Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Parcelamento mandatório...

Parcelamento mandatório da fatura Nubank: como funciona

Entenda melhor quando a fatura é automaticamente parcelada em caso de atraso e o que você pode fazer se não quiser esta opção.

Pagar o valor inteiro da fatura é sempre o ideal. Mas imprevistos acontecem e, às vezes, isso acaba não sendo possível. Se esse for o seu caso, fazer um parcelamento é melhor do que ficar em atraso e entrar no rotativo.

Porém, é preciso ficar atento: existem situações em que o parcelamento da fatura é obrigatório:  de acordo com o Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura consecutivos. 

Entenda melhor abaixo como funciona o parcelamento mandatório.

Como funciona o parcelamento mandatório?

Esse parcelamento ocorre automaticamente quando o cliente  já está usando o crédito rotativo. Ou seja, fez um pagamento parcial na fatura anterior e deseja fazer um pagamento parcial novamente

Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos. Em outras palavras: se em determinado mês o usuário já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial, a fatura será obrigatoriamente parcelada em até 12x, com IOF (imposto obrigatório) e uma taxa de juros menor que os do rotativo.

Veja quando vale a pena parcelar a fatura do cartão.

O que acontece se eu não quiser o parcelamento mandatório?

Para que o parcelamento não aconteça, é necessário pagar o mínimo dos gastos do mês atual e também o valor que ficou em aberto do mês anterior.

Ou seja, a soma do valor do rotativo (valor não pago da fatura anterior) + o valor mínimo (que inclui juros e IOF de rotativo) da fatura atual,  que aparece para o cliente em azul no aplicativo.

  • Clique em “Gerar boleto” e depois em “Alterar valor”. Nesse momento, nós mostramos no app qual o valor mínimo a ser pago para evitar o parcelamento.

Lembrando que é sempre melhor pagar o valor inteiro da fatura. Assim, você evita dores de cabeça e juros maiores.

Quer parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank? Veja aqui como fazer isso.

Coronavírus e IOF zerado

A partir do dia 3 de abril de 2020, a cobrança do IOF será zerada durante 3 meses para as operações de crédito no país. 
Ou seja, nesse período, a cobrança do imposto não será feita em casos de empréstimo, financiamento, uso do cheque especial ou crédito rotativoA medida é uma das ações que tentam reduzir o impacto do coronavírus na vida financeira dos brasileiros. Entenda os detalhes aqui.

Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a nossa equipe de atendimento, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelos canais oficiais de atendimento – como chat, e-mail e redes sociais.

3.7

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post