões da melhor forma possível.

Receber um prêmio por voto popular é algo que significa muito para nós. Em 2023, por exemplo, mais de 17 milhões de pessoas votaram entre os meses de setembro e novembro. Desse total, mais de 210 mil votos foram no Nubank – e em todas as categorias em que concorremos. 

Saber que fomos lembrados espontaneamente pelos clientes neste momento nos indica que ainda temos espaço para melhorar, mas estamos no caminho certo. Aos nossos clientes e votantes, nosso muito obrigado. 

Clientes do Nubank economizaram mais de 248 milhões de horas em filas e ao telefone

Uma estimativa do relatório de ESG do Nubank de 2022 mostra que, desde a criação do Nubank, em 2013, nossos clientes economizaram mais de 248 milhões de horas em filas e ao telefone para resolver seus problemas junto a instituições financeiras. Tudo isso graças ao nosso atendimento, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e que pode ser acionado diretamente por chat no app, e-mail ou telefone.

Conheça os canais oficiais de comunicação e conteúdo do Nubank 

Atendimento em Libras

Acessibilidade também é uma prioridade para o Nu. Por isso, oferecemos um canal exclusivo para atendimento em Libras. Para acessá-lo, siga o passo a passo abaixo: 

  • Abrir a área “Me ajuda” do app (ícone de interrogação na parte superior da tela); 
  • Tocar em “Converse com a gente”;
  • Selecionar a opção “Atendimento em Libras”. O nosso time estará pronto para ajudar. 
https://www.youtube.com/watch?v=-8iKLClZCkE&list=PLTPJoMFW9onvvXZopYooSglt-zrpT-TfV&index=20

Essa opção de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto em feriados nacionais. Fora desse horário, o nosso chat continua funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.

NuLibras: como encontrar os conteúdos com acessibilidade no Nubank 

O que é o Prêmio Reclame Aqui?

O Prêmio Reclame Aqui é realizado desde 2010 pela empresa Reclame Aqui, e reconhece o trabalho das companhias brasileiras nas áreas de serviços e atendimento ao cliente. A votação é aberta e cada votante pode escolher uma marca por categoria. 

A decisão deve ser tomada com base nas experiências de atendimento e prestação de serviços oferecidos por cada empresa. O troféu é o símbolo da relação de confiança entre clientes e marcas.

Nubank também conquistou selo de excelência de atendimento do Reclame Aqui 

No dia 3 de agosto de 2023, o Nubank recebeu o Selo RA1000, criado para destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site Reclame Aqui.

Recentemente, o Nubank se tornou a quarta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes. Os dados são do Banco Central, que também destaca o Nubank entre as três instituições financeiras do país com menor índice de reclamações.

Para que uma empresa seja qualificada com o Selo RA1000, é necessário atender a cinco critérios:

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50;
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%;
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%;
  • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7;
  • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.

Leia mais sobre o atendimento do Nubank: 

6 problemas que você não passa com o atendimento do Nubank 

Atendimento Nubank: como entrar em contato ou pedir ajuda?

10 presentes do Nubank que impactaram os clientes  

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